terça-feira, 23 de junho de 2026

Morador natural de Itabuna brilha no Programa do Ratinho e fatura prêmio máximo no "Dez ou Mil"

Vídeo

Um morador com fortes laços na cidade de Itabuna, no sul da Bahia, foi destaque nacional na noite de segunda-feira (22) ao participar de um dos quadros mais tradicionais da televisão brasileira. João Nascimento Cruz foi até os estúdios do SBT para soltar a voz no famoso show de calouros do Programa do Ratinho, intitulado "Dez ou Mil". Na atração, os candidatos se apresentam ao vivo e tentam impressionar o exigente corpo de jurados com seus talentos musicais, performances inusitadas ou números de humor, tudo em busca de faturar o prêmio máximo de R$ 1.000 ou, em caso de reprovação, o prêmio de consolação no valor de apenas R$ 10.

Muito conhecido em solo itabunense, onde é carinhosamente chamado pelo apelido de “Kikão do Paredão”, João mantinha uma forte ligação com a comunidade local antes de mudar de estado. Ele era proprietário de uma mercearia situada no bairro Fonseca e, em suas horas vagas, aproveitava a boa comunicação para realizar serviços como locutor comercial na porta de lojas da região. Atualmente, o baiano reside na cidade de São Paulo, onde trabalha exercendo a profissão de segurança.

Ao subir no palco do programa, João Nascimento Cruz iniciou sua apresentação musical interpretando o clássico brega "No Toca-Fita do Meu Carro", do cantor Bartô Galeno. A primeira performance, contudo, não agradou de imediato os avaliadores, que ameaçaram reprovar o candidato. O destino do itabunense mudou quando o jurado Sérgio Mallandro interveio e o salvou da eliminação, sugerindo que ele cantasse um segundo repertório e interpretasse a música "Garçom", do eterno Reginaldo Rossi. A mudança de faixa foi certeira, os jurados ficaram muito mais contentes com a performance e todos decidiram dar a nota máxima ao participante, fazendo com que João levasse para casa o prêmio de R$ 1.000. Após a consagração e a conquista do troféu, o baiano aproveitou a oportunidade única nos bastidores para registrar o momento e tirar fotos com o apresentador Ratinho e com os demais integrantes do elenco do programa.

Por: Jefferson Teixeira 



Nenhum comentário:

Postar um comentário