quarta-feira, 25 de junho de 2025

Colisão frontal entre motos na BR-101 Mata Jovem morador de Buerarema

Um grave acidente envolvendo duas motocicletas na BR-101, entre as cidades de Buerarema e São José da Vitória, no sul da Bahia, resultou na morte de uma pessoa e deixou outra ferida no início da noite desta quarta-feira (25). A vítima fatal foi identificada como Caíque dos Santos Paixão, de 20 anos, morador do bairro Santa Helena, em Buerarema.

Caíque trabalhava como lavador de veículos em um posto de combustíveis às margens da BR-101. De acordo com informações apuradas pelo Blog Verdinho Itabuna no local do acidente, Caíque saía do posto Timbuibão em direção à sua casa. Ao entrar na pista, foi atingido de frente por outra motocicleta que teria invadido sua mão.

Caíque pilotava uma moto Honda Pop vermelha, que colidiu violentamente com uma Honda Titan. O forte impacto frontal resultou na morte instantânea de Caíque, que veio a óbito no local.

A outra pessoa envolvida no acidente, que até o momento não foi identificada, foi socorrida por uma equipe do SAMU e encaminhada ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, com fraturas expostas nas pernas.

No local do acidente, familiares e amigos de Caíque compareceram, lamentando a morte precoce do jovem trabalhador. Um primo de Caíque, presente na cena, informou que a moto Honda Pop não pertencia à vítima. Para complicar a investigação, a motocicleta Honda Pop foi removida do local antes da chegada das autoridades, o que pode comprometer a perícia.

vídeo:

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal controlou o trânsito no local, enquanto o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna realizava a perícia e a remoção do corpo de Caíque. O caso será investigado para apurar as circunstâncias exatas da colisão e identificar o condutor da outra motocicleta.

Por: Jefferson Teixeira 

Traficante procurado por homicídios é preso em ‘paredão junino’ no interior da Bahia

Uma festa paredão em Cruz das Almas, no interior da Bahia, acabou com a prisão de um traficante procurado por crimes de homicídios em Maragogipe, a 31 km do local. A prisão aconteceu na tarde de terça-feira (24), na Rua da Estação, quando pessoas estavam em volta de um som automotivo em uma comemoração no dia do São João.

Entre elas, no entanto, estava Igor dos Anjos Moraes, traficante de Maragogipe que é procurado por dois crimes de homicídio, sendo um simples e o outro qualificado. O criminoso é mais conhecido como Repolho é integrante de uma facção denominada ‘Bonde do Zeca’, onde atua em crimes de grande violência na região.

A prisão foi confirmada pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA). De acordo com a corporação, os responsáveis por prender o suspeito foram agentes da 27ª Companhia Independente (CIPM) e do Esquadrão de Motociclistas Águia Branca. Os policiais estavam em ronda quando perceberam a presença de Repolho.

“Os agentes faziam rondas na Rua da Estação, onde avistaram um homem em atitude suspeita. De imediato, foi realizada a abordagem ao indivíduo. Após consulta ao sistema, foi verificado que se tratava de um foragido que havia sido condenado pelo crime de homicídio”, informou a PM por meio de nota.

O criminoso foi apresentado à delegacia para registro do fato e adoção das medidas cabíveis. Procurada, a Polícia Civil não respondeu sobre a prisão até a publicação dessa matéria.

Mulher fica gravemente ferida após ter rosto atingido por espada junina em Cruz das Almas

Uma mulher de 21 anos ficou gravemente ferida após ter o rosto atingido por uma espada junina, na terça-feira (24), em Cruz das Almas, no recôncavo do estado.

Segundo informações da Prefeitura de Cruz das Almas, a paciente, que não teve o nome divulgado, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com trauma na face e precisou ser transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por causa da gravidade dos ferimentos. Não há informações sobre seu atual estado de saúde.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde de Cruz das Almas, entre os dias 1° e 24 de junho, foram registrados 169 atendimentos a pessoa com queimaduras na rede municipal. Deste total, 10 pacientes precisaram ser transferidos para unidades hospitalares com maior complexidade.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), do dia 18 de junho até às 7h desta quarta-feira (25), foram registradas 72 ocorrências. Do total, 24 foram por conta de queimaduras por fogos ou em fogueiras e 48 explosões de bombas.

O maior volume de atendimento foi no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde 53 pessoas deram entrada. Os outros atendimentos foram registrados no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com 12 casos, Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com três, Hospital do Oeste, em Barreiras, com um caso, e o Hospital Regional de Juazeiro, com três casos. *Com informações do g1

Dez cidades mais frias do Nordeste estão na Bahia; confira ranking

As dez cidades que registraram as menores temperaturas no Nordeste nas últimas 24h estão na Bahia. O ponto mais frio na região foi em Barreiras, no Extremo-Oeste, com 11.9°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em seguida, aparecem Luís Eduardo Magalhães (12.6°C), Lençóis (12.8°C), Correntina e Vitória da Conquista, ambos com 13.2°C (confira o ranking abaixo).

Apesar do frio, Barreiras ainda está na posição 139 da classificação nacional. Quem lidera a lista são cidades do Sul do Brasil, sobretudo no Rio Grande do Sul. Mais de 20 municípios tiveram temperaturas abaixo de 0°C.

Os locais mais frios do país na terça-feira (24) foi São José dos Ausentes (RS) e Bom Jesus (RS), com -4.9°C.


Confira o ranking:

  1. Barreiras: 11.9°C
  2. Luís Eduardo Magalhães (12.6°C)
  3. Lençóis (12.8°C)
  4. Correntina (13.2°C)
  5. Vitória da Conquista (13.2°C)
  6. Delfino (14.1°C)
  7. Itiruçú (14.2°C)
  8. Barreiras (14.6°C)
  9. Belmonte (14.7°C)
  10. Brumado (15.2°C)

Empresário morre após carro capotar no interior da Bahia

Um empresário de 52 anos morreu na madrugada de terça-feira (24), após o carro que ele conduzia capotar. O acidente ocorreu em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.

A vítima foi identificada como Mario Sérgio Rocha de Assis. Segundo a Polícia Civil (PC), não havia outros ocupantes e o capotamento aconteceu após o motorista perder o controle da direção, na altura do bairro Santa Madalena.

O automóvel desceu uma ribanceira com cerca de 200 metros de altura, o que dificultou a retirada do corpo, encontrado a oito metros de distância do local. O carro ficou destruído.

Imagens divulgadas nas redes sociais de Mário Sérgio mostram o momento em que ele curte o show da banda Timbalada no São João de Santo Antônio de Jesus, um dos maiores festejos juninos realizados na Bahia.

As causas do acidente serão apuradas pela PC. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) do município, para ser necropsiado. Mário Sérgio atuava no ramo imobiliário e era muito conhecido no município. A empresa que pertencia a ele divulgou uma nota de pesar.

Acidente Envolve Três Carros na BR-415, Rodovia Ilhéus-Itabuna

Um acidente envolvendo três veículos de passeio foi registrado por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (25) na BR-415, rodovia que liga Ilhéus a Itabuna. Nossa equipe recebeu um vídeo enviado por um internauta, que mostra os três carros na pista e a presença de uma equipe do Corpo de Bombeiros no local.

Até o momento, não há informações sobre feridos. Estamos em busca de mais detalhes sobre as circunstâncias do acidente e o estado de saúde dos envolvidos.

Se você tem mais informações ou registrou o ocorrido, pode colaborar com nossa equipe enviando seu material via WhatsApp para o número (73) 9.8833-6510.

Jovem é morto a tiros dentro de loja de conveniência em Eunápolis

Um jovem de 24 anos foi morto a tiros dentro de um estabelecimento em Eunápolis, no extremo sul da Bahia, na noite de segunda-feira (23). Ele foi identificado como Matheus Rodrigues de Souza, segundo informações da Polícia Civil. O crime foi registrado por imagens de câmeras de segurança. No vídeo, é possível ver o momento em que o suspeito entrou no estabelecimento com um capacete.

O homem atirou contra a vítima, que caiu no chão. Depois, o suspeito saiu do estabelecimento, mas voltou em questão de segundos, disparou novamente contra Matheus e fugiu em seguida. Agentes da 7ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram acionados para a ocorrência. O local foi isolado até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT).

terça-feira, 24 de junho de 2025

Confusão em Ibicuí: Briga Generalizada Marca Festejos de São João e Policial Atinge Cidadão em Meio a Tumulto

Os festejos de São João em Ibicuí foram marcados por cenas de desordem e violência, que culminaram em uma briga generalizada no circuito da festa. Como frequentemente acontece em situações de tumulto, até mesmo quem tentava apaziguar os ânimos acabou envolvido na confusão.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que a briga se espalha, gerando pânico e correria. Em uma das cenas mais preocupantes, é possível ver um policial atingindo um indivíduo que, aparentemente, estava tentando separar a briga e acalmar a situação.

Felizmente, apesar da intensidade do confronto, ninguém ficou gravemente ferido. No entanto, o episódio levantou um alerta importante sobre a segurança no circuito da festa, gerando discussões sobre a necessidade de maior controle e estratégias para evitar que situações como essa se repitam em futuros eventos. As autoridades locais deverão se pronunciar sobre o ocorrido e avaliar as medidas a serem tomadas para garantir a tranquilidade dos foliões.

Por: Jefferson Teixeira 

PM apreende quase 21 kg de drogas em fuga espetacular em Itabuna

A Polícia Militar da Bahia (PMBA), através do 15º Batalhão, realizou uma grande apreensão de drogas na noite desta segunda-feira (23), por volta das 20h. Durante a Operação de Combate aos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), no bairro Vila Anália, um veículo suspeito tentou escapar da abordagem policial e, em meio à fuga, descartou uma mala repleta de entorpecentes e materiais do tráfico.

As guarnições do 15º BPM realizavam patrulhamento de rotina quando avistaram o veículo, que empreendeu fuga ao perceber a presença policial. Em um ato de desespero, os ocupantes arremessaram uma mala pela janela. Ao verificar o material descartado, os policiais encontraram uma impressionante quantidade de entorpecentes e instrumentos típicos do tráfico de drogas.

Apesar da rápida ação da PM, os suspeitos conseguiram escapar e não foram localizados até o momento.

Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Itabuna para a adoção das medidas legais cabíveis e a continuidade das investigações. A lista de apreensões inclui:

15 kg de maconha prensada;

4,5 kg de crack;

1,100 kg de cocaína;

200 g de maconha tipo gold;

1 balança eletrônica comercial;

2 balanças de precisão;

1 faca.

Com esta ação, a PMBA reforça seu compromisso no combate ao crime organizado e ao tráfico de drogas em Itabuna, reafirmando ser "uma Força a serviço do cidadão!"

Casal de namorados morre em acidente frontal perto da Ponte do Fundão em Ilhéus

Um grave acidente na madrugada desta terça-feira (24), por volta das 3h, resultou na morte de um casal de namorados na localidade conhecida como Bambuzal, próximo à ponte do Fundão, na entrada do Teotônio Vilela.

Informações preliminares apontam que o condutor de um carro popular, um Renault Kwid de cor branca, invadiu a pista contrária, colidindo frontalmente com uma motocicleta. O piloto da moto, identificado apenas como Alan, faleceu no local do impacto. Na garupa, estava sua namorada, Raiane Alves Costa, de apenas 16 anos, que foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Apesar da frente do carro ter ficado completamente destruída, testemunhas relataram que, após o acidente, o condutor do Kwid saiu do veículo e deitou-se na via, aguardando o socorro do SAMU 192 e do Corpo de Bombeiros.

O caso está sob apuração das polícias Rodoviária Estadual e Federal. As investigações para determinar as causas e responsabilidades do acidente seguem sob a responsabilidade do Departamento de Polícia Técnica de Ilhéus.

segunda-feira, 23 de junho de 2025

Tudo Pronto para o Ita Pedro 2025: Itabuna Se Prepara para o Maior São Pedro do Brasil!

A contagem regressiva chegou ao fim! A cidade de Itabuna está com os últimos detalhes sendo finalizados para a edição de 2025 do Ita Pedro, que promete mais uma vez ser o maior São Pedro do Brasil. O clima junino já toma conta das ruas, e a expectativa é de muita festa, forró e alegria para moradores e turistas.

