sexta-feira, 14 de agosto de 2026

Adolescente é executada e homem fica ferido em sequência de ataques no mesmo bairro em Jequié

A violência voltou a assustar os moradores do bairro Mandacaru, em Jequié, no Sudoeste da Bahia, com o registro de dois ataques a tiros em um intervalo de apenas 40 minutos na quinta-feira (13). As investidas criminosas deixaram uma adolescente de 17 anos morta e um homem de 47 anos ferido, mobilizando equipes de emergência e forças de segurança no município.

O primeiro crime ocorreu quando criminosos invadiram uma residência se passando por policiais. Os invasores retiraram a jovem Ysabella Santos Machado do imóvel e a executaram com diversos disparos em frente à porta da casa. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e isolaram a cena até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito no local. O corpo de Ysabella foi removido pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para a realização dos exames periciais.

Pouco tempo depois, por volta das 5h, aproximadamente três homens encapuzados e vestidos com roupas camufladas invadiram outro imóvel na 3ª Travessa Miguel Gomes da Silva e atiraram contra o morador. Atingida na perna esquerda, a vítima aproveitou uma distração dos atiradores para escapar e se esconder no pátio de um imóvel vizinho. O homem foi socorrido pelo Samu e conduzido ao Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), onde seu quadro de saúde é considerado estável e aguarda por procedimento cirúrgico. A Polícia Civil investiga a autoria e a motivação das ações, buscando determinar se há relação direta entre os dois casos, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado ou preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário