sexta-feira, 14 de junho de 2019

Neymar tem de provar que não cometeu estupro, diz advogado de Najila

Neymar tem de provar que não cometeu estupro, diz advogado de Najila
Quarto advogado a assumir a defesa de Najila Trindade, modelo que acusa Neymar de agressão e estupro, Cosme Araújo Santos afirmou que Neymar também precisa apresentar contraprovas para o depoimento de sua cliente. A entrevista foi concedida à TV Bandeirantes por telefone na manhã desta quinta-feira.

"Quem tem que provar que não cometeu o estupro e as agressões é o cidadão que está sendo acusado. Quem tem que buscar provas contrárias é ele. É fato que ele estava com ela, que teve telefonemas com ela, que está assumindo o crime de exposição de nudes, que é um crime menor, para tentar com isso buscar uma situação benéfica", completou.

Cosme também elogiou as promotoras Estefânia Ferrazzini Paulin e Flávia Cristina Merlini que foram designadas pelo Ministério Público de São Paulo para acompanhar as investigações e que destacaram o peso da palavra de uma eventual vítima de estupro em entrevista concedida na quarta-feira. "As promotoras foram muito sábias quase que igualando a palavra da vítima a quase um valor absoluto, não absoluto porque tem que buscar mais elementos", disse o advogado.

Durante a entrevista desta quinta-feira, Cosme contestou a posição do advogado Roberto Guastelli, que representa Estivens Alves, ex-marido de Najila e que estava presente no estúdio.


"Querem transformar a vítima em vilã e isso é deprimente. Acabei de ouvir a entrevista do advogado do ex-marido da Najila e fiquei estupefato e percebi que estava fazendo quase que uma defesa do Neymar. E como ele foi no apartamento da Najila, fico mais preocupado com essa posição. Não querendo polemizar com o colega. Mas deve se omitir sobre fatos que ainda não temos a plenitude da real situação", afirmou.

O defensor do ex-marido de Najila rebateu. "Não tenho procuração do Neymar nem da Najila. Comentei hipoteticamente no caso. De quem tenho procuração é do Estivens. O comentário que eu fiz foi a minha opinião como profissional", afirmou.

23 comentários:

  1. Pensei quem acusa, que teria que provar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também aprendi assim, e onde fica a presunção da inocência? a legitima defesa e o contraditório? Sabendo que é uma ação penal privada.Não há como deixar de extrair diversas questões de dogmática penal que merecem aqui ser aventadas, especialmente aos estudantes e amantes de Direito Penal, tais como: o princípio da territorialidade, o consentimento do ofendido, o estado de necessidade e a exigibilidade de conduta diversa.

      Excluir
  2. Esse palhaço quer aparecer quer fama o fim dessa história é na ela não terá dinheiro nem pra pagar advogados piorou os processos q ela vai ter q responder

    ResponderExcluir
  3. KKK O ADVOGADO COSME ARAUJO SE PREPARE PARA LEVAR O CALOTE KKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm acho ..ela.nap tem.é caloteiro ..ahn já q tem.q provar então qualquer a pode dizer q foi estrupada e ferrar a vida do cara inclusive vc Cosme ..

      Excluir
    2. Gente não duvide desse Cosme não viu... ele é o cão no interior da região ai ele conseguiu libertar um cara que mandou matar a esposa, todos os envolvidos estão presos, pistoleiro e etc.. menos o mandante que tá de boa solto e e estudando direito viu por que esse Cosme cobrou muito para ele está solto agora.

      Excluir
    3. Esse caso é o da empresária que foi morta ao sair de uma Igreja? me lembro mataram na frente da mãe e dos filhos que ela tinha com o mandante assassino,
      ele está solto sim, mas a justiça de Deus é perfeita e na hora certa irá chegar pode ter certeza

      Excluir
  4. Ele quer que o ônus da prova seja invertida correto, e as conversas do zap que ela mandou dizendo que queria ter relações com ela e fazer de tudo até anal isso é prova, ele quer é mídia só isso. vergonha Dr Cosme

    ResponderExcluir
  5. Política povo burro pegar um caso desse é ficar conhecido nacionalmente tá de parabéns Dr Cosme mostrou que não tem medo de arriscar além do trabalho que vem fazendo em Ilhéus nas comunidades pobres.

    ResponderExcluir
  6. Esse aloprado estar atrás de fama,o próprio imbecil sabe que quem acusa é quem tem que provar o crime. Esse merda de advogado sabe muito bem que ninguém deve levantar provar contra si mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Que advogadozinho de quinta categoria... No depoimento Neymar foi fazer o que? Esse idiota não sabe que ninguém é obrigado a produzir provas que possam incriminar a si? os 15 minutos de fama de advogado tôsco é para levar seu nome à prefeitura de Ilhéus, mas parece que não vai rolar...

    ResponderExcluir
  8. E o trecho da lei que diz que todos são inocentes até que se prove o contrário ?
    Essa lei do estupro precisa ser analisada pra não acontecer isso quantos homens já foram presos sem ter cometido o crime só pq a palavra da mulher basta ,tem muita mulher ai que gosta de destruir a vida de outras pessoas quando o cara não quer mais ficar com elas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, fui vitima a alguns anos atrás, tive sorte que não fiquei um só dia preso, mas muitos que passam por situações parecidas, são humilhados, agredidos e marcados para o resto da vida....

      Excluir
  9. Neymar é jogador e não médico.

    ResponderExcluir
  10. o neymao é violento mesmo vejamos nós torcedores q assistimos uma patida de futebol com neymar a ele na partida toda é agressivo com os jogadores adversários e com o arbitro da partida quanto mais com uma mulher entre quatro paredes isso pq naturalmente é agressivo e depois por causa do dinheiro todo mundo sabe disso e que os times da europa nemhum quer contratar mais ele.

    ResponderExcluir
  11. ESSE TAL AGORA APARECE NA MIDIA MUNDIAL SE ELE BATEU NELA E ESTRUPRO SE FOSSE POBRE JA TAVA PRESO DEMOROU TEMPO PARA ELE SE EXPLICAR

    ResponderExcluir
  12. Mais provas ! A dona no zap trocado com o cara e bem clara que,quer que o cara pula em cima dela e coma sua goiabada,,,,,, isso é estrupo? Não gosto muito desse cara, mas ele está sendo chantageado, isso aí já é prova suficiente,,, sai fora dr,tu já perdeu o caso,....

    ResponderExcluir
  13. A única certeza que eu tenho é que Neymar meteu a piroca, comeu uma puta gostosa. Parabéns Neymar se eu tivesse dinheiro eu fazia o mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Sai fora Cosme Araújo, Neymar já ganhou essa toma vergonha, só rindo Cosme Araújo kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. esse cosme araujo e um trançado e ainda por cima hipocrita ´so quer se aparcer sabe que ai e taca certa...

    ResponderExcluir
  16. Não gosto do NEYMAR,mais eu aprendi que quem tem que provar a acusação é quem acusa não o acusado vivendo e aprendendo,kkkkkk.

    ResponderExcluir
  17. Prova é uma coisa e contraprovas é outra coisa . o Dr. Cosme falou em contra provas q deve ser apresentadas por Neymar. Não podemos confundir. Parabéns Dr.

    ResponderExcluir
  18. Ela que tem que provar que foi estuprada não Neymar! Ela que fez BO! Ela queria grana e fama!

    ResponderExcluir