sexta-feira, 14 de junho de 2019

Lula diz que vazamento põe em dúvida facada em Bolsonaro

Lula diz que vazamento põe em dúvida facada em Bolsonaro
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (PSL) em entrevista gravada na quarta (12) e transmitida na quinta (13) pela emissora TVT. Juca Kfouri, blogueiro do Uol, e o jornalista José Trajano falaram com o petista na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde ele está preso desde abril do ano passado.

Lula disse que, como resultado de sua ausência nas duas últimas eleições, "o país pariu essa coisa chamada Bolsonaro".

Ele também questionou o ataque a faca que vitimou o então candidato à Presidência em Juiz de Fora (MG). Após o episódio, Bolsonaro passou por duas cirurgias.

"Eu, sinceramente...aquela facada tem uma coisa muito estranha, uma facada que não aparece sangue, que o cara é protegido pelos seguranças do Bolsonaro".

Confrontado por Juca Kfouri sobre os eleitores que se sentiram traídos pelo PT, Lula disse que havia outros candidatos para as pessoas exercerem "vingança".

"Alguém que se sentiu traído pelo PT não poderia ter votado no Bolsonaro. Se o cara se sentiu traído, poderia ter votado em coisa melhor, o Boulos foi candidato, o Ciro, embora não mereça porque é muito grosseiro, foi candidato", disse.


Parafraseando o escritor moçambicano Mia Couto, Lula disse que a sociedade, com medo, se aproximou do "monstro para pegar proteção" e elegeu o que classificou como "o pior dos coronéis". Ele mencionou que o pesselista tem filhos no Senado, na Câmara de Deputados e na Câmara Municipal do Rio.

"Ele [Bolsonaro] conseguiu se vender para a sociedade enraivecida como antissistema. E a tendência é não dar certo", disse, criticando a gestão de Bolsonaro.

Lula também diz que deseja voltar a ser presidente para "rever e refazer coisas que eu não tinha consciência de que era preciso fazer" e defendeu mais concorrência entre os meios de comunicação.

"Esse país não pode ter os meios dominados por nove famílias. É preciso regular. A última regulação é de 1962, quando não se tinha nem telefone celular."

Mensagens de Moro vazadas Sobre as publicações de conversas vazadas entre o ex-juiz federal Sergio Moro, agora ministro a Justiça, e o procurador da República Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato, Lula disse que trouxeram "a verdade à sociedade brasileira", mas que não arriscaria dizer que consequências terão as revelações. As mensagens foram divulgadas pelo site The Intercept Brasil, que afirma tê-las recebido de fonte anônima.

"Estou ficando feliz com o fato de que o país finalmente vai conhecer a verdade", disse, ressaltando que sempre disse que "Moro é mentiroso" e estava "condenado a condená-lo" porque "a mentira tinha ido muito longe". Disse ainda que o procurador Deltan deveria ter sido preso ao dizer que não tinha provas, mas tinha convicção. "Ele deveria ter sido preso ali." Essa frase, contudo, não foi proferida pelo procurador da forma como foi divulgado na internet e nas redes sociais.

"Pode pegar a turma da força-tarefa, o Moro, enfiar num liquidificador, e quando for tomar o suco, não dá a honestidade do Lula", disse.

Lula disse que as apurações contra a corrupção devem continuar, e políticos e empresários corruptos têm de ser presos com base em mecanismos e leis que, segundo ele, foram criadas pelo PT. E voltou a dizer que não sujaria a mão por um apartamento que ele poderia comprar, se referindo ao caso do tríplex de Guarujá (SP), que o colocou na prisão em abril do ano passado.

"Já falei que vou casar" Sobre sua situação, preso pela Lava Jato, Lula disse não se considerar "ferrado", mas sim "acabrunhado", porque gostaria de estar em liberdade. "Ver o meu Corinthians jogar, ver a minha família. Eu já falei pra todo mundo que, quando eu sair daqui, eu vou casar", disse.

Disse, no entanto, estar consciente de que existem milhões de brasileiros em pior situação que a dele, que está preso. "Vi [pela televisão] pessoas invadindo caminhão de lixo para catar comida para comer. E nós tínhamos acabado com a fome", disse.

Com informações do 'UOL' e 'Folha de S.Paulo'

56 comentários:

  1. LULA TEM TODA RAZÃO E ESSES ELEITORES QUE VOTARAM NESSA BOSTA CHAMADO BOLSONARO ESTÃO TODOS TOMANDO NO LUGAR DEVIDO, TOMA REBANHO DE DESGRAÇA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a linguaguem chula deste post...Melhor nem responder, um imbecil gera vários imbecis.

      Excluir
    2. O único rebanho que o mundo conhece se chama o do PT, vai pastar energúmeno.

