sábado, 15 de dezembro de 2018

Uma média de 20 veículos são roubados por mês em Itabuna, segundo a polícia


 “Eu não saio mais à noite. Somos prisioneiros da vida, infelizmente”, desabafou o empresário Carlos Macedo dos Santos, ao ser entrevistado sobre a criminalidade em Itabuna. O roubo de veículos, por exemplo, só aumenta. Segundo a polícia, são roubados ou furtados, todos os meses, uma média de 20 veículos na cidade. 

O empresário mora no bairro de Fátima e não confia deixar mais o carro parado na porta de casa nem alguns minutos. “Se eu passar 10 minutos dentro de casa, eu guardo o carro na garagem”, diz.
De acordo com a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, 90% dos veículos roubados são motos. 

No entanto, nesse mês de dezembro, a maioria tem sido automóveis. “Este mês já foram 10 carros furtados”, observou o delegado Miguel Cicerelli, titular da DRFR.
Na maioria das vezes, esses veículos são usados para cometer outros crimes, entre os quais homicídios e outros assaltos. Depois, os bandidos acabam abandonando esses carros ou motos em algum ponto da cidade. 

Cicerelli alerta, inclusive, para os cuidados que as pessoas devem ter, sobretudo, nesse período, quando se aproximam as festas de fim de ano. “Aumenta a circulação de pessoas nas ruas, a circulação de dinheiro e os criminosos aproveitam para agir”, advertiu o delegado.

Carro levado na porta da casa da amiga
Uma comerciante ainda tem esperança de recuperar seu carro, que foi roubado na porta da casa de uma amiga, na Rua Almirante Tamandaré, centro de Itabuna. 

O crime aconteceu na última quarta-feira (13). Ela contou que deixou o veículo estacionado por volta das 18 horas. Quando saiu da visita, às 22 horas, já não encontrou mais o automóvel.  “Meu carro não tinha seguro, mas tinha alarme e rastreamento, só que não funcionou”, lamentou a vítima. 

O delegado Miguel Cicerelli dá alguns conselhos para que a população tente se prevenir de assaltos. 

Confira:
- Não deixar objetos de valor à mostra no carro;
- Antes de sair, verificar se o veículo está travado;
- Não estacionar em locais desertos e sem iluminação, principalmente mulheres e idosos; 
- Não esquecer a chave no veículo;
- Manter o vidros do veículo fechados e evitar ficar dentro do carro fechado;

Nenhum comentário:

Postar um comentário