Um caso que mistura desumanidade e violência extrema está gerando revolta no Sul da Bahia. Na tarde desta quinta-feira (05), o jovem Douglas, morador do Alto da Soledade e portador de transtorno mental, foi covardemente agredido em um estabelecimento na Avenida Canavieiras, em Ilhéus.
O motivo da agressão? O jovem, visivelmente desorientado, entrou em um lava-jato apenas para pedir um copo de água.
De acordo com relatos e imagens que circulam nas redes sociais, Douglas foi recebido com hostilidade por homens que estavam no local. Mesmo sem esboçar qualquer tipo de reação agressiva e repetindo insistentemente que só queria beber água, ele foi jogado ao chão e cercado. As informações são do site Fábio Roberto notícia
O pedido de socorro foi ignorado. Em vez de solidariedade, o jovem recebeu chutes e murros pelo corpo. Durante o espancamento, os agressores gritavam ameaças, ordenando que ele nunca mais voltasse ao local.
A violência só não teve um desfecho ainda pior porque um rapaz que passava pelo local reconheceu Douglas. Ele interveio na confusão, retirou o jovem das mãos dos agressores e o levou até o Parque Infantil. De lá, Douglas conseguiu retornar para a segurança de sua casa, no Alto da Soledade, onde segue sob os cuidados da família, abalado física e emocionalmente.
O episódio levanta uma discussão urgente sobre o preconceito e a falta de preparo da sociedade para lidar com pessoas em sofrimento mental. O que deveria ser um ato básico de caridade — oferecer água a quem tem sede — transformou-se em uma sessão de tortura psicológica e física.
O Blog Verdinho Itabuna repudia qualquer ato de violência, especialmente contra aqueles que estão em situação de vulnerabilidade.
QUEREMOS OUVIR VOCÊ:
- Até onde vai a crueldade humana?
- Pedir água virou motivo para espancamento?
- Você acha que os agressores devem ser identificados e punidos pela polícia?
DEIXE SUA OPINIÃO NOS COMENTÁRIOS E VAMOS COBRAR JUSTIÇA PARA DOUGLAS! 👇



Justiça isso é crime e os acusados têm que responder
ResponderExcluirTAMBEM ACHO SIM
ExcluirAlém do boicote dos clientes deixarem de Lava seus veículos aí, tem que ser Investigado e indiciados pela Polícia.
ResponderExcluirComo dizia Zé Pretinho para Ujuara: doido é o único que eu não mato. Punição já para esses agressores, mas é bom ouvir ambas as partes e procurar saber se existe câmeras de segurança no estabelecimento. Mas nada justifica as agressões.
ResponderExcluirO ser humano está sem amor próprio ,imagine amor pelo próximo, crueldade sem limites, coisa terrível
ResponderExcluirA família tem que levar este vídeo e fazer um boletim de ocorrência em desfavor dos agressores. E cuidar para que esse rapaz não fique sozinho pelas ruas.
ResponderExcluirInteressante que não aparece um defensor de Direitos Humanos para orientar e conduzir a família em busca de justiça e reparação.
Infelizmente esse tipo de gente só é macho na frente de outras pessoas, quero ver esse safado inventar de ser homem na frente de um homem de verdade!
ResponderExcluirVagabundo sem noção
ResponderExcluirE ainda tem uns filhos da puta que aplaudem um gesto desse
ResponderExcluirSe fosse comigo eu botava esse troglodita pra dançar na boquinha da garrafa coberto de porrada
ResponderExcluirFacção tem que se unir pra colcoar fogo ai
ResponderExcluir