quarta-feira, 12 de agosto de 2026

TV Santa Cruz amplia jornalismo regional e BATV passa a ser exibido 100% local direto de Itabuna

A TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, deu um passo decisivo no fortalecimento da comunicação regional ao dar início à exibição do telejornal BATV com sinal 100% local para os moradores do Sul e Extremo Sul do estado. Gerado diretamente dos estúdios da emissora em Itabuna, o programa vai ao ar de segunda a sábado, às 19h, sob o comando da jornalista Izabella Freitas. A mudança expande o espaço dedicado às pautas comunitárias e consolida o compromisso do veículo em acompanhar de perto as demandas de sua área de cobertura.

Líder absoluta de audiência no horário, a atração alcança cerca de 1,7 milhão de telespectadores distribuídos por 60 municípios baianos. A gerente executiva da TV Santa Cruz, Kátia Cordeiro, ressalta que essa nova fase aproxima ainda mais a emissora da população, retratando com maior amplitude as histórias e os fatos que impulsionam a economia e a sociedade local. Na mesma linha, o chefe de Redação, Paulo Santana, pontua que a ampliação abre espaço para um diálogo mais direto e participativo com a comunidade.

Com a reformulação do BATV, a TV Santa Cruz passa a contar com dois telejornais diários totalmente produzidos e transmitidos a partir de Itabuna, somando-se à edição regional do Bahia Meio Dia. De acordo com o diretor de Jornalismo da Rede Bahia, Christiano Caldeira, o avanço reforça a estratégia da rede em descentralizar a informação e priorizar uma cobertura cada vez mais presente e atenta ao cotidiano do interior do estado.

4 comentários:

  1. Ooooh, uma merdaaaaaaaa!
    hahahahahha
    Padrão rasteiro, profissionais despreparados... muito ruim mesmo! Todo dia tem erro grosseiro!

    ResponderExcluir
  2. só precisa para de defender o PT. E outra coisa, existe outras religiões também, não so de matriz africana, para de tanta babação. A bahia tem diversas religiões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. na kbeça deles é só uma verdade e quem quiser mude de canal !

      Excluir
  3. Formação acadêmica de cada presidente de países da América do Sul
    Argentina – Economia
    Chile – Economia
    Paraguai – Economia
    Bolívia – Relações Internacionais
    Peru – Direito
    Equador – Administração
    Uruguai – História
    Colômbia – Economia
    Venezuela, Delcy – Direito
    Guiana – Planejamento Urbano
    Suriname – Medicina
    Guiana Francesa – Filosofia
    Brasil – Formação de Quadrilha e Pós Graduado em Corrupção

    ResponderExcluir