sexta-feira, 7 de junho de 2019

Justiça obriga Fernando a devolver emprego de Mangabeira

A 1ª Vara da Fazenda Pública de Itabuna, tendo à frente juiz Ulysses Maynard Salgado, concedeu liminar determinando a reintegração imediata do médico Antonio Mangabeira França ao quadro de médicos da Secretaria de Saúde do município. Foi dado um prazo de cinco dias para a decisão ser cumprida e um dos principais argumentos é que o desligamento aconteceu “sem prévia instauração de procedimento administrativo disciplinar para apurar a conduta” do médico. 

Diz a liminar: “Não há notícia de qualquer procedimento para apuração dos fatos motivadores do desligamento do impetrante, nem mesmo comprovação de efetivo prejuízo ao município advindo da suposta conduta do autor em atender além da demanda programada”. Além disso, o magistrado constata que “não foi observada a continuidade da prestação de serviços médicos nas especialidades atendidas pelo impetrante, não havendo indicação de outros profissionais habilitados para substituí-lo no atendimento neste município”. Dr. Mangabeira, servidor público federal, era o único médico hematologista e oncologista a atender pelo SUS na Policlínica Dois de Julho e a população ficou desassistida com o afastamento dele.

O médico Antonio Mangabeira, conforme detalhou no mandado de segurança impetrado junto à Justiça, teve licença deferida no dia 26 de julho de 2018 e ficaria afastado da função até 07 de outubro. No período, ele fez campanha na candidatura a deputado federal. Mas, o profissional relatou na ação que “após o término da sua licença, em 19.11.2018, foi impedido de atender aos pacientes na Policlínica Dois de julho, sob a informação de que não mais comporia o quadro de funcionários da secretaria municipal”. Reiterando a informação do início desta matéria, o prazo dado para o retorno do médico às atividades é de cinco dias. Em caso de descumprimento,está prevista multa diária de R$ 600,00. (Diário Bahia)

30 comentários:

  1. Esse prefeito é muito inconsequente, tá nem aí para a população.

    ResponderExcluir
  2. A justiça tinha que mandar é devolver Itabuna para os Itabunenses!

    ResponderExcluir
  3. Fernando Gomes é um ser malvado! Deus nunca falha! Dr. Mangabeira é luz, o próximo prefeito de Itabuna.

    ResponderExcluir
  4. O lance é não releeger ninguém. Nem vereador e nem prefeito. Vamos oportunizar Dr. Mangabeira.

    ResponderExcluir
  5. Dra Priscila Pitanga venha fazer cessarvmeu direito líquido e certo de não a te-la.

    ResponderExcluir
  6. NOSSA,,,TEM GENTE INOCENTE AINDA...MANGABEIRA....KKKKKKKKK VAI ACABAR COM ITABUNA.....

    ResponderExcluir
  7. Verdade é que, Fernando Gomes acha que manda em Itabuna, que todo mundo se bandiará pro lado dele, muitos vão pro lado de lá, pois comem dinheiro, mas tem poucos que não querem.
    As contas dele deveriam ser rejeitas dos governos anteriores, um cara desse deveria estar preso, mas, infelizmente dinheiro compra muita coisa!!!
    Que em 2022 estejamos mais compromissados, votem consciente gente, por favor!!!
    By Saulo V

    ResponderExcluir
  8. Vamos ver se ele vai comprar com essa ordem enquanto isso quem precisa do especialista tem que pagar ou ficar sem

    ResponderExcluir
  9. Não sei quem é pior ai nessa história, ainda tem o secretário que usa a máquina pública para se auto promover, agora imagina se ganhar à eleição. Mas o povo itabunense merece é sofre mesmo!

    ResponderExcluir
  10. Briga de ladrão ninguém mete a mão.

    ResponderExcluir
  11. ITABUNA merece o governante que tem.

    ResponderExcluir
  12. Esse médico não deveria nem atender mais aí é lugar de pessoas humildes e esse cidadão nunca gostou de pobres.Vota pra vc ver a miséria em Itabuna seus otarios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom e Fernando quando vc estiver com problemas hematológicos não vá procurar o Dr. Mangabeira vá procurar cima e seus assessores pra te socorrer, idiota conivente desta gestão louca em Itabuna .

