O Programa Pavimenta Itabuna (PPI) dá sequência ao trabalho iniciado pelo antigo Programa Acelera Itabuna (PAI), que reestruturou e pavimentou mais de 360 vias de barro na zona urbana. O rápido avanço das máquinas nas ruas consolida o compromisso da gestão Augusto Castro (PSD) de integrar bairros periféricos ao centro urbano, elevar os índices de saneamento, a saúde e segurança pública e a mobilidade.
Coordenado pela Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB), o Programa Pavimenta Itabuna conta com investimentos próprios de R$ 25 milhões e tem o objetivo de recuperar a malha viária de 200 ruas em 23 bairros, o que marca a nova fase de investimento na infraestrutura urbana.
As equipes técnicas do PPI contam com várias frentes de trabalho, o que possibilita a execução simultânea dos serviços em diversos bairros. Com um mês de trabalho, já foram pavimentadas as ruas Campo Verde, no Vila Anália; Eduardo Fonseca, no Fonseca; Paty, no São Caetano (1º etapa).
Também as ruas 2 e 4 e os caminhos A e 3, do Jardim Primavera; e as ruas Alto Brasileiro e Firmino Alves, no Mangabinha, onde está sendo finalizada a Rua Getúlio Vargas, além da Rua São Marcelo, no Zildolândia.
De acordo com a engenheira civil Jéssica Chaussê, da Trígono, empresa contratada para a execução da pavimentação, o serviço do Caminho A, no Jardim Primavera, foi iniciado com o tapa-buraco e inspeção.
Com isso, houve a remoção do chamado “Couro de Jacaré” (defeito estrutural comum em pavimentos que surge devido à fadiga do asfalto pelo tráfego de veículos automotores pesados ou falhas na base da via) para a retirada do borrachudo (defeito em que o solo sob o cede e causa elasticidade).
Segundo a engenheira após essa fase, será aplicado uma camada de Brita Graduada Simples (BGS), que será compactada para a execução do tapa-buracos e, em seguida, a via receberá o Concreto Betuminoso Usinado Quente (CBUQ), que será compactado novamente para ser e por fim ser recapeado integralmente.
Morador da Rua Campo Verde, no Vila Anália, há 19 anos, o comerciante João Fernando contou que agora a rua está melhor com a nova pavimentação. “Antes, tinha muitos buracos e agora ficou bom. O trabalho da Prefeitura de Itabuna foi bem feito e de muita qualidade”, disse. Além da pavimentação, os técnicos realizam o levantamento das tampas dos bueiros para retirar eventuais deficiências.








Quando a prefeitura passar esconde os caqueiros senão eles tomam e não deixa entrar no quintal senão eles derrubam tudo.
ResponderExcluirEu pesso por gentileza as autoridades que faça outra blitz pra desarticular essas motos com descarga ao seja escapamento zuadento que tira o sossegado dos idosos e rescenascido e nois de outras cidades como Fsa rs
ExcluirEssa maloka da Califórnia e do condomínio jardim América não deixa ninguém dormir com esses escapamento mísera que tira nosso sossego!
ExcluirCalifórnia e jardim América só tem bufa na farofa kkk
ExcluirPassando asfalto só nas principais, o bairro vila Amália abandonado como sempre
ResponderExcluirEsse tipo de pavimentação à borra de asfalto eleitoreira, denomina-se "encanta asno". Na primeira chuva forte, vira uma meleca que emporcalha e atola os jumentos na sujeira eleitoral com arrependimento tardio sem retorno.
ResponderExcluirPercorro as ruas de Itabuna, ninguém ver isso, porque tanta mentira,
ResponderExcluirOxem só na principal aí e foda
ResponderExcluirSão Caetano inteiro e os bairros vizinhos tudo no buraco e ele vindo com lero lero
Lero lero
ResponderExcluirVai cavar sua cova com o ladrão do porfilio
Parece ate brincadeira esse prefeito so esta fazendo isso nas vias princepais onde vão passa os deputados e o governador mais nos bairros proximo eles nem olha aqui na invasão mesmo eles passou na principal e na invão que so tem 3 ruas eles não vai passa mais na rua de creusa deve passa que são tudo baba ovo de manoel mais a politica vai chegar e vcs vão passa por aqui dor de barriga não e pest não
ResponderExcluirNão custava nada passa uma borra aqui nas ruas
Quem quiser duvidar que duvide. Se a câmera de vereadores está corrompida imagina esses meios de notícias como o próprio VERDINHO.
