quinta-feira, 19 de fevereiro de 2026

LUTO NO ESPORTE: Ex-goleiro "Relepa" é encontrado morto em área rural; família suspeita de mal súbito


O esporte regional está de luto. Foi localizado, no início da tarde desta quarta-feira (18), o corpo de Evaldo Benevides Bispo, de 52 anos, carinhosamente conhecido como "Relepa". O ex-atleta, que marcou época no futebol sul-baiano, estava desaparecido desde a última terça-feira (17).

O Blog Verdinho Itabuna, com o repórter Jefferson Teixeira, acompanhou de perto o trabalho das equipes de resgate e conversou com familiares no local da ocorrência.

O corpo de Evaldo foi encontrado em uma área de rio na zona rural. O local, de difícil acesso e terreno íngreme, exigiu um esforço conjunto do Corpo de Bombeiros e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). Devido à geografia do terreno, os agentes enfrentaram dificuldades tanto para chegar ao corpo quanto para realizar a remoção.

Morador do bairro Jardim Grapiúna, em Itabuna, Evaldo era um visitante assíduo da zona rural para ver amigos e parentes. Segundo uma prima da vítima, há dois anos ele enfrentou um grave problema de saúde após sofrer um AVC enquanto trabalhava em uma revendedora de gás. Na época, Relepa chegou a ficar seis dias na UTI e um mês internado, perdendo a fala como sequela do episódio.

No esporte, ele deixou um legado como goleiro. Atuou pelo time dos Cobras, em Ibicaraí, e também vestiu a camisa do Itabuna Esporte Clube, sendo uma figura muito querida e respeitada entre os desportistas da região.

Vídeo:

A família descarta, inicialmente, a hipótese de afogamento acidental por imperícia, já que o ex-goleiro tinha experiência com água e o trecho onde foi encontrado era raso. A principal suspeita dos familiares é de que Evaldo tenha sofrido um mal súbito enquanto atravessava ou estava próximo ao rio.

O corpo foi encaminhado ao DPT de Itabuna, onde passará por necropsia para confirmar a causa exata da morte.

O Blog Verdinho Itabuna expressa os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e fãs deste ícone do nosso futebol.

Por: Jefferson Teixeira 





Nenhum comentário:

Postar um comentário