      O Brasil se livrou da peste chama PARTIDO DO PT, DOS LADRÕES.

      Excluir
    3. concordo com o comentário das 09,30

      Excluir
    4. Cavalos e burros! Ouçam seu pai falando, não foi na barriga dele, por isso que esse ladrão pensa assim.

      Excluir
    5. Dar cartaz a um ladrão desse, que já foi condenado e ainda vai responder por mais de 10 processos, é fim de mundo mesmo!!!! Tropa de fanáticos imbecis!!!!

      Excluir
    6. 'Lula tá preso, babaca', grita Ciro Gomes a apoiadores do petista

      Excluir
  2. Eu nunca acreditei naquela facada, naquele dia postei uma foto do atendimento médico, o médico estava prestando os primeiros socorros no Bozo se luvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo?? Imagino o seu tipinho kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. Quem acredita em presidiário condenado e ainda aguardando novos processos não tem capacidade pra distinguir entre o certo e o errado.

      PT nunca mais!

      Excluir
    3. Justiça absolve autor de facada em Bolsonaro e determina internação. Está aí a resposta, mentira, nada de facada.

      Excluir
  3. E a faca e a camisa sem sangue, e no meio dos xeretas do Bozo, ninguém deu um tapa no cara, se fosse verdade ele teria sido linchado, só um fanático pra acreditar naquela facada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. percebe-se sendo petista seu grau de intelecto, melhor nem discutir, porque se não sabe votar, com certeza não sabe ler e nem se informar

      Excluir
    2. Chega, vc responde todos os comentários achando que todos que não votou no Bozo é petista, isso mostra o grau de imbecilidade sua

      Excluir
  4. Ali foi pra não ir aos debates, pois sabia que só fala merda, e foi pra Record dar entrevista com as respostas preparadas e enganando o povo que bandido bom é bandido morto, tá aí o resultado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual resultado sua anta? Por isso os imbecis do Lula Livre merecem o idiota do anao de 09 de dedos.

      Excluir
  5. MAIOR LADRÃO DA HISTÓRIA DAS AMERICAS

    ResponderExcluir
  6. MAIS CRIMINOSO QUE PABLO ESCOBAR

    ResponderExcluir
  7. Olha pra esse vagabundo, bandido discarado... e os seus roubos bandido... isso vc não fala, vc vai continuar preso por muitos e muitos anos ��

    ResponderExcluir
  8. quem dá ouvido a um presidiario lider de faccao!

    ResponderExcluir
  9. Só nessa merda de Brasil que um ladrão preso tem direito a dar entrevista...Faça e um favor.

    ResponderExcluir
  10. O maior corrupto da história da humanidade.... previsto em profecias... Espírito maligno...

    ResponderExcluir
  11. Melhor TU calar a BOCA.
    Ñ pense que vc vai se libertar da PRISÃO por conta desse crime de invasão de hacker.
    Vc é BANDIDO E LADRÃO.

    ResponderExcluir
  12. Isso é a falta da cachaça.. Tá ficando maluco.

    ResponderExcluir
  13. Acorda, colegas de presidiário.

    ResponderExcluir
  14. Não entendo o poder que esse presidiário tem pra dar entrevistas. Deveria saber a opinião tambem de Marcola e Beira Mar. Esses dois tem mais moral do que o bandido do Lula.

    ResponderExcluir
  15. Os eleitores de luladrão estao acostumado a comer capim,pense num povo burro..kkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. vamos lula, salvar de novo o brasil, vc é o cara, vamos gente todos pra rua, lula livre para de novo, de novo de novo salvar o brasil. viva lula, viva o verdadeiro brasil, abaixo o asno psicopata do bolsonaro. brasil livre dessa corja de milicianos.

    ResponderExcluir
  17. Acorda, idiotas úteis que chama Bolsonaro de mito.

    ResponderExcluir
  18. Os Bolsonaristas e os Motoristas, são vergonha da humanidade.

    ResponderExcluir
  19. facada de bolsonaro?? no exterior as pessoas que não sofrem influência da globolixo, record merda, sbt no cú, etc... passaram o vídeo da mentira da facada que era vista a olhos nús a falcatrua, pois, passaram de trás para frente e ficou de imediatamente comprovada que foi armação, foi mentira. tava escancarado m,más o povo bosta , asno, imbecis iguais a ele preferiu acreditar na falcatrua e ainda votaram no asno assim mesmo, pois, está aí, todo mundo se fudeu! não existe nenhuma, nenhuma,nenhuma, nenhuma só coisa que esse bosta realizou de positivo, escândalo de assassinato de mariele, milícia, mulher ladrona, filhos ladrões e milicianos, nada de bom por menor que seje ele fez ou vai fazer, que asno!! da zero pra ele!!!

    ResponderExcluir
  20. manda esse presidente e o presidente da camera viver em confinamento em uma plataforma maritima em cima de uma bomba.

    ResponderExcluir
  21. Chorem mais esse verme nunca mais irá voltar pra presidência kkkk se voltar eu mando matar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um robô kkk responde vários ao mesmo tempo kkk vai estudar ou trabalhar fi de quenga kkk

      Excluir
  22. Seus fanáticos doentes imbecis, coloque ai no google ex-presidentes mais corruptos do mundo e vejam o que aparece!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. LULA PODE TER ERRADO CLARO MAIS FES MUITO PELO BRASIL E PELO POBRE TAMBEM.A INTENÇÃO DESCE GOVERNO É ACABAR COM OS MAIS POBRES E BENEFICIAR OS MAIS RICOS,UMA COISA NAO ENVOLVE A OUTRA.PELA OPINIÃO DE LULA ESTOU COM ELE UMA FACADA QUE NAO TEVE SANGUE,ESFAQUEAR ALGUEM EM MEIO EM NUMEROS DE POLICIA FEDERAL E TUDO EXTRANHO.

    ResponderExcluir
  24. DUVIDA? SÓ SE FOR VC QUE TAVA EM DUVIDA EM MESMO DESDE O INICIO TENHO CERTEZA QUE ISSO FOI PLANEJADO, FOI MARKETING DA ESTRATEGIA DE CAMPANHA ELEITORAL, PQ ELE NÃO MOSTRA A BARRIGA COM A FACADA, E ALÉM DO MAIS TANTO SEGURANÇA E MESMO ASSIM ACONTECEU.

    ResponderExcluir
  25. “Lula tá preso, babaca! Ciro Gomes sabia o que estava falando ,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. BANDIDO SAFADO TEM QUE IR PRA CADEIA COMUM

    ResponderExcluir
  27. Pobre do País que da ibope, a comentários feitos de um presidiário.

    ResponderExcluir
  28. Esse velho se acha né, injustiças só com a pessoa dele. Ainda tem fantoches que engolem essas babaquices desse condenado, affff me poupe viu

    ResponderExcluir
  29. Mas que corrupto vagabundo, safado. Essa moléstia dos infernos por em dúvida uma tentativa de assassinato para sair da cadeia? Para tentar engabelar otário que não é corrupto? Oh safado, então tua mulher no caixão foi golpe para comover o povo? Que homem safado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara passou o dia todo xingando o Lula,, quanta raiva meu Deus, vai orar meu amigo tu tá com a pomba gira kkk

      Excluir
  30. ESSE GOVERNO BOLSONARO É ENGRAÇADO SE NAO CONCORDAR COM QUE ESSE GOVERNO DIZ É DA ESQUERDA É DO PT KKKKKKKKKK TUDO AGORA FOI SÓ O PT

    ResponderExcluir
  31. Deixa de ser besta seu burro vc fica se metendo com quem ñ ta nem ai pra vc.nen lula nem bolssonaro sabe q vc existi

    ResponderExcluir
  32. Os dois sabujos dos quadrilheiros petralhas, auto intitulados "jornalistas", poderiam ter questionado ao criminoso Lulaladrão se ele se acha o maior ladrão e chefe quadrilheiro do planeta Terra em todos os tempos. Afinal, para que exprimir tanto orgulho por um título que, para merecê-lo, quebrou financeiramente o país e atirou no desespero do desemprego milhões de cidadãos honestos e trabalhadores. Este canalha gatuno, cornão de goteira, transportador de madeira nos quartos, não deveria sentir orgulho por um título de maior ladrão da história após desgraçar a vida e o futuro de tantos brasileiros. Que este maldito Lulaladrão morra e sua carcaça seja consumida nas chamas das fornalhas do inferno!

    ResponderExcluir
  33. EM UM PAÍS SERIO LADRÃO NÃO TEM VOZ, ESSAS PESSOAS QUE ADMIRA LULA, SÃO DIGNAS DE PENA, SÃO DOENTES MENTAIS.

    ResponderExcluir
  34. bolsonario agora e lider de pastor de crente ta no retete falando em lingua distorcida recebendo o espirito de morto e curando enfermo expulsando demonio e resucitando morto bozo e a corja dos pastores de crente . e os alienados diz gloria ao morto aleluia ao morto . tudo é da vontade da idolatria amem.

    ResponderExcluir
  35. No minimo esse papa bosta do PT, roubava junto os outros ladrões do PT, por isso essa corja sofre tanto pelo mestre dos ladrões esta preso, querem fazer de tudo pra o mestre ser solto, só assim voltaram a roubar a vontade.

    ResponderExcluir
  36. Se os eleitores votaram em Bolsonaro, isso quer dizer que o povo estava mesmo é querendo se livrar dessa raça desgraçada do PT.

    ResponderExcluir