O desaparecimento de Rosânia Silva, de 44 anos, completou 24 horas nesta terça-feira (10), mantendo a cidade de Vitória da Conquista em estado de alerta e profunda apreensão. Desde que foi arrastada por uma enxurrada devastadora durante o temporal que atingiu o município na tarde de segunda-feira, uma força-tarefa composta por bombeiros militares, voluntários e moradores tem trabalhado ininterruptamente. A mobilização ganhou contornos de protesto durante o dia, quando um grupo de motoboys percorreu as principais ruas da cidade em um ato de solidariedade, cobrando maior apoio governamental e celeridade nas operações de resgate.
Diante da gravidade da situação e da pressão popular, a prefeita Sheila Lemos utilizou suas redes sociais para anunciar o reforço nas buscas. Segundo a gestora, o governo estadual viabilizou a chegada de um helicóptero e de uma nova equipe especializada do Corpo de Bombeiros para auxiliar no mapeamento aéreo e nas varreduras terrestres. A intensificação dos trabalhos ocorre após um marco triste da operação: na tarde desta terça, o carro de aplicativo onde Rosânia estava antes de ser levada pela água foi localizado e retirado do Rio Verruga, apresentando danos estruturais severos que comprovam a violência da correnteza no bairro Jurema.
Apesar do uso de tecnologia e do aumento do efetivo, Rosânia Silva, que é mãe de cinco filhos, ainda não foi localizada. A operação de busca agora se concentra em trechos específicos do canal de escoamento e nas margens do Rio Verruga, onde o acúmulo de detritos e a lama dificultam o trabalho dos socorristas. Enquanto as equipes permanecem em campo, uma rede de solidariedade se formou em torno da família da vítima, com toda a população de Vitória da Conquista acompanhando atentamente cada atualização, unida em uma corrente de esperança por respostas sobre o paradeiro da moradora.


Vergonha para a prefeitura de Conquista. Já era para ter colocado um guardrail ali.
ResponderExcluirO povo tem que se preocupar mais as vítimas ao invés de ficar fazendo vídeos talvez tinha mais gente preocupada em filmarde salvar
ResponderExcluirFalar e facil vai tu numa enchente daquela querer salvar? Antes de tentar salvar devemos analisar ou caso contrario so aumentara a tragedia
ResponderExcluirQUE RESGATE DEMORADO É ESSE!!!!! PARECE ATÉ QUE FOI NO RIO AMAZONAS!!!!!!! CADÊ OS BOMBEIROS DO ESTADO!!!!!!!!
ResponderExcluirO corpo deve está emganchado na tubulação onde ela foi sugada
ResponderExcluir