sexta-feira, 28 de junho de 2019

Detentos são transferidos do Presídio de Itabuna para Conjunto Penal de Barreiras

Diretor nega informação de blogs sobre alta periculosidade dos criminosos
Na manhã desta sexta-feira (28) foi realizada a transferência de 15 detentos do Presídio de Itabuna para o Conjunto Penal de Barreiras. Alguns blogs da região especularam sobre a alta periculosidade dos criminosos que estariam sendo transferidos para o extremo oeste da Bahia. Alguns afirmaram que os mesmos seriam líderes de facções criminosas no sul e extremo sul do estado. Tudo foi negado pelo Major Adriano Jácome, diretor do presídio de Itabuna.

Em entrevista concedida à Record TV Cabrália ao vivo por telefone, o diretor esclareceu que a transferência nada mais é do que a determinação de um novo provimento do Tribunal de Justiça da Bahia. "Trata-se apenas do local de custódia deles, que será Barreiras. Eles de fato fazem parte de facções criminosas, mas não são os líderes, e nem de alta periculosidade como apontaram alguns blogs", esclareceu o Major.

Ainda segundo o diretor, os 15 detentos foram condenados na comarca de Barreiras, e não na de Itabuna. "O conjunto penal de Itabuna abarca 19 comarcas, não só a de Itabuna como muitos pensam (...), contamos com um excesso populacional que não é exclusividade de Itabuna. A capacidade do presídio é de 670 presidiários, mas hoje possui cerca de 1200 detentos", concluiu.

Os detentos transferidos foram: Claudiomar Santos da Silva, Davidson Passos Caldeiras Lima, Fabiano Batista de Jesus, Gilcimar de Jesus Santos, Givanildo Conceição dos Santos, Ivanildo de Jesus, James da Conceição Santos, Jocevan Santana da Silva, Luiz dos Santos Oliveira, Marcelo Lourêncio dos Santos, Rafael Conceição dos Santos, Rafael Tonom Anunciação, Roberto Carvalho da Silva, Roberto Conceição dos Santos e Wallas Silva dos Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário