Uma colisão devastadora tirou a vida de três pessoas da mesma família na noite de terça-feira (21), no KM 95 da rodovia BA-290, no distrito de Nova Lídice, em Medeiros Neto. O acidente, que envolveu um veículo de passeio e uma caminhonete, interrompeu a trajetória de uma mãe e seus dois filhos pequenos.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), a família trafegava em um Honda CR-V prata, no sentido Teixeira de Freitas – Itanhém. O condutor do veículo, Paulo Roberto Silva Santos, de 43 anos, relatou que uma Toyota Hilux preta vinha no sentido contrário fazendo "zigue-zague" na pista. Paulo tentou desviar, mas não conseguiu evitar a colisão transversal.
No impacto, Emanuele Meira de Abreu, de 35 anos, e sua filha, Sarah Silva de Abreu Santos, de apenas 9 anos, morreram presas às ferragens antes mesmo do socorro chegar. O filho caçula, João Pedro Silva de Abreu Santos, de 7 anos, foi socorrido em estado grave para o hospital de Medeiros Neto, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
Paulo Roberto (o pai) e o condutor da Hilux foram socorridos e encaminhados para atendimento médico.
O condutor da Hilux foi identificado como Ozanan Abrantes Couy, de 68 anos. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, foi oferecido o teste do bafômetro a Ozanan, que se negou a realizá-lo. Já no hospital, profissionais de saúde ofereceram a coleta de sangue para exame de alcoolemia, o que também foi negado pelo motorista na presença da Polícia Militar.
Devido à gravidade de seu estado, ele foi transferido para o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), em Teixeira de Freitas, onde permanece sob observação e custódia.
O caso está sob investigação da Polícia Civil, coordenada pelos delegados Júlio César Telles (Medeiros Neto) e Ricardo Amaral (8ª COORPIN). As autoridades agora aguardam os laudos periciais para definir o indiciamento de Ozanan Abrantes.
Diante dos relatos de condução perigosa e da recusa em realizar os testes de embriaguez, a polícia avalia se o motorista responderá por homicídio culposo ou se o caso será enquadrado como dolo eventual — quando o condutor assume o risco de matar ao dirigir de forma perigosa.
A notícia da perda de Emanuele e de seus dois filhos causou profunda comoção em toda a região do extremo sul baiano. O Blog Verdinho Itabuna segue acompanhando os desdobramentos desta tragédia e as decisões da Justiça sobre o caso.
Vídeo:





Em países civilizados, habitados por cidadãos cujo comportamento é devidamente regido por LEIS EFICAZES E PRÁTICAS, e a JUSTIÇA á aplicada de forma igualitária e severa contra aqueles que a infligem, os criminosos não são beneficiados pela MENTIRA. Aqui, nesta República de Bandidos, ser assassino, ladrão, mentiroso, canalha é uma virtude merecedora de orgulho e admiração. Basta observar à volta... QUANTO BANDIDO!
ResponderExcluirJá passou da hora de modificar essa lei que não serve para nada. O teste do bafômetro deve ser obrigatório em casos de acidentes ou melhor. Isso aí foi um assassinato!
ResponderExcluir