sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Dono de currículo “bombado” no mundo crime consegue escapar de cerco policial mas pode estar ferido

O traficante “Das Pratas”, de Ilhéus, e outros dois comparsas estavam escondidos em Itaju do Colônia, onde foram surpreendidos pela polícia. Houve confronto e eles supostamente foram baleados
Daniel da Silva Rodrigues, o "Dan", Rafael Regis dos Santos e Renato Silva Araújo
Ele tem em seu “bombado” currículo uma vasta lista de crimes, entre os quais assassinatos, roubos e tráfico de drogas. Agora, pode estar ferido, após se envolver em um confronto com policiais militares na tarde de ontem (22), em Itaju do Colônia. Estamos falando de Herbert Pereira da Silva, mais conhecido como “Das Pratas” ou “Nego”, morador de Ilhéus.

Herbert e mais dois comparsas, um deles identificado como “Pé de Pistola”, conseguiram furar o cerco policial e fugiram. O bando começou a atirar assim que viu as viaturas se aproximarem. No momento da ação, o trio estava numa construção abandonada, numa estrada que liga Itaju do Colônia a Itapé. Acredita-se que o local era usado como “boca de fumo”. 
A  operação, que teve o objetivo de cumprir mandatos de prisão e apreensão, envolveu policiais da PETO - RONDESP E GU, da 63ª CIPM Ibicaraí, sob o comando do Major Sirqueira. O delegado Izael Fiterman também participou dos trabalhos.

Segundo a polícia, na fuga, os bandidos deixaram para trás uma mochila com uma vasta quantidade de drogas, correntes prateadas, relógios, embalagens plásticas e uma folha de anotações com nomes de clientes de drogas de Herbert.
Herbert e Pé de Pistola
Outros integrante do bando são presos
Os policiais não deram trégua e continuaram com as diligências, chegando, então, até o local que era usado como esconderijo pelo bando, no bairro Parque dos Rios. Lá, estavam outros três suspeitos que tentaram fugir, mas foram capturados. São eles: Daniel da Silva Rodrigues, o "Dan", Rafael Regis dos Santos e Renato Silva Araújo.

Com o trio, foi apreendida uma sacola com drogas. Outra quantidade de entorpecente foi encontrada no esconderijo. Os três foram levados para a delegacia e autuados em fragrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. No caso de Daniel, ele já havia sido preso por porte ilegal de arma, além de roubos e outros crimes cometidos em Itabuna.
Quanto a Herbert, “Pé de Pistola” e o terceiro comparsa ainda não identificado continuavam foragidos até o fechamento dessa matéria.

“Bagagem pesada” 
Herbert carrega uma “bagagem” bastante pesada quando o assunto é criminalidade. De acordo com a polícia, ele é foragido da Justiça. “Das Pratas” é suspeito de envolvimento em dois assassinatos registrados recentemente -  um em Itaju do Colônia e outro em Jussari.

Também, há cerca de um ano, Herbert trocou tiros com uma guarnição da Polícia Militar, em Ilhéus. Pesa, ainda, contra o bandido, a acusação de um atentado contra um sub oficial em Ilhéus.

Em Itabuna, ele responde por tráfico e roubo, tendo, inclusive, um mandado de prisão em seu desfavor.

“Na ponta do lápis”
Após a operação, a polícia colocou na “ponta do lápis” tudo o que foi apreendido em poder do bando de Herbert:  dois tabletes de maconha prensada; 165 buchas de maconha; seis pedras grandes de crack; 83 pedras de crack; três porções de cocaína; uma mochila; seis correntes prateadas; três anéis prateados; um relógio da marca invicta; uma ficha de anotações de vendas de drogas e uma balança de precisão.

O material foi apresentado na Delegacia de Itaju do Colônia, juntamente com os presos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário