quarta-feira, 12 de junho de 2019

Mortes violentas seguem em queda no Brasil; assassinatos caem 23% até abril

O Brasil registra uma queda de 23% nas mortes violentas nos primeiros quatro meses deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. É o que mostra o índice nacional de homicídios criado pelo G1, com base nos dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Somente em abril, houve 3.636 assassinatos, contra 4.541 no mesmo mês do ano passado. Já no 1º quadrimestre, foram 14.374 mortes violentas — 4,3 mil a menos que o registrado nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril de 2018.

A tendência de queda nos homicídios do país foi antecipada pelo G1 no balanço dos dois primeiros meses do ano, que apresentaram redução de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, e no balanço das mortes violentas de 2018, que teve a maior queda dos últimos 11 anos da série histórica do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, com 13%. O número de assassinatos, porém, continua alto. Nos primeiros quatro meses de 2019, uma pessoa foi assassinada a cada 12 minutos no país.

8 comentários:

  1. E o pior é que tem gente que acredita, então vai dar uma volta a noite em Itabuna a pé. E as notícias nos jornais de todo país é invenção?

    ResponderExcluir
  2. A queda intermitente de assassinatos reflete o governo Bolsonaro, que os PTralhas não conseguem enxergar, pelo contrário, dizem que o homem defende a violência. Só que não. A prova tá aí.

    ResponderExcluir
  3. O PCC DOMINOU TUDO.

    MANOS NÃO MATAM MANOS, SÓ QUANDO O COMANDO DETERMINAR.


    PCC DOMINOU TUDO. PAZ NOS PRESÍDIOS.


    QUEM DOMINAR ITABUNA, VAI DETERMINAR A REDUÇÃO DA VIOLÊNCIA.

    NÃO É A POLÍCIA COMBATENDO, É O CRIME QUE DOMINOU E NÃO QUER VIOLÊNCIA ENTRE OS MANOS.


    Diga se estou errado!!!!

    ResponderExcluir
  4. Exceto na Bahia e principalmente em Itabuna e região.

    ResponderExcluir
  5. 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Itabuna deve ter ficado fora dessa pesquisa kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. isso é porque as milicias de bolsonaro já tem dinheiro dos cofres públicos pora roubarem a vontade sem precisar matar e extorquir. basta roubar o erário público agora.

    ResponderExcluir
  7. O maior bandido do país ta preso. Lula .Por isso que à violência diminuiu.

    ResponderExcluir
  8. Itabuna ficou por fora dessa contagem c certeza por aqui se mata um por dia e deixam dois amarrado pra outro dia

    ResponderExcluir