sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

TRAGÉDIA NA BR-101: Colisão tripla deixa três mortos em trecho de São José da Vitória

A madrugada desta sexta-feira (13) foi marcada por um acidente devastador no trecho da BR-101, próximo ao município de São José da Vitória. Uma sequência de colisões envolvendo um caminhão, uma ambulância e uma caminhonete resultou na morte de três pessoas e mobilizou diversas equipes de resgate.

O acidente teve início quando um caminhão, que viajava do Rio de Janeiro com destino a Recife, apresentou uma pane mecânica. O motorista, identificado como Ryan, precisou parar o veículo entre o acostamento e parte da pista.

Pouco tempo depois, uma ambulância que fazia o trajeto de Teixeira de Freitas para Ilhéus não conseguiu desviar e colidiu violentamente contra a traseira do caminhão parado.

O cenário, que já era grave, tornou-se catastrófico em poucos minutos. A enfermeira Josiane Lima, que estava na ambulância, desceu do veículo para buscar socorro por telefone. Nesse momento, uma caminhonete que seguia de Camacan para Itabuna, dirigida por Walter Luís, de 62 anos, aproximou-se do local.

Em entrevista ao repórter Jefferson Teixeira, do Blog Verdinho Itabuna, Walter relatou que os faróis de um veículo no fundo do caminhão o confundiram, fazendo-o acreditar que se tratava de uma ultrapassagem. Ao tentar desviar pelo acostamento, a caminhonete atingiu a lateral do caminhão, bateu na ambulância e atropelou a enfermeira Josiane, que morreu na hora. O caminhoneiro Ryan também foi atingido de raspão, mas conseguiu correr e sofreu apenas ferimentos leves, sem necessidade de hospitalização.

Dentro da ambulância, que transportava cinco pessoas, o impacto foi fatal para dois ocupantes:

Eelson Júnior

  1. Eelson Júnior: Médico que estava no banco do passageiro dianteiro;
  2. Felipe Bisco da Conceição: Indígena que acompanhava um paciente.

Josiane Lima

O paciente que estava sendo transferido, João Cancela da Conceição, sobreviveu ao impacto. Ele recebeu os primeiros socorros de uma equipe do SAMU 192 no local e foi encaminhado consciente para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna. O motorista da ambulância não sofreu ferimentos.

Vídeo:

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada às 4h21 e isolou a área, controlando o trânsito que ficou parcialmente interditado. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna realizaram a perícia no local e removeram os corpos para o Instituto Médico Legal (IML).

O Blog Verdinho Itabuna lamenta profundamente esta tragédia e presta solidariedade aos familiares das vítimas, profissionais que perderam a vida no exercício do dever e cidadãos em busca de saúde.

Este acidente acende um alerta sobre a sinalização de veículos parados em rodovias durante a noite. 

Por: Jefferson Teixeira 






Mais fotos:


Um comentário:

  1. Esses caminhoneiros imprudentes que param de qualquer forma no acostamento, sem pisca ou triângulo para sinalizar. Agora será a palavra dele contra o do motorista da ambulância.

    ResponderExcluir