A população do município de Coaraci, no Sul da Bahia, vem enfrentando sérios transtornos de saúde pública e meio ambiente devido às constantes queimadas registradas no lixão da cidade. A situação crítica mobilizou a moradora e mulher trans Alana Adriely, que gravou um vídeo publicado em suas redes sociais desabafando sobre a fumaça intensa que encobre diversos bairros e dificulta a respiração dos residentes quase que diariamente.
A denúncia de Alana reflete um problema crônico que tem gerado recorrentes queixas encaminhadas diretamente à redação do Blog Verdinho Itabuna por diversos moradores do município. Segundo os relatos da comunidade, o fogo é ateado no depósito de resíduos sólidos de forma frequente, fazendo com que uma nuvem espessa e tóxica se alastre pelas ruas e Invada as residências. Os impactos mais severos atingem crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios pré-existentes, que relatam episódios de crises alérgicas, tosse e até mesmo a necessidade de atendimento médico emergencial.
Vídeo 02
Diante do cenário de degradação ambiental e risco à saúde coletiva, a população local cobra publicamente uma postura firme e providências urgentes por parte dos órgãos públicos municipais e das autoridades ambientais para conter as queimadas ilegais e apresentar uma solução definitiva para o gerenciamento do lixo em Coaraci.
A equipe do Blog Verdinho Itabuna segue à disposição das autoridades municipais para eventuais esclarecimentos e continua acompanhando as cobranças da comunidade regional. Se você mora em Coaraci ou em outra cidade do Sul da Bahia e deseja enviar denúncias, fotos, vídeos ou flagrantes de problemas no seu bairro, entre em contato com o nosso jornalismo pelo WhatsApp (73) 98833-6510 ou interaja conosco no perfil oficial do Instagram @verdinhoitabuna.


Huuu tá bem com freio em farou ligado e da pra comer viu aí eu vou
ResponderExcluirE NA BEIRA RIO NOS DOIS LADOS, CINQUENTENÁRIO E AMÉLIA AMADO O POVO DE ACADEMIA CORRENDO NAS RUAS SEM NENHUM CRITÉRIO ATRAVESSANDO SINAL VERDE PROS CARROS CADÊ O SESTRANN QUE SÓ PRESTA PRA MULTAR OS MOTORISTAS NA ZONA AZUL?
ExcluirHuuu tá bem com freio em farou ligado e da pra comer viu aí eu vou
ResponderExcluirvai lá pow, come e ainda bebe leitinho kkkkkkkkk
ExcluirSóó uma dúvida, é ou não?
ResponderExcluircoloca um sutiã kkkk
ResponderExcluirOH O PACOTE DA DEMONIE
ResponderExcluirFILHO DE MUTUNS
ResponderExcluirLEI DE CRIMES AMBIENTAIS,( LEI FEDERAL Nº 9.605/1998.
ResponderExcluirA DENUNCIA FOI FEITA É SUA VEZ O PARQUET DE AGIR!
POR TER FEITO A DENUNCIA, PARABÉNS!
Quem em Itabuna, os candidatos nativos, ou que já são candidatos por Itabuna, se não fosse o derrame do dinheiro, público, manda os cidadãos de bem, citar, quem ganharia a eleição, pra deputados, estadual e ou federal
ResponderExcluirA princípio dá prá enganar, mas como seguro morreu de velho vou permanecer com a "orelha em pé e um pé atrás", aí tem alguma coisa estranha...!
ResponderExcluirMuito da gostosa mandar ela fazer mas video pro verdinho
ResponderExcluirTavecão arrumado
ResponderExcluirMeu deussss do céu!!!!
ResponderExcluirGeo meu fie..aproveita a dimensão que seu blog pegou, e selecione seus conteúdos!!
Vergonhoso!!
Lembrou o X VÍDEOS!!
🤣😍🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ResponderExcluirIsso né uma mulher de penca não gennnte???
Iai geo???
Literalmente sem noção vc né??!!
Bom,sem a devida graduação,sem pós..apenas um celular e uma página criada o suficiente pra criar e sem a devida qualificação, jogar no site sem filtro.
Eu sou lai geo, e eu sou eleitor do lula!!rsrsrsrsr
ExcluirÉ menino ou menina?🤣
ResponderExcluirResumo dos comentários, ninguém liga para quem tá sofrendo, adoecendo, se lascando. Só pensam no corpo da pessoa que tá denunciando, julgando, fazendo chacota ou então...desejando. Desejando vcs sabem o que né?
ResponderExcluirTotalmente sem noção é você seu indecente.!!!
ExcluirVc é esse viado são dois escrotos!!
Como é que noticia algum trágico com o cu de fora seu ou sua idiota!!????
Vcs e ela ou ele sei lá que desgraçaaaa é estão comovidos mesmo
SO PODIA SER VIADO KKKK
ResponderExcluirOxente! E precisa tá com essa roupa? Sua amostrada 🤣
ResponderExcluirEssa tal de Coaraci é cidade ?
ResponderExcluirFica em qual estado e país ?
O nome parece mais o de quenga de beira de estrada.
TRAVECÃO ESTÁ QUERENDO FAMA E LIKES!!!!!!!PQP
ResponderExcluirAqui em Coaraci, esse viado é zoado, tudo que fala é motivo de piada, além de bem esculhambado e barraqueiro, ninguém dá importância. Mas o Verdinho achou que seria uma boa ideia por um vídeo disso aqui no blog. Que decadência. kkkk
ResponderExcluirSE NÃO JESTICULASSE TANTO E CONTROLASSE A FOZ , PASSAVA DESPERCEBIDA. TRAVECO ARRUMADO, EU VOU AÍ KKKKKK
ResponderExcluirO mesmo esta acontecendo em Itabuna com essa empresa TRR, deu 20:00 da noite começa o futum (mau cheiro) de fumaça o pessoal do condomínio Gabriela já não esta aguentando porque toda noite é isso, será que não estão dando manutenções na caldeira, chaminés sei lá, porque a única empresa nessa região que trabalha com isso é a TRR, o lixão até desativado esta, mas toda noite é essa fedentina rum de fumaça !!
ResponderExcluirO mesmo esta acontecendo em Itabuna com essa empresa TRR, deu 20:00 da noite começa o futum (mau cheiro) de fumaça o pessoal do condomínio Gabriela já não esta aguentando porque toda noite é isso, será que não estão dando manutenções na caldeira, chaminés sei lá, porque a única empresa nessa região que trabalha com isso é a TRR, o lixão até desativado esta, mas toda noite é essa fedentina rum de fumaça !!
ResponderExcluir