Um detalhe estarrecedor emergiu das investigações sobre o latrocínio da professora aposentada Vivaldina de Jesus Bonfim, de 64 anos, ocorrido no município de Santa Rita de Cássia, no oeste baiano. A Polícia Civil da Bahia revelou que um dos envolvidos no crime amputou os dedos da vítima após o assassinato para utilizar a impressão digital dela e efetuar saques em sua conta bancária.
De acordo com as apurações conduzidas pelo delegado Leonardo Mendes, o suspeito identificado como Cristiano Machado de Oliveira usou a biometria para retirar R$ 18 mil, quantia dividida em três saques realizados em uma agência no município de Serrinha, no nordeste do estado. O rastreamento financeiro foi confirmado após a obtenção da quebra do sigilo bancário da vítima. O investigador detalhou ainda que o suspeito tentou realizar uma quarta operação bancária, mas não obteve sucesso devido ao avançado estado de decomposição dos membros utilizados para a autenticação no caixa eletrônico.
O corpo de Vivaldina foi localizado no dia 7 de junho, no banheiro da residência onde morava, enrolado em um lençol e com marcas de violência na cabeça e nas costas, após parentes estranharem a falta de contato. O avanço dos trabalhos policiais culminou no cumprimento de mandados de prisão contra quatro suspeitos de participação no roubo seguido de morte, sendo um homem preso em 20 de junho e outros três alvos capturados no dia 3 de julho. A identificação do grupo deu-se por meio do cruzamento de depoimentos, imagens de circuitos de segurança e perícias técnicas.
Dois dos homens investigados já foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória de Barreiras, enquanto duas mulheres presas na operação aguardam transferência para o Conjunto Penal Feminino de Jequié, permanecendo todos à disposição do Poder Judiciário.



Nenhum comentário:
Postar um comentário