Uma discussão entre um casal terminou em morte na cidade de Macarani, no sudoeste da Bahia, na última quarta-feira (22). Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Polícia Civil sob a acusação de matar o companheiro, identificado como Gustavo Silva Oliveira, de 23 anos, a golpes de faca.
O caso ganha contornos dramáticos pelo fato de a adolescente estar grávida de quatro meses. Segundo informações da polícia, o crime teria ocorrido durante um desentendimento motivado por ciúmes dentro da residência do casal.
Relato de violência doméstica
Em depoimento prestado às autoridades, a menor confessou a autoria do crime, mas alegou que agiu para se defender. Ela afirmou ser vítima recorrente de violência doméstica e relatou que, na noite do ocorrido, Gustavo teria iniciado uma briga e passado a agredi-la fisicamente. Para interromper as agressões e proteger a si e ao bebê, ela teria utilizado a faca contra o companheiro.
Procedimentos legais
O corpo de Gustavo Silva Oliveira foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Itapetinga, onde passou por necropsia.
A adolescente permanece à disposição da Justiça e deve passar por audiência de custódia ainda nesta quinta-feira (23), onde será decidida a medida socioeducativa aplicável ao caso, levando em consideração seu estado de gestação e as alegações de violência doméstica apresentadas à Polícia Civil. O caso segue sob investigação para confirmar a veracidade dos relatos de agressões anteriores.



Nenhum comentário:
Postar um comentário