quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

GRAVE ACIDENTE EM FERRADAS: Motociclista fica preso sob ônibus após colisão na BR-415

Um acidente impactante mobilizou populares e equipes de resgate no início da tarde desta quarta-feira (11), no trecho da BR-415 que corta o bairro Ferradas, em Itabuna. A colisão envolveu um ônibus de transporte de passageiros e uma motocicleta de 50 cilindradas (cinquentinha), deixando o condutor do veículo menor em uma situação crítica.

Com a força do impacto, a motocicleta foi parar embaixo da parte frontal do ônibus. O motociclista, por sua vez, foi arremessado e ficou preso sob o veículo, aproximadamente na parte traseira do chassi, dificultando o socorro imediato.


Versões Conflitantes sobre a Causa

A redação do Blog Verdinho Itabuna recebeu relatos divergentes de internautas que presenciaram ou passaram pelo local logo após o ocorrido:

Primeira versão: Testemunhas afirmam que o ônibus estava totalmente parado quando o motociclista, supostamente em alta velocidade, não conseguiu frear e atingiu a frente do veículo.

Segunda versão: Outros relatos sugerem que o ônibus ainda estava em movimento, reduzindo a velocidade para encostar no acostamento, momento em que houve a colisão com a motocicleta.

Até o momento, não há um laudo oficial das autoridades de trânsito que confirme as circunstâncias exatas do acidente.


Resgate e Atendimento Médico

O resgate inicial foi marcado pelo espírito de solidariedade. Populares que estavam no local se uniram para retirar o homem debaixo do ônibus antes mesmo da chegada das equipes oficiais. Logo em seguida, uma unidade do SAMU 192 prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.

Apesar da gravidade do acidente, ainda não foram divulgados detalhes oficiais sobre o estado de saúde do motociclista ou a extensão dos seus ferimentos.

O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando o caso e aguarda a atualização do quadro clínico da vítima e o posicionamento das autoridades sobre a perícia no local.

Por: Jefferson Teixeira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário