quinta-feira, 18 de abril de 2019

Bahia teve queda de 20% em número de assassinatos, aponta pesquisa

A Bahia teve uma queda de 20,1% nos números de assassinatos, em relação ao ano passado, segundo o G1. De acordo com o levantamento, no primeiro bimestre (janeiro e fevereiro) do ano passado, foram 1052 mortes, contra 841 casos deste ano, no mesmo período. No Brasil, a queda foi ainda mais acentuada. O país, no geral, teve uma queda de 25% no número de assassinatos nos dois primeiros meses deste ano. 

De acordo com a ferramenta, houve 6.856 mortes violentas no primeiro bimestre de 2019. O dado só não comporta o Paraná. O governo do estado informa que os números de janeiro e fevereiro ainda estão sendo tabulados para posterior divulgação. Tirando o Paraná, houve 9.094 assassinatos no mesmo período de 2018. Ou seja, uma queda de 25%. A queda é puxada principalmente pelos estados do Nordeste, que, juntos, registram a redução mais significativa do número de mortes (34%) – somente no Ceará o índice diminuiu 58%.

3 comentários:



  1. Pesquisa falsa.

    Se alguém recebe um tiro, mas vai ao hospital, e lá morre, não é registrado como assassinato. Assim é fácil "reduzir" a violência.

    Para o governo só vale o C.V.L.I. Procurem saber, ...!!!

    Governo safado, ...!!!

    ResponderExcluir
  2. só se for na casa de Ruim costa

    ResponderExcluir
  3. Muito estranho! Nunca se matou tanto como atualmente, é gente caindo morta igual a mosca atingida por inseticida. Será?

    ResponderExcluir