sábado, 23 de maio de 2026

Guarda Municipal é morto a facadas ao defender amigo durante briga em bar na cidade de Jussari

Uma discussão motivada por razões passionais terminou em tragédia na noite de sexta-feira, no município de Jussari, no Sul da Bahia. O desentendimento resultou no assassinato de um Guarda Civil Municipal e deixou um segundo homem ferido. A vítima fatal foi identificada como o guarda municipal Varlei Santos Almeida, de 35 anos, que perdeu a vida após ser atingido por um golpe de faca na região do peito. O crime ocorreu em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Otávio Berbert, nas proximidades do ponto de embarque de passageiros da cidade.

De acordo com as informações colhidas pelas autoridades, a confusão teve início após um desentendimento entre Jessé Plínio dos Santos, de 47 anos, e o acusado do crime, identificado como José Ferreira de Freitas. Ao perceber que o amigo corria perigo, o guarda municipal Varlei interveio na briga em uma tentativa heroica de protegê-lo, momento em que foi golpeado no tórax. Varlei chegou a ser socorrido às pressas por populares e foi encaminhado ao Hospital Municipal Eduardo Gileno, em Jussari, mas devido à gravidade do ferimento, ele não resistiu e evoluiu a óbito logo após dar entrada na unidade de saúde.

A outra vítima, Jessé Plínio, também foi atingida pelo agressor, sofrendo ferimentos cortantes na região das costas e na mão esquerda. Ele recebeu os primeiros atendimentos médicos locais e, posteriormente, foi transferido por uma equipe de resgate para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, na cidade de Itabuna. O quadro de saúde dele não foi divulgado. O autor do ataque foi contido e desarmado por testemunhas que presenciaram a cena e que impediram a sua fuga até a chegada das forças de segurança.

Acionados para atender a ocorrência, policiais militares integrantes da 62ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) efetuaram a prisão em flagrante de José Ferreira de Freitas no próprio local. A faca utilizada para desferir os golpes contra as duas vítimas foi apreendida pelas guarnições e passará por perícia técnica. O suspeito foi conduzido e apresentado na Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coopin) em Itabuna, onde foi formalizado o auto de prisão. O assassinato do servidor público gerou uma onda de consternação e grande comoção entre os moradores de Jussari, e o caso será formalmente investigado pela Delegacia Territorial local para esclarecer os detalhes do crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário