A Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe, anunciou nesta quinta-feira (14) uma redução nos preços dos combustíveis repassados às distribuidoras na Bahia. O ajuste beneficia tanto a gasolina quanto o óleo diesel, com variações que chegam a quase 7% de queda. De acordo com o novo levantamento da companhia, o valor do litro da gasolina sofreu uma redução de 4,5%, sendo comercializado agora a R$ 3,960, contra os R$ 4,148 praticados anteriormente.
O diesel também registrou queda em suas duas principais variantes. O diesel S10 teve um recuo de 2,2%, passando de R$ 5,699 para R$ 5,572. Já a redução mais expressiva foi observada no diesel S500, que apresentou uma diminuição de 6,9%, com o preço saindo de R$ 5,482 para R$ 5,107 por litro. A Acelen reforçou que essas alterações de valores seguem uma política de mercado que leva em conta variáveis globais, como a cotação internacional do petróleo, a oscilação do dólar e os custos logísticos de frete.
Apesar da redução anunciada na refinaria, o reflexo imediato para os motoristas baianos nas bombas de combustíveis ainda é incerto. Em nota, o Sindicombustíveis Bahia explicou que a queda nos preços para o consumidor final depende exclusivamente do repasse de cada elo da cadeia, incluindo as distribuidoras e os próprios postos de serviços. Como esses estabelecimentos possuem autonomia para definir suas margens e preços finais, a economia percebida pelo público pode variar significativamente entre as diferentes regiões e municípios do estado.



Para subir o preço é um piscar de olho , agora para abaixar se fingem de cegos e demora ! Kd a fiscalização ? Se para subir é tão rápido deveriam cobrar agilidade para abaixar o preço tbm né
ResponderExcluirA redução nos postos de atendimento aos consumidores depende da aprovação dos cartéis. Ou seja, numa república de bandidos, a lei que vale é a do mais forte. Infelizmente o povo brasileiro age como uma manada de amebas, nunca haverá um estouro!
ResponderExcluirIdiota, lembre que quem trocou a refinaria foi o seu mito, que recebeu joias em troca e dinheiro em paraísos fiscais. Fica arrotando merda.
Excluir(11:25) Deixe de asno, seu burro estúpido comedor de capim podre com rebotalho de maconha! Quem destruiu o país foi o Boi Velho Cornão de Galinha, esse canalha bocudo e senil ,, corno delivery que vive passeando pelo exterior desperdiçando bilhões de reais para levar a sua Canja de Franga para furunfar com galos internacionais. Pelo menos o Boi Velho é um corno chique e seletivo, sua galinha furunfa com galos classificados com comedores de cara alta. KKKKKKKKKK
ExcluirE otários cornões como você paga a conta e aplaude o seu Corno Velho dos chifres podres! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Pq não fazem manifestações em posto de gasolina,num colocam fogo? Já tá na hora de colocar Peixoto no lugar dele. Fica ameaçando os donos de postos de gasolina. Tá igual o pedófilo de Ubatã que se matou,mandava na cidade,os empresários não podiam fazer nada, até quem tinha posto de gasolina la, tinha que fechar ou vender pra ele. Era o dono de Ubatã.
ResponderExcluirEle é maçom, cuidado com essa gente, é perigosa, eles mandam na cidade.
ExcluirVamos começar a tacar fogo nos postos pra ver se resolve. Aguardem👹👹👹
ResponderExcluir