terça-feira, 3 de fevereiro de 2026

ADEUS À PEQUENA ANALU: Bebê atacada por Pitbull em parquinho de pizzaria é sepultada sob forte comoção no Recôncavo

Um clima de dor insuportável e revolta marcou o sepultamento da pequena Analu Souza Paixão, de apenas 1 ano e 10 meses, nesta segunda-feira (2). A criança foi vítima de um ataque brutal de um cão da raça Pitbull no último domingo (1º), na localidade do Cruzeiro, zona rural de Jaguaripe.

O caso, que chocou o Recôncavo Baiano, traz novos e alarmantes detalhes sobre o local e as circunstâncias da tragédia.

Diferente das primeiras informações, novos relatos colhidos pela Polícia Militar apontam que a tragédia aconteceu em um ambiente que deveria ser de segurança e diversão: o parquinho de uma pizzaria da região.

Testemunhas relataram que Analu brincava no espaço infantil quando o cão, que pertenceria ao dono do estabelecimento, teria se soltado. O animal partiu em direção à bebê, causando ferimentos devastadores. O próprio comerciante, junto com familiares da vítima, prestou socorro imediato, levando a menina ao Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), mas o esforço foi em vão. De acordo com a assessoria da unidade, Analu já deu entrada na emergência sem sinais vitais.

Equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar foram acionadas para registrar a ocorrência. Agora, o foco das investigações recai sobre a responsabilidade do proprietário do animal e do estabelecimento. A Polícia Civil deve apurar se houve negligência na guarda do cão e se o local oferecia a segurança necessária para os frequentadores, especialmente crianças.

A comunidade de Jaguaripe e do povoado de Palma compareceu em massa ao sepultamento hoje, clamando por justiça e por uma fiscalização mais rígida sobre a criação de animais de grande porte em locais públicos.


Luto e revolta nas redes sociais

O caso reacende uma discussão antiga e polêmica: a convivência de raças consideradas perigosas em áreas de circulação de pessoas. "Um parquinho deveria ser o lugar mais seguro do mundo para um bebê. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário