Um crime bárbaro abalou a tranquilidade da zona rural de Itambé, no sudoeste baiano, na manhã da última terça-feira (17). Um homem identificado como Birandir foi encontrado morto com sinais de extrema violência na localidade de Formosa, região que faz divisa com o município de Vitória da Conquista.
O caso ganha contornos ainda mais dramáticos com a linha de investigação adotada pela polícia, que aponta um familiar próximo como o autor do homicídio.
O corpo da vítima foi localizado por moradores nas proximidades de uma cachoeira da região. Birandir apresentava ferimentos profundos provocados por golpes de machado. De acordo com as evidências encontradas no local, após o assassinato, o corpo foi arrastado por alguns metros e ocultado em uma área de matagal denso.
As autoridades locais informaram que o principal suspeito de cometer o crime é o próprio filho da vítima, um adolescente de apenas 16 anos. A motivação do ataque ainda é desconhecida e está sendo apurada pela Delegacia Territorial. Além da participação do jovem, a Polícia Civil também investiga se houve a colaboração de outras pessoas na execução ou na ocultação do cadáver.
Equipes da 92ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Rural) foram acionadas e realizaram o isolamento da área para preservar a cena do crime. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista efetuaram o levantamento cadavérico e removeram o corpo para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia.




Nenhum comentário:
Postar um comentário