quarta-feira, 24 de junho de 2026

Condutor embriagado invade contramão na BR-101 e provoca grave acidente entre Itabuna e Buerarema

Novos desdobramentos apontam que a irresponsabilidade no trânsito foi a causa principal de um grave acidente automobilístico registrado na manhã desta quarta-feira (24), em um trecho da rodovia BR-101, que interliga os municípios de Itabuna e Buerarema, no sul da Bahia. O condutor que causou a colisão foi identificado como Alan, que trabalha profissionalmente como mecânico em um posto de combustíveis conhecido como Posto Trevo, na cidade de Buerarema. Segundo relatos de testemunhas e averiguações no local, o motorista dirigia sob forte efeito de bebida alcoólica e, demonstrando total imprudência, recusou-se terminantemente a realizar o teste do bafômetro após a chegada das autoridades de trânsito.

Informações colhidas pela reportagem indicam que o mecânico trafegou desde o perímetro urbano de Itabuna até as proximidades do território de Buerarema invadindo a pista contrária por diversas vezes, colocando em risco a vida de dezenas de motoristas na rodovia federal. O comportamento perigoso culminou na colisão lateral contra um automóvel de passeio, modelo Fiat Siena, ocupado por dois senhores de idade que seguiam viagem pela rota. Testemunhas que presenciaram a dinâmica do acidente e o trajeto errático do motorista afirmaram que foi um verdadeiro milagre os dois idosos e o próprio causador do acidente terem saído vivos do impacto, dada a gravidade e a violência da batida.

O flagrante da colisão e a movimentação inicial das equipes de resgate na pista foram registrados em vídeo por um motorista que passava pelo trecho logo após o ocorrido e encaminhados diretamente por meio do canal de interatividade via WhatsApp do portal de notícias. Nas imagens audiovisuais enviadas pelo colaborador, é possível identificar os dois veículos envolvidos no sinistro: a caminhonete, modelo Volkswagen Amarok, conduzida pelo mecânico, e o Fiat Siena. Em decorrência da força do impacto, ambos os carros saíram completamente da pista asfáltica principal e pararam na área de vegetação densa que margeia a rodovia federal.

O registro mostra ainda que equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) agiram com rapidez, deslocando-se até o ponto crítico para isolar o perímetro, realizar o controle do fluxo da via e prestar os primeiros socorros médico-hospitalares necessários aos envolvidos. Um caminhão guincho também foi posicionado no perímetro da ocorrência para efetuar a remoção técnica dos veículos avariados do canteiro lateral assim que as autoridades liberassem a cena. O caso de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa no trânsito seguirá sob os trâmites legais da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia Territorial da Polícia Civil da região.

5 comentários:

  1. Se fosse mulher ao volante seria barbeiragem...KD os profissionais pra opinar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tinha nada melhor pra fazer do que falar bobagem né?

      Excluir
    2. Não é Hilux, é uma amarok

      Excluir
    3. Mas ele é quase uma moça, gosta de homem 🤣🤣🤣🤣🤣

      Excluir
    4. Volta pra cozinha, mas prefere ficar falando asneiras na internet.

      Excluir