ResponderExcluirNo bairro Lomanto tá sem fazer até hoje por causa de quê faz o bairro tá pavimentado e o barrio que não tá tá na lama ainda até hoje
ResponderExcluirSou morador do bairro amante irmão e só espero que a população do lomanto Tome vergonha na cara e nunca mais vote nesse prefeito
ExcluirTem um vereador terrível e quem paga o pato é o restante da população inteira digna ,honesta e trabalhadora
Só não entendo porque não vem.pro santo Antônio esse asfalto .ruas acabadas aqui afff
ExcluirRua Joaquim batista só asfalta uma parte da rua .vergonha isso
ExcluirO LAMENTÁVEL É QUE ESSES VERMES POLÍTICOS SÓ FAZEM ESSE ENGANO ENGANA PRÓXIMOS ÀS ELEIÇÕES E A POPULAÇÃO ACABA DEIXANDO SE ENGANAR PORQUE INFELIZMENTE TAMBÉM NÃO EXISTE O MINISTÉRIO PÚBLICO PARA FISCALIZAR E COBRAR
ResponderExcluirO BAIRRO LOMANTO ESTÁ ESQUECIDO A MAIS DE 10 ANOS E ESSE POLÍTICO CHAMADO LERO LERO AINDA ENGANA OS ELEITORES PASSANDO ESSA BORRA DE ASFALTO SÓ NAS PRINCIPAIS RUAS DOS PRINCIPAIS BAIRROS
ResponderExcluirPegou as manhas de Fernando Gomes. Burra de asfalto perto das eleições kkk
ResponderExcluirE as árvores de Itabuna não vai ter poda. Na praça Camacan vai cair mais viu
ResponderExcluirItabuna tá toda desmantelada
ResponderExcluirPavimenta um k7.... O Bairro da Mangabinha faz vergonha. Fui a um evento no centro de cultura no jardim do ó e buscando um lugar para estacionar o carro tive a infelicidade de passar pelas ruas Bahia e Rosenaide Guimarães. Só buraco e caos. Hoje, fui deixar uma cliente na Rua Rosenaide (divisa do Zildolândia com Mangabinha) e a situação ainda pior. A cliente disse que no domingo a EMASA foi fazer um conserto, fez um buraco na porta do prédio, fez um cala boca e depois jogou areia. Resultado: VAZAMENTO CONTINUA E RUA DANIFICADA E CHEIA DE BURACOS.
ResponderExcluirParabéns Augusto Castro.
Pena esse tapa buracos não chegar aqui na rua campo santo, ou seja a rua do cemitério e a santa casa está pior que a lua em questão de buracos, os carros só falta capotar em para descer ou subir a ladeira. Vamos recapear a rua por favor, antes que aconteça uma tragédia...
ResponderExcluirTOMEI UMA QUEDA ONTEM NO FINAL DE LINHA DA CALIFÓRNIA UM MONTE DE CRATERA ABERTA LA
ResponderExcluirPior prefeito de todos os tempos
ResponderExcluirItabuna está abandonada
ResponderExcluirA rua serrinha também tá precisando de tapa os buracos também viu prefeito
ResponderExcluir‘Asfaltado’ ÀS principais vias de acesso aos bairros.
ResponderExcluir( DETALHE ) POR CIMA DE ASFALTO DEFEITUOSO.
Logo estarão apresentando problemas,
como o asfalto da. Rua do Colégio da Polícia Militar (CPM) eo 15°Batalhão,
o asfalto está se contraindo.
É PROBLEMA!!!!!!
Eu estava torcendo pra vê a rua São Pedro do bairro São Caetano que vive cheio de buraco eu ja não sei a quem pedir
ResponderExcluirPor algo que nós os moradores que pagamos IPTU super caro
DEPOIS DE ANOS VEM ESSA MEIA SOLA PRA ENGANAR OS BESTAS COM INTENÇÃO QUE VOTEM NA MULHER DELE.
ResponderExcluirAS TRANSVERSAIS ESTÃO EM MISÉRIA, PRINCESA ISABEL NO SÃO CAETANO ESTA UM CAOS À ANOS.
As ruas dos condomínios principalmente Jubiabá e Gabriela estão afundando horrível de buracos.
ResponderExcluirO PESSOAL DAS CASINHAS NA BANANEIRA ESTAO SOFRENDO COM A MERDA QUE O VOG FEZ LA E NGM TOMA PROVIDÊNCIAS, A LATERAL DO VOG E A LADEIRA DO FUNDO ESTA ACABADA , ATE O ASFALTO FOI LAVADO PELAS CAÇAMBAS DO VOG E AI SEU PREFEITO , VAMOS OLHAR POR ESSA RUA LA VIU!
ResponderExcluirEssa rua Espirito Santo no sentido parque boa vista é um desastre, esgoto escorrendo dia sim outro também, barrocas formando verdadeiras piscinas. Lavatórios de motos em cima da calçada, serralheria espalhando faíscas com o trabalho na rua... um desastre porque o trafego é intenso, incluindo a via dos ônibus. Pedestre não tem vez! Pelo amor de Deus, para de ficar sobrepondo asfalto só no centro. Venham varrer as ruas das periferias! Depois vem com a cara lavada no período eleitoral, acompanhados de um bando de cachupeletas.
ResponderExcluirA Rua Carlos Eduardo Guimarães é uma via importante e merece ser recuperada
ResponderExcluiruma vez que liga duas ruas importantes para a circulação de veículos . Liga a Alto Brasileiro no Mangabinha a Av. Tamandaré e está praticamente abandonada e cheia de buracos. Não entendi o porquê de só a São Marcelo receber o tratamento diferenciado.
Lero Lero o povo do Vale do Sol, está te aguardando vc abandonou o vale do sol, comecou reeeasfalto e lagou lá sem terminar...eles vão bater em sua porta pedindo voto, cadê os vereadores estão de boa, cmendo e dormindo.
ResponderExcluir