terça-feira, 30 de outubro de 2018

Dupla BaVi se compromete com MP-BA a fazer campanha contra discriminação da mulher no futebol

Um Termo de Cooperação Técnica firmado pelo Ministério Público da Bahia com o Esporte Clube Bahia e o Esporte Clube Vitória na manhã desta segunda-feira (29), deve garantir a implementação de ações que fortaleçam o combate à discriminação contra a mulher no estado.  Segundo o órgão, os clubes se comprometeram a realizar campanha contra a discriminação de gênero no futebol e as primeiras ações devem ser apresentadas já no próximo BaVi. A campanha terá a finalidade de “fortalecer a defesa dos direitos das mulheres, que vêm enfrentando o preconceito e a discriminação fabricada a partir de uma matriz sexista e machista”. 

“Sabemos todos da importância dos clubes para os torcedores e torcedoras e do grande número de pessoas que as suas ações alcançam. Às vezes, verificamos uma disseminação da discriminação contra a mulher no futebol e cabe também aos clubes agirem contra isso”, salientou a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado. 

A campanha também tem o objetivo de contribuir com a promoção da igualdade de gênero, visando manter uma sociedade mais justa e solidária, conforme preceituado pela Constituição Federal de 1988. Além disso, busca promover a liberdade de expressão,  locomoção e de participação feminina nos estádios e nos ambientes esportivos de um modo geral. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário