segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026

Cinco mortos e dez presos em operação contra plantio de maconha na Bahia

Uma operação policial de combate ao tráfico de drogas terminou em um intenso confronto na zona rural de Brotas de Macaúbas, na região da Chapada Diamantina, neste domingo (22). A ação resultou na morte de cinco homens, na prisão de outros dez suspeitos e na descoberta de uma estrutura sofisticada para o armazenamento de entorpecentes.

De acordo com informações da Polícia Militar, as guarnições estavam no local realizando a erradicação de um extenso plantio de maconha. Durante o processo de incineração, os policiais foram surpreendidos por um grupo de criminosos que chegou em oito veículos.

A suspeita é que o grupo tenha tentado realizar um "resgate" de parte da droga que ainda não havia sido destruída. Ao avistarem as equipes, os suspeitos abriram fogo, dando início a uma troca de tiros.

Após o cessar-fogo, cinco homens foram encontrados feridos. Eles chegaram a ser socorridos e levados ao Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas, mas não resistiram aos ferimentos. As identidades dos óbitos não foram reveladas pelas autoridades.

A operação revelou a magnitude do esquema criminoso na região:

Bunkers de Droga: Foram localizados dois esconderijos subterrâneos (bunkers) contendo mais de uma tonelada de maconha.

Arsenal e Veículos: Além da droga, a PM apreendeu duas pistolas, uma submetralhadora, porções prontas para comercialização e os oito veículos utilizados pelo grupo.

Os dez homens capturados foram encaminhados à delegacia regional, onde foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia agora investiga se o grupo faz parte de uma facção maior que opera no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário