sexta-feira, 14 de agosto de 2026

Homem que manteve mãe e filha reféns em salão de beleza se rende e é preso pela Polícia Militar em Vitória da Conquista

Chegou ao fim a situação de extrema tensão registrada na noite de quinta-feira (13) no bairro Campinhos, em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O homem identificado como Geovane, que manteve duas mulheres — mãe e filha — reféns dentro de um salão de beleza, libertou as vítimas e entregou-se às forças de segurança. A ação foi concluída com sucesso e sem que nenhuma das reféns sofresse ferimentos físicos.

O cerco policial teve início por volta das 18h50, momento em que guarnições da Polícia Militar foram acionadas para intervir na invasão ao estabelecimento. Durante o período em que permaneceu no imóvel portando uma arma, o suspeito chegou a realizar uma transmissão ao vivo pelas redes sociais exibindo a ação e, posteriormente, apagou as luzes do local para dificultar a visibilidade e o trabalho de vigilância das equipes da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e de grupamentos especializados. Até o momento, as autoridades não confirmaram se havia relação prévia entre o agressor e as vítimas nem a motivação do ataque.

Vídeo:

A área foi inteiramente isolada por policiais, que adotaram os protocolos de gerenciamento de crises e conduziram uma negociação técnica voltada para a preservação das vidas. Por volta das 20h30, após a insistência das negociações, o homem concordou em libertar as duas mulheres e render-se. O acusado foi algemado e conduzido à Delegacia Territorial do município para a autuação em flagrante e a adoção das medidas legais cabíveis. A ocorrência mobilizou diversos aparatos de segurança pública e atraiu dezenas de moradores da comunidade local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário