segunda-feira, 10 de junho de 2019

Não vi nada demais, diz Moro sobre mensagens com procurador da Lava Jato

Não vi nada demais, diz Moro sobre mensagens com procurador da Lava JatoO ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, afirmou nesta segunda-feira (10) que não viu "nada demais" nas mensagens que ele trocou com o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Lava Jato em Curitiba.

O conteúdo foi divulgado neste domingo (9) pelo site The Intercept, e mostra que os dois trocavam colaborações quando integravam a força-tarefa da Operação Lava Jato. Moro, que hoje é ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro (PSL), foi o juiz responsável pela operação em Curitiba. Ele deixou a função ao aceitar o convite do presidente, em novembro, após a eleição.

"Não tem nenhuma orientação nas minhas mensagens", afirmou o ministro a jornalistas, após evento em Manaus."Fato grave é a invasão criminosa do celular dos procuradores", acrescentou, antes de encerrar a coletiva dizendo que o motivo da visita à capital do Amazonas é a questão carcerária.

Antes, em um discurso de pouco mais de oito minutos, Moro ignorou a crise desatada pelo vazamento de conversas e falou apenas sobre o sistema penitenciário. No mês passado, Manaus foi palco de um massacre de 55 presos em dois dias. 

O The Intercept informou que obteve o material de uma fonte anônima, que pediu sigilo. O pacote inclui mensagens privadas e de grupos da força-tarefa no aplicativo Telegram, de 2015 a 2018. Após a publicação das reportagens, a equipe de procuradores da operação divulgou nota chamando a revelação de mensagens de "ataque criminoso à Lava Jato" e disse que o caso põe em risco a segurança de seus integrantes.


Para o ministro Marco Aurélio Mello, do STF, a troca de colaborações entre Moro e Dallagnol põe em xeque a equidistância da Justiça. "Apenas coloca em dúvida, principalmente ao olhar do leigo, a equidistância do órgão julgador, que tem ser absoluta. Agora, as consequências, eu não sei. Temos que aguardar", afirmou o magistrado.

Nas conversas privadas, membros da força-tarefa fazem referências a casos como o processo que culminou com a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por causa do tríplex de Guarujá, no qual o petista é acusado de receber R$ 3,7 milhões de propina da empreiteira OAS em decorrência de contratos da empresa com a Petrobras.

O valor, apontou a acusação, se referia à cessão pela OAS do apartamento tríplex ao ex-presidente, a reformas feitas pela construtora nesse imóvel e ao transporte e armazenamento de seu acervo presidencial. Ele foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro. 

Preso em decorrência da sentença de Moro, Lula foi impedido de concorrer à Presidência na eleição do ano passado. A sentença de Moro foi confirmada em segunda instância pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região e depois chancelada também pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), que reduziu a pena para oito anos, 10 meses e 20 dias de prisão.

Segundo a reportagem do Intercept Brasil, Moro sugeriu ao MPF (Ministério Público Federal) trocar a ordem de fases da Lava Jato, cobrou a realização de novas operações, deu conselhos e pistas e antecipou ao menos uma decisão judicial. Especialistas em direito disseram à reportagem que não haveria, a princípio, nenhuma ilegalidade, mas pode ter havido desvio ético.

46 comentários:

  1. kkkkk Engraçado como são as coisas. Esse cidadão quando grampeou a Dilma que era a presidente da república e divulgou mensagens íntimas e particulares de uma chefe de estado, disse que era normal. Se fosse num país sério, ele seria preso na hora. Porque estava colocando em risco, a segurança nacional do país. Agora ele vem dizer, que o hakeamento das ligações são crime kkkkk ! Que homem confuso esse! Depois ficam dizendo que são esquerda contra o cara. Pelo amor de Deus! abram os olhos pelo menos uma vez na vida! Não se trata de esquerda nem direita, a questão que o cara hoje ele fala uma coisa, podem anotar que futuramente, ele mesmo desmente. Lembram quando ele disse que caixa dois é crime. Quando o Onix assumiu o ministério da casa Civil, jornalistas perguntaram a ele, Dr, o Sr disse que é crime, o cara responde processo e tudo... ele diz: Ele pediu perdão, então está perdoado. Pode uma coisa dessas? E ainda tem gente que diz que ele é mito kkkkkkkkkkkkkkkkk vou morrer de rir kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que eu me pergunto tambem

      Excluir
    2. Da uma queixa no complexo, ou morde a ponta do rabo, comunista.

      Excluir
    3. Irretocável seu comentário, já fui muito a favor do juiz Moro, mas com o tempo vi que havia outras verdades nessa história.

      Excluir
    4. Lula tá preso babaca.

      Excluir
    5. Lula tá preso babaca.

      Excluir
    6. Criatura abobalhada, o Moro é um juiz federal conduzindo a maior investigação de combate à corrupção já feita na história do Brasil republicano. O teu hackerzinho mequetrefe, trabalhando a serviço da esquerda bandida, quer desestabilizar o país, com o intuito de colocar bandidos, ladrões, corruptos na rua, para roubar mais. isso, sem falar no caso Ceso Daniel e no Caso Toninho do pt, quiçá Teori Zavaski e Eduardo Campos. te manca e vai rir da tua cara de boboca. " O lula é teu pastor por isso estás pastando."

      Excluir
    7. Morra de rir do teu bandido de curitiba se dizendo a alma mais honesta do Brasil. Isso sim é que é piada.

      Excluir
    8. Esses bolsobostas são hilários... Tá vendo os vazamentos e áudios do próprio Sérgio moro é delagnol . Orquestrando e articulando sem provas alguma a derrubada do melhor presidente do Brasil

      Excluir
  2. BOLSONARO 2022. PARA TRISTEZA DA ESQUERDA SAFADA E LADRONA.

    ResponderExcluir
  3. HIPOCRITAS, FALSOS, IMORAIS, NÃO SUPORTO PT MAS O QUE FIZERAM COM LULA FOI PERSEGUIÇÃO, SE TRATANDO DE POLITICO ERA PRA TÁ TUDO NA CADEIA, E ESSES MAGISTRADOS MERCENARIOS, NÃO JULGAM COM IMPARCIALIDADE, VAI NASCER UM FILHO DA PUTA DESSES QUE DIGA ESSE SIM É CORRETO EM SUAS ATITUDES, CAMBADA DE MARGINAIS, TUDO IGUAL.

    ResponderExcluir
  4. Moro tá certo não tem nada demais não!A orcrim denominada PT roubaram o país e ainda tem que defenda.

    ResponderExcluir
  5. A ficha do mito tá caindo sempre achei um vagabundo odeio o PT e demais partidos pois levaram nosso país ao caos, mas sempre odiei esses falsos super heróis, lembra Aécio Neves? Foi endeusado e depois mostrou o bandido que era então devemos parar com essa mania de tá achando super heróis em seres humanos imperfeitos, nosso herói é Cristo filho do Deus altíssimo , esse moro sempre foi um farsante disfarçado de moralista

    ResponderExcluir
  6. A ficha do mito tá caindo sempre achei um vagabundo odeio o PT e demais partidos pois levaram nosso país ao caos, mas sempre odiei esses falsos super heróis, lembra Aécio Neves? Foi endeusado e depois mostrou o bandido que era então devemos parar com essa mania de tá achando super heróis em seres humanos imperfeitos, nosso herói é Cristo filho do Deus altíssimo , esse moro sempre foi um farsante disfarçado de moralista

    ResponderExcluir
  7. A ficha do mito tá caindo sempre achei um vagabundo odeio o PT e demais partidos pois levaram nosso país ao caos, mas sempre odiei esses falsos super heróis, lembra Aécio Neves? Foi endeusado e depois mostrou o bandido que era então devemos parar com essa mania de tá achando super heróis em seres humanos imperfeitos, nosso herói é Cristo filho do Deus altíssimo , esse moro sempre foi um farsante disfarçado de moralista

    ResponderExcluir
  8. A ficha do mito tá caindo sempre achei um vagabundo odeio o PT e demais partidos pois levaram nosso país ao caos, mas sempre odiei esses falsos super heróis, lembra Aécio Neves? Foi endeusado e depois mostrou o bandido que era então devemos parar com essa mania de tá achando super heróis em seres humanos imperfeitos, nosso herói é Cristo filho do Deus altíssimo , esse moro sempre foi um farsante disfarçado de moralista

    ResponderExcluir
  9. A ficha do mito tá caindo sempre achei um vagabundo odeio o PT e demais partidos pois levaram nosso país ao caos, mas sempre odiei esses falsos super heróis, lembra Aécio Neves? Foi endeusado e depois mostrou o bandido que era então devemos parar com essa mania de tá achando super heróis em seres humanos imperfeitos, nosso herói é Cristo filho do Deus altíssimo , esse moro sempre foi um farsante disfarçado de moralista

    ResponderExcluir
  10. Não viu nada demais o que seu juizeco safadooo!!

    ResponderExcluir
  11. Pra vc ver como e as leis do Brasil

    ResponderExcluir
  12. Só rindo muito dessa esquerda: O dono do site the intercept é marido de um deputado federal do psol. É muito desespero por parte dos ladrões. "Lula Deus me livre"

    ResponderExcluir
  13. Só rindo muito dessa esquerda: O dono do site the intercept é marido de um deputado federal do psol. É muito desespero por parte dos ladrões. "Lula Deus me livre"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. E o que tem de estranho? O cara enfrentou a CIA com SNOWDEN.

      O cara pode ser o que ele quiser. O cara ganhou o PULITIZER, MAIOR PRÊMIO DO JORNALISMO MUNDIAL.

      Larga de ter mente pequena. Se não gosta do xara, O RESPEITE POR SER UM EXCELENTE JORNALISTA.

      Certamente não saberás o que é isso. Jumento

      LARGA DE SER INFANTIL, BABACA.

      Estamos falando de leis. Mais do que provado que não tem provas contra Lula.

      Excluir
  14. A verdadeira organização criminosa tá aí kkkkk nunca me enganou

    ResponderExcluir
  15. PRENDA ESSE BANDIDO.

    MORO É UM MALFAZEJO.


    MELHOR JAIR SE ARREPENDENDO.


    NADA DE MAIS É SUA PRISÃO, BANDIDO.

    MANIPULADOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TER sw4 com dinheiro de trambique, e o mesmo que ter irmão viado e achar que é porreta kķkkĺkkķkk.

      Excluir
  16. O presidente foi eleito prometendo "meter o pau" nos esquerdopatas-gatunos-petralhas, ainda não cumpriu a promessa. Bem, analisando a proposta, pode ser que o prometido adquira uma conotação de prêmio, pois, 99% (noventa e nove por cento) da gatunada petralha adora "carregar" lenha nos quartos e o 1% são cornões de goteira com tendência ao desvio de "funcionalidade".

    ResponderExcluir
  17. EM UM PAIZ SERIO ELES ERA AFASTADOS OU PREZO MAIS COMO E BRASIL AONDE SER HONESTO NAO TEM MAIS VALOR ELES SAO TIDO COMO HEROI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se fosse serio, o PT tava extinto

      Excluir
    2. o jornalista foi expulso do Reino Unido..............o site recebeu dinheiro de interesses internacionais.

      Excluir
  18. ESPERO QUE O POVO NAO ESQUEÇA QUANDO ESSE TAL DE MORO GRAMPIOR O TELEFONE DA DILMA NAO ERA CRIME AGORA E ESSES CARA NAO TEM VERGONHA NAO.

    ResponderExcluir
  19. E o pior é que é verdade então, ele não negou

    ResponderExcluir
  20. OS COMENTARIOS VOCES SO COLOCAR OS QUE AGRADAM A VOCES.

    ResponderExcluir
  21. PT JA TRABALHANDO PARA SOLTA O LADRÃO KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. O hacker fez um excelente trabalho.
    Desmascarou uma manipulação arbitrária parcial.
    Mas o preso sera o hacker!
    #maishackersnaativa.
    Vlw seu hacker!

    ResponderExcluir
  23. Olha Bolsonaro ou mora quem sair eu voto pode ter certeza a esquerda que se arroube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pela sua escrita dar pra saber o seu grau de entendimento.

      Excluir
    2. KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  24. Grampos ilegais feito por Moraes,tem dedo sujo do STF aí aguardem,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grampo é ilegal mas o conteúdo é verdadeiro infeliz, tu é desonesto igual a esses sacripantas, o importante é o conteúdo e uma pessoa foi condenada por mais que vc não goste dela, cuidado com a pedra que vc joga pra cima, depois não se arrependa, essa vida dar voltas

      Excluir
  25. Lula tá preso babaca.

    ResponderExcluir
  26. MUITO SIMPLES A EXPLICAÇÃO DO MARGINAL DO CHAPOLIM ENROLADO, ESSA DESGRAÇA DE DETRITO AÍ ACIMA PARECE UM ZUMBI, O LADRÃO VAGABUNDO IGUAL A ELE COMEÇA ROUBANDO UM PROCESSO, E PASSA TODO ESCONDIDO PRA NINGUÉM VÊ, DEPOIS PASSA DE NOVO ROUBANDO OUTRO PROCESSO E LEVA ESCONDIDO PRA NINGUÉM VÊ, ACOSTUMA TANTO PORQUE NÉ LADRÃO QUE PASSA AGORA COM OS PROCESSO NO OMBRO SEM SE PREOCUPAR EM NINGUÉM MAIS VER, POIS ACOSTUMOU A FAZER O QUE JÁ NASCEU COM ELE, DESONESTO, LADRÃO E VAGABUNDO DE PAÍ E MÃE, UMA LÁSTIMA ESSE INDIVÍDUO AÍ, TEM QUE SER EXONERADO E PRESO IMEDIATAMENTE!!

    ResponderExcluir
  27. Kd o FLÁVIO BOLSONARO?

    ResponderExcluir