A cerimônia de entrega do Troféu Armandinho e Irmãos Macêdo, realizada pela Band Bahia na noite desta terça-feira (28) no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador, foi palco de um momento de grande tensão entre duas figuras icônicas da música baiana. O evento, que celebra as conquistas do Carnaval da Bahia, transcorria normalmente até que a cantora Daniela Mercury, ao ser premiada pela canção “É Terreiro” como música do Carnaval 2026, utilizou seu tempo no palco para fazer declarações políticas e sociais que mudaram o tom da noite. Além de afirmar que pretende se candidatar à prefeitura da capital e criticar a atuação do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), a artista gerou uma forte reação ao abordar publicamente o tema da violência doméstica.
Ao tratar da defesa das mulheres, Daniela Mercury direcionou sua fala diretamente ao cantor de reggae Edson Gomes, que estava na plateia e havia sido ovacionado momentos antes. Em um tom de advertência, a cantora pediu que o artista tratasse a esposa com carinho, insinuando que ele teria comportamentos agressivos em âmbito familiar. Ela reforçou que a classe artística não aceita violência contra a mulher e convocou os colegas de profissão a se unirem nesta luta. A declaração pegou o público de surpresa e causou um mal-estar imediato no ambiente da premiação.
Reagindo prontamente à acusação, Edson Gomes rebateu as falas da Rainha do Axé, negando qualquer ato de violência e desafiando a cantora a provar as insinuações feitas diante do público e das câmeras. O cantor expressou indignação com o que chamou de tentativa de "lacração" e humilhação pública, ressaltando que também se preocupa com a causa feminina por ter filhas e que a postura de Daniela era infundada. O clima de desconforto foi tão evidente que o cantor Carlinhos Brown, um dos grandes homenageados da edição, interveio na discussão sugerindo uma colaboração musical entre os dois como gesto de paz e apoio à causa das mulheres, proposta que foi prontamente rejeitada por Edson Gomes devido ao desentendimento gerado.


ESSA MULHERTA FICANDO VELHA E MALUCA, LAELE KKKK
ResponderExcluirQualquer pessoa que maltrata a companheira é mau caráter. Quando não dar certo, separa, mas tudo numa boa
ResponderExcluirTentou lacrar em cima dum cara q nao e qq um. Edson é barril dobrado môfi. Deus abencoe Edson Gomes.
ResponderExcluirIsso mesmo Deko
ExcluirEsquerdopata é tal e qual o demônio dos chifres podres , onde existe a paz, a liberdade e harmonia, ele atira o seu fétido odor de enxofre e empesteia o ambiente e torna o ar irrespirável. Um esquerdopata quando não está roubando, está infernizando e destruindo a paz de alguém. Nem Belzebu os aceita em seu reino infernal. Cruz credo!
ResponderExcluirO arrombado ou arrombada , tem nada haver de ser esquerda ou direita isso aí é uma festa de premiação , ela quis lacrar e saiu lacrada.
ExcluirEla quis se aparecer e tomou no rabo.
Essa bostética de lacre vermelho, cometeu crime contra sr Edson pq ele nao defende o uso de recursos publico pra se sustentar. Mulher ridícula
ResponderExcluirEsquerdista é tudo demônio.
ResponderExcluirMerece um processo para aprender a respeitar os outros. Acusou, prove.
ResponderExcluirEssa quenga Daniela Mercury é um lixo. Se acha cantora. É um verdadeiro pau no cu
ResponderExcluirEssa mulher é insuportável se deu mal
ResponderExcluirEdson está certíssimo, uma tremenda falta de respeito querer ganhar reconhecimento em cima dos outros. Eu faria um B.O contra a lacradora para ela provar a tal violência contra a esposa dessa estrela que é o Edson Gomes.
ResponderExcluirA violência nesse país é geral, homens matando mulheres, mulheres matando homens, GLBTQI+ também assassinam seus companheiros, mas a mídia fica calada.
Daniela Mercury um idiota
ResponderExcluirEdson Gomes é pobre de direita!
ResponderExcluirEsquerda está pior que the Walking Dead.
ExcluirVagabunda
ResponderExcluirPreto e pobre. Ser preto é uma raça igual a qualquer outra. Agora ser preto e pobre de direita é ser estúpido e sem vergonha na cara .
ResponderExcluirQuem segue ideologia política é sem vergonha, independente da vertente.
ExcluirA família do Bozo e do 9 dedos estão milionárias, enquanto os idólatras se matam por esse traidores que servem à burguesia estrangeira.
Daniela sem noçao kkkk
ResponderExcluirEssa mulher é doente!
ResponderExcluirDesnecessária e infeliz, a fala dela direcionada ao colega de profissão!
ResponderExcluirEssa esquerdista , vagabunda . A tal da Daniela Mercury. Isso e por que em um show , de Edson Gomes ,ele falou sobre a verdade desse país. O PT ,que sempre promete acabar com a pobreza. Mas, só dá migalhas aos pobres.discarada, com medo de perder a lei Rouanet
ResponderExcluirUma satanista tentando derrubar a imagem do melhor cantor de reggae do Brasil.
ResponderExcluirFoi uma grosseira o que Daniela fez.
ResponderExcluirEla precisa ter cuidado com as falas.
Grosseria? Ela cometeu um crime, falsa acusação.
ExcluirMilitante sustentada pelo governo federal.
ResponderExcluirNojenta,o tempo dela já passou ela fica fazendo um.monte de coisa para aparecer
ResponderExcluirO coronel Sturaro deu uma resposta pra ela.
ResponderExcluirE, ela se não ofendesse a polícia, poderia ter dormido sem essa resposta.
Essa decadente peça de museu atualmente está sobrevivendo como uma parasita da condenável e nojenta lei "Roubanet" que tira o dinheiro que falta aos miseráveis para sustentar esses supostos "artistas" vagabundos. Ser artista é uma profissão como outra qualquer e cada um que ganhe o seu sustento. Mas, como existem milhões de vagabundos parasitas nesta república de bandidos...
ResponderExcluiresses artistas não ajudam em nada contra a violencia contra mulheres, so querem dinheiro publico.
ResponderExcluirCulpados são as pessoas retardadas que ficam idolatrando gente como Daniela, Ivete e artistas etc, que se enriquecem cada vez mais.
ResponderExcluirTorta de climão😂😂😂😂
ResponderExcluirEu quero saber a história toda. Se agrediu, agrediu por qual motivo? E digo mais, qual o motivo dela ter ganhado essa premiação? Cadê o salário de Edson Gomes e banda? Cadê o nosso? Iae? Tem que ir buscar é?
ResponderExcluirDenuncia grave isso ai,
ResponderExcluirEla se tem provas ela tem de denunciar
Mas se ela fez isso sem provas
Merece ser investigado e punida
Pois isso ai é grave
Respeito deveria partir dela em primeiro lugar, e se tem intimidade com ele, que ela fizesse isso em off e direto a ele
Pois se fosse ao contrario a merda já havia sido feita, pois quando é com esse tipo de gente ai ferra quem fala,
Agora falar isso em pleno publico e além do mais depois dizer e pedir desculpa
Depois da bagaceira feita,
Coisas que não deveriam ser feitas
Pra quê isso
Ela fez a merda e se houvesse conseguencias de agressões, ai a merda seria pior.
HIPOCRISIA PURA
Edson Gomes, Será? Se a conversa rola que ele é grosseiro com a mulher..onde há fumaça há fogo ❤️🔥🔥🔥🔥🔥 kkkkkk!
ResponderExcluir