sexta-feira, 8 de maio de 2026

Anvisa suspende fabricação e ordena recolhimento de detergentes e sabões da marca Ypê

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quinta-feira (7), a retirada imediata do mercado de diversos produtos da marca Ypê produzidos na unidade da Química Amparo, localizada no interior de São Paulo. A medida alcança detergentes lava-louças, sabões líquidos para roupas e desinfetantes de todos os lotes que possuem numeração final 1. Além do recolhimento, a agência suspendeu temporariamente a fabricação, comercialização, distribuição e o uso desses itens após identificar irregularidades graves durante uma inspeção técnica realizada na fábrica em conjunto com as Vigilâncias Sanitárias estadual e municipal.

Durante a fiscalização, o órgão federal constatou falhas críticas em etapas fundamentais da linha de produção, com destaque para problemas no controle de qualidade e nos sistemas de garantia sanitária. Segundo a Anvisa, o descumprimento das normas de Boas Práticas de Fabricação representa um risco potencial à saúde dos consumidores, uma vez que as falhas detectadas aumentam a possibilidade de contaminação microbiológica por microrganismos nocivos. A presença desses agentes pode comprometer a segurança dos produtos de limpeza utilizados diariamente pela população.

A agência ressaltou que a decisão possui caráter preventivo e visa proteger o público até que as investigações sejam concluídas e as adequações necessárias sejam devidamente comprovadas pela empresa. A orientação é que os consumidores verifiquem a numeração do lote em suas embalagens e interrompam o uso caso o produto faça parte da lista suspensa. A Química Amparo deverá seguir os protocolos de recolhimento estabelecidos pela legislação vigente enquanto a situação permanece sob monitoramento das autoridades de saúde.

17 comentários:

  1. Esse não tem um "pistolão" forte no quartel general da quadrilhão...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Ypê apoiou a candidatura de Bolsonaro em 2022. Está aí motivo

      Excluir
    2. Mano, é até estranho sair uma matéria desse patamar com determinação de suspensão de venda de lote de produto de apenas uma marca. O sensato seria fazer com todas. E, em ano de eleição, rola muito caça às bruxas. Lembra que já aconteceu uma situação dessa em Itabuna? rsrsrsrrsrsrsrsrs Não sei se foi o caso, mas ficou muito estranho. E a qualidade das demais marcar que se a gente olhar até pontos (bolhas pretas) aparecem dentro do vaso de detergente nas gondolas dos supermercados de marcas que sequer foram investigadas.

      Excluir
  2. está ai o porque, membros da família Beira, controladores da fabricante dos produtos Ypê (Química Amparo), doaram R$ 1 milhão para a campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) em 2022, Quem não é do sistema é amplamente perseguido, esse é o partido do amor.

    ResponderExcluir
  3. Verdinho essa (fiscalização) na ipe será que foi feita porque a marca dou 1 milhão pra campanha de BOLSONARO.? A empresa está recebendo retaliação. A democracia do PT e assim.

    ResponderExcluir
  4. Se no armário houver algum produto desse lote eu não irei usar para lavar louças, mas usarei para lavar o banheiro, o passeio da casa, a área de serviço, as portas e janelas, os pneus, os carpetes, ... (usando cloro em seguida).

    ResponderExcluir
  5. Se for contra o governo petralha com certeza vai sofrer represálias
    Até quando vamos viver em uma ditadura disfarçada de democracia?
    As pessoas leem O tópico da reportagem mas não procura saber o que tá acontecendo
    Continue voltando no partido satânico do PT

    ResponderExcluir
  6. Será ??!! a YPE doou 1,5 milhão na campanha de Bolsonaro... Sera ??!!,

    ResponderExcluir
  7. Esse modus operandi é típico do LADRÃO descondenado e seus quadrilheiros petralhas. Estamos em plena caçada aos adversários, até Jesus Cristo tornou-se adversário dos diabólicos LADRÕES DE VELHINHOS APOSENTADOS DO inss.

    ResponderExcluir
  8. MAIS UMA ARMAÇÃO DOS BANDIDOS DO GOVERNO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  9. Alguém está pensando que os bandidos petralhas e seus sequazes ladões irão descartar os produtos da marca Ypê? Pois bem, se existir algum jumento que queira se desfazer do estoque pode informar que irei com todo o prazer fazer a coleta, não importa a quantidade!

    ResponderExcluir
  10. Vergonhoso isso aí , perseguição a marca porque apoiaram Bolsonaro!

    ResponderExcluir
  11. Que nada isso ai é politica

    ResponderExcluir
  12. E o Banco Master em!? Pois é, aos amigos a lei, aos inimigos o rigor dela!

    ResponderExcluir
  13. se alguém quiser jogar fora me dê que eu quero...

    ResponderExcluir
  14. Imagino que se doou R$ 1.000.000,00 para Bolsonaro então tá fechado com o Mito, correto?

    Podemos então concluir que Vorcaro tá triplamente fechado, visto que doou R$ 3.000.000,00. Sem falar pra Tarcísio, que tá duplamente fechado R$ 2.000.000,00

    Toma que o filho é seu

    ResponderExcluir
  15. PERSEGUIÇÃO SIMPLES ASSIM BANDO DE COVARDES DO PT

    ResponderExcluir