A montagem da estrutura no circuito da festa está quase concluída, e os preparativos finais garantem que tudo esteja perfeito para receber o grande público esperado. Com um histórico de grandes atrações e organização impecável, o Ita Pedro se consolidou como um dos eventos mais aguardados do calendário junino baiano.

Quem aí vai marcar presença no Ita Pedro 2025? Prepare o chapéu de palha, a camisa xadrez e venha celebrar a tradição de São Pedro em grande estilo!

Por: Jefferson Teixeira 

Banda Magníficos não faz show e prefeitura baiana exige devolução do cachê

A Prefeitura de Guanambi, no sudoeste da Bahia, está exigindo que a banda Magníficos devolva parte do cachê de R$ 250 mil pago ao grupo para se apesentar no São João do Gurutuba, evento junino do município. O grupo de artistas foi contratado para se apresentar na última quinta-feira (19), mas não compareceu.

Conforme detalhado pela assessoria da Prefeitura de Guanambi, a banda deveria se apresentar na noite de quinta-feira, mas se atrasou para o show. O grupo não chegou à Praça do Feijão, onde acontece o evento, até as 4h30min da manhã, próximo ao fim das apresentações daquele dia. Diante disso, a organização decidiu cancelar o show por quebra de contrato.

“Durante todo o tempo, o prefeito e a comissão organizadora estavam em contato com a banda, que vinha informando o tempo todo que estavam na estrada. […] Quando foi por volta das 4h30min da manhã, depois de muita insistência, chegamos à conclusão de que não valia mais a pena a apresentação da banda Magníficos”, explicou Clóvis Júnior, assessor de imprensa da prefeitura, em um vídeo nas redes sociais.

“A comissão organizadora pediu para que eu comunicasse ao público, que ainda aguardava na Praça do Feijão, que o show havia sido cancelado por quebra de contrato. Informei que a prefeitura também vai solicitar a devolução integral do cachê pago”, detalhou ele.

Com maioria, STF retoma quarta-feira julgamento sobre redes sociais

O Supremo Tribunal Federal (STF) tem marcada para a próxima quarta-feira (25) a retomada do julgamento sobre a responsabilidade das redes sociais por publicações ilegais feitas por usuários em suas plataformas.

Em sessão anterior neste mês, o plenário formou maioria de 7 a 1 pela possibilidade de responsabilização, na esfera cível, das empresas caso permitam que seus usuários publiquem mensagens que violem a lei.

Essas mensagens podem conter, por exemplo, conteúdos racistas, homofóbicos, misóginos, de ódio étnico, contra a honra ou antidemocráticos, entre outros tipos de crimes cometidos online.

O alcance real do entendimento da maioria e como ele deve ser aplicado são questões que ainda devem ser esclarecidas ao final do julgamento, uma vez que cada ministro votou de forma própria.

Na essência, porém, a maioria entende que as empresas de tecnologia têm responsabilidade pelo que é publicado em suas plataformas, podendo ser punidas a pagar indenizações. Votaram nesse sentido os ministros Dias Toffoli, Luiz Fux, Flavio Dino, Cristiano Zanin, Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes.

Homem fica ferido após explosão de espada de fogo em Cruz das Almas; veja vídeo

Um homem ficou ferido após uma espada de fogo explodir em sua mão durante uma apresentação na noite de domingo, 22 de junho, no Bairro da Coplan, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano.

O acidente ocorreu enquanto o rapaz manuseava o artefato, tradicionalmente utilizado durante o período junino na cidade. A explosão causou ferimentos imediatos, levando a uma mobilização rápida dos presentes, que acionaram o socorro.

A vítima foi levada às pressas para uma unidade de saúde do município, onde recebeu atendimento médico. Até o momento, não há detalhes sobre a gravidade dos ferimentos nem sobre o estado de saúde do homem.

A prática com espadas de fogo é comum em Cruz das Almas, especialmente durante os festejos de São João, mas envolve riscos significativos.

Homem é encontrado morto com marcas de tiro em Itabuna; Polícia investiga homicídio

Um crime de homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (23) no bairro Pedro Jerônimo, em Itabuna. Populares avistaram um homem caído na Rua Nossa Senhora de Fátima. A Polícia Militar foi acionada e, em seguida, uma equipe do SAMU confirmou o óbito no local.

