quarta-feira, 6 de maio de 2026

Diretor de escola em Arraial d’Ajuda é preso suspeito de abuso contra aluno com autismo

Um diretor de uma unidade de ensino municipal em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro, foi preso temporariamente nesta terça-feira (5) sob a suspeita de estupro de vulnerável contra um estudante de 16 anos. A vítima é diagnosticada com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e possui matrícula especial na rede pública de ensino. De acordo com as investigações da Polícia Civil, o crime teria ocorrido no dia 24 de abril, após a realização de um passeio escolar coletivo em uma praia da região. O adolescente relatou o abuso à sua mãe, afirmando que o ato aconteceu dentro das dependências da escola, o que levou a família a procurar imediatamente a delegacia para registrar a ocorrência.

A investigação policial, que incluiu diligências na unidade de ensino e a realização de exames periciais na vítima, resultou no pedido de prisão temporária por 30 dias, autorizado pela 2ª Vara Criminal com o apoio do Ministério Público. Além da detenção, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, sendo que, em um imóvel na zona rural de Vale Verde, os agentes apreenderam um aparelho DVR que será submetido à perícia técnica. O investigado apresentou-se espontaneamente na delegacia acompanhado por seu advogado e, após passar por exames de lesão corporal, permanece sob custódia aguardando a audiência de custódia.

Em resposta às graves acusações, a defesa do diretor negou qualquer envolvimento no crime, afirmando que o professor é inocente e que os fatos serão devidamente esclarecidos durante o curso do processo judicial. Já a Secretaria Municipal de Educação de Porto Seguro comunicou o afastamento do gestor de suas funções por um período de 60 dias para garantir que não haja interferência nas apurações. A pasta informou ainda que instaurou um processo administrativo disciplinar e que está prestando todo o suporte psicossocial necessário à família do aluno envolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário