segunda-feira, 3 de junho de 2019

Bahia: Notificações de dengue tem aumento de 25 mil casos em menos de um mês

O número de notificações de dengue na Bahia teve um aumento de mais de 25 mil casos, em menos de um mês, segundo informações divulgadas nesta segunda-feira (3) pela Secretaria de Saúde do estado (Sesab). 

De acordo com os dados, até março, foram registradas 5 mil notificações no estado. Contudo, em 14 de maio, o número passou para 22 mil, e, em 31 do mesmo mês, fechou em quase 32 mil casos. São quase 211 ocorrências por dia.

Conforme a Sesab, até então, 10 mortes provocadas pela dengue foram confirmadas na Bahia. Destas, 7 ocorreram em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. Uma delas, de uma garotinha de 5 anos.

Em entrevista à reportagem, o infectologista Antônio Bandeira, da Sesab, explicou alguns motivos que podem ter provocado o aumento de casos.

"Fatores ambientais são fundamentais para contribuir com isso. Aquele período de chove e para, chove e para... aumento das temperaturas, que a gente teve esse ano. Foram muito significativas em todo o país. E, junto com isso, também, o que a gente chama de variação nos receptíveis. Pessoas que tiveram dengue, que estão imunizadas, mas não estão para todos os tipos. Os vírus variam muito", disse.

5 comentários:

  1. Isso é o Governo Querendo aumentar a mortalidade, Dengue não Existe é um meio de transmitir a doença sem levar a culpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso é verdade era muito mais fácil diminuir policiamento e investimentos em saúde. Aí a mortalidade aumenta sem dificuldades e rapidamente.

      Excluir
  2. O estado da Bahia é "saqueado" ou governado por um petralha, portanto é o culpado.

    ResponderExcluir
  3. todo dia passa no alerta total a campanha da gota da agua santa quem tiver com qualquer doença que o pastor diz que é satanas é só ir na igreja de crente que é curado ou seja o pastor fala com jesus i o demonio é expulsso do corpo da pessoa vai pra igreja de crente que vc é curado .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu fui na igreja de crente e o que eu vi foi um bando de gente pulando rodopiando falando uma lingua torta dizendo que satanaz tava querendo destruir , oxe la ele isso é igreja ou manicomio . vai la pra vc ver como é .

      Excluir