A vítima foi identificada como José Raimundo Guimarães dos Santos, de aproximadamente 40 anos, mais conhecido como "Mundinho". Após a confirmação do óbito, uma equipe do Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionada para realizar a perícia e remover o corpo.

De acordo com informações repassadas ao Blog Verdinho Itabuna, moradores ouviram cerca de quatro tiros por volta das 2h da madrugada. Familiares de José Raimundo compareceram ao local e informaram que ele não tinha envolvimento com o mundo do crime. Eles relataram que Mundinho era morador do Cerrado, área rural de Ilhéus, e trabalhava como pedreiro em Buerarema. Segundo um parente, ele tinha uma companheira no bairro Maria Pinheiro e frequentemente a visitava nesse local, que fica vizinho ao bairro onde foi encontrado morto.

A polícia acredita que José Raimundo foi perseguido pelos executores, caindo na ladeira e, após ser atingido por um disparo na cabeça, veio a óbito no local. A Polícia Civil de Itabuna está investigando o crime para esclarecer a autoria e a motivação. Por Jefferson Teixeira

Vídeo:

Duas Pessoas Morrem em Acidente na BR-415; Motorista Foge Sem Prestar Socorro

Duas pessoas perderam a vida em um grave acidente na BR-415, próximo à cidade de Floresta Azul, no sul da Bahia, na madrugada de domingo (22). Um carro colidiu frontalmente com uma motocicleta, e o condutor do veículo envolvido na batida fugiu do local sem prestar socorro às vítimas.


Cena de Destruição e Incêndio no Local

Conforme informações obtidas, o impacto da colisão foi tão severo que a motocicleta ficou em chamas e a frente do carro ficou completamente destruída. Segundo a Polícia Militar (PM), o motorista do veículo fugiu do local antes mesmo da chegada das autoridades. Há relatos de que ele teria recebido carona de outro carro que passava pela estrada e, no momento, está sendo procurado.

O local do acidente foi isolado pelos policiais para a atuação das equipes do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), que estiveram presentes para atender a ocorrência e realizar os procedimentos periciais.

As vítimas fatais foram identificadas como Pablo Yuri Santana de Jesus, de 21 anos, e Alexandre Carvalho da Hora, de 23 anos. Os corpos foram liberados pelo DPT de Itabuna ainda na manhã de domingo. A Polícia Civil deve investigar as circunstâncias do acidente e a fuga do condutor.

Moto furtada há mais de 25 anos é recuperada pela PRF na BR 101

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na tarde da última sexta-feira (20) uma motocicleta furtada no ano de 1999 em Feira de Santana (BA). O flagrante aconteceu na BR 101, no distrito de Humildes, distante 120 quilômetros de Salvador.

Os policiais do Grupo de Motociclismo Tático (GMT) estavam em fiscalização da Operação Festejos Juninos quando deram ordem de parada a uma Honda/CG 125. Quando os PRFs efetuaram a consulta da placa e a vistoria dos demais caracteres de identificação veicular, verificaram que seus elementos estavam adulterados.

Após consulta aos sistemas informatizados, os PRFs constataram que se tratava de um veículo furtado, conforme registro da queixa efetuado há mais de 25 anos na cidade de Feira de Santana.

A motocicleta estava com a placa trocada, para tentar ludibriar fiscalizações da polícia. O condutor de 44 anos e o veículo foram apresentados a autoridade policial da Delegacia de Polícia Judiciária local. O crime de receptação está previsto no art. 180 do Código Penal Brasileiro.

Casal Morre em Grave Acidente Entre Carro e Moto em Jequié

Um grave acidente resultou na morte de um casal na tarde do último domingo (22) na localidade conhecida como Brejo, no bairro Mandacaru, em Jequié. As vítimas, identificadas como Rickelme Novaes Santos e Carla Eduarda Correia, estavam em uma motocicleta que colidiu com um carro em uma estrada da região.

Com o forte impacto da colisão, o casal não resistiu aos ferimentos e faleceu ainda no local do acidente. Profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionados para prestar socorro, mas apenas puderam confirmar o óbito das vítimas.

Os corpos de Rickelme e Carla foram removidos pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Jequié para os procedimentos legais. As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades competentes. Até o fechamento desta matéria, as circunstâncias exatas da colisão não haviam sido divulgadas.

Identificadas as vítimas fatais de acidente com ônibus em Ibirataia; uma das mulheres era de Ipiaú

 Foram identificadas as duas vítimas fatais do grave acidente com um ônibus da empresa Cidade Sol ocorrido por volta das 04h30 da madrugada deste sábado (21), na BA-120, no trecho entre Ibirataia e o distrito de Algodão. As vítimas são Damiana Alves Santana, de 64 anos, natural de Ipiaú, e Maria Cristina dos Santos, de 61 anos, que saiu de Salvador com destino a Ubatã, onde visitaria parentes.

As duas mulheres não resistiram aos ferimentos e morreram no local do acidente, que ocorreu na localidade conhecida como Canta Galo. O ônibus, que transportava 31 passageiros, tombou após passar por uma curva. Chovia no momento do acidente, e uma mancha de óleo na pista pode ter contribuído para a perda de controle do veículo, segundo os primeiros levantamentos.

Cerca de 20 pessoas ficaram feridas, sendo que três delas, incluindo uma criança de idade não divulgada, foram encaminhadas ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, com ferimentos mais graves. As demais vítimas receberam atendimentos médicos na Fundação Hospitalar de Ibirataia e no Hospital Geral de Ipiaú.

Equipes da Polícia Rodoviária Estadual estiveram no local para registrar a ocorrência e realizar os primeiros procedimentos de investigação sobre as causas do acidente. Técnicos da empresa responsável pelo transporte também foram acionados para prestar suporte às vítimas e familiares. (Giro Ipiaú)

domingo, 22 de junho de 2025

Ilhéus Lamenta a Morte de Jaciara Santos Gomes, Dedicada Agente Comunitária de Saúde

O Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos do município de Ilhéus (SINSEPI) e toda a comunidade de saúde estão de luto pelo falecimento da servidora pública Jaciara Santos Gomes, carinhosamente conhecida como Ruty. Sua partida ocorreu neste domingo, 22 de junho de 2025.

Jaciara atuou como agente comunitária de saúde por muitos anos, dedicando sua vida ao serviço público e à promoção da saúde na comunidade de Ilhéus. Sua alegria, profissionalismo e compromisso com o bem-estar da população serão sempre lembrados por colegas, amigos e por todos aqueles que foram beneficiados por seu trabalho.

"Sua partida deixa um vazio em nossos corações e em toda a equipe da saúde", afirmou o SINSEPI em nota.

Neste momento de dor, o sindicato expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos de Jaciara Santos Gomes (Ruty), rogando a Deus que conforte a todos.


Velório e Sepultamento

O velório de Jaciara Santos Gomes (Ruty) está sendo realizado hoje, 22 de junho, no SAF, a partir das 20h30. O sepultamento ocorrerá na segunda-feira, 23 de junho de 2025, com saída às 14h, no Cemitério Reviver. O SINSEPI convida a todos para prestar suas últimas homenagens à querida colega.

sábado, 21 de junho de 2025

Itabuna De Luto: Morre Professor Marcelo Apê, Marcando Gerações no Imeam

A comunidade de Itabuna está em luto com a triste notícia do falecimento do professor Marcelo Apê. Reconhecido por sua incansável dedicação à educação, sua partida deixa um rastro de tristeza e saudade entre colegas, ex-alunos e toda a comunidade.

O professor Marcelo Apê foi uma figura fundamental na formação de uma geração inteira de itabunenses, em particular a dos anos 80, que tiveram a oportunidade de estudar no Imeam. Sua paixão pelo ensino e seu compromisso com o desenvolvimento de seus alunos eram características marcantes que o tornaram uma referência e um mentor para muitos.

O Blog Verdinho Itabuna manifesta seu profundo pesar aos familiares e amigos do professor Marcelo Apê neste momento de dor, prestando homenagens a um profissional que dedicou sua vida à educação e que deixou uma marca indelével na história da cidade.

Por: Jefferson Teixeira