      Excluir
    2. O bom e Fernando quando vc estiver com problemas hematológicos não vá procurar o Dr. Mangabeira vá procurar cuma e seus assessores pra te socorrer, idiota conivente desta gestão louca em Itabuna .

      Excluir
    3. Você deve ser um dos vermes puxa-saco que comem as migalhas que cuma joga!

      Excluir
  13. O que deveria se fazer uma investigação sobre os terrenos da prefeitura que estão sendo doados ao empresário; Roberto Minas aço os terrenos que pertence a prefeitura está sendo doado a este empresário pelo prefeito Fernando Gomes,em troca da construção da ponte da ilha do jegue,isso precisa ser apurado pelo juiz da fazenda pública,dr.ulisses Maynard.

    ResponderExcluir
  14. Parem de reclamar itabunenses, vocês que votaram nesse traste, agora á tarde!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Dr.Mangabeira fé em Deus será nosso prefeito! Itabuna está necessitando sua gestão!

    ResponderExcluir
  16. Gloria a Deus noticia maravilhosa eu mesma sou paciente de dr Mangabeira e fiquei impossibilitada de continuar meu tratamento e por causa disso tive novamente problemas no meu quadro clinico comecei novamente a passar mal ter desmaio hemoglobina e hemacias baixa por falta de atendimento e das receitas que eram prescritas por dr Mangabeira eu sou testemunha como tem feito falta esse atendimento sus
    Ass: Jamylly Bittar

    ResponderExcluir
  17. TURMA DO VERDINHO..EU COMENTEI SOBRE ISSO HONTEM E VOCEWS NÃO PUBLICARAM...VOCES NÃO PODEM PROTEGER NINGUÉM,,AFINAL SOMOS NÓS POVO QUE FAZ O BLOG VERDIHO TER ESSA ATENÇAO ESPECIAL...MAIS PUBLIQUEM TA...

    ResponderExcluir
  18. A DECISÃO SO É CONTRA FERNANDO PQ É A FAVOR DE OUTRO GRANDAO!!
    QUANDO É PELO POVO, TODO MUNDO TOMA NO FIOFÓ!!!
    ESSA É A JUSTIÇA!! A CAMADA MAIS SUJA DA SOCIEDADE BRASILEIRA!!

    ResponderExcluir
  19. Mangabeira.......esse sim...... é um verdadeiro merda. Hipocrita, memtiroso. Não gosta de nós os pobre. São de reto satanás

    ResponderExcluir
  20. Sera que se fosse salário mínimo ou voluntariado os cargos de prefeito e vereadores e governos sera que esses ratos teria essa ganância toda pra almejar esses cargos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando Gomes salários de R$ 30.000,00 E MESMO ASSIM COMPRA CASA DE MILHÕES DE REAIS E FAZENDAS E CARROS ETC, Ô HOME BOM EM ADMINISTRAÇÃO......

      Excluir
  21. Duas desgraças,o Fernando e o Bolsonaro !!!

    ResponderExcluir
  22. MANGABEIRA CASO SEJA ELEITO VAI CONSEGUIR SER PIOR DO QUE VANE. KKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  23. O interessante seria mesmo os candidatos irem ao cartório e protocolarem seus planos e promessas de governo. E se possível, incluíssem uma cláusula de não cumprimento do qual a sanção seria a destituição do Cargo Público.
    É claro que isso foi tentado na França e só não deu certo porque nenhum dos políticos conseguiram cumprir o que prometeram.
    Tá na ora de algum político brasileiro ser responsabilizado por alguma coisa, fica parecendo que é só roubar e fica por isso mesmo. OBSERVAÇÃO: não votem em nenhum candidato com ficha suja, nem em candidato endividados por que com certeza eles vão tirar da prefeitura pra pagar seus débitos. Outra coisa muito importante é ficar de olho nas promessas. Ninguém é mágico e vai tirar Itabuna do buraco em um passe de mágica. Se prometer Hipérboles não votem. é pilantragem......

    ResponderExcluir
  24. Essa justiça é comprada o cara não consegue nem da todas as cargas de trabalho ganhando sem trabalhar e a justiça ainda manda o cara voltar deveria colocar uma pessoa que trabalhe não esse !!!!

    ResponderExcluir