quarta-feira, 5 de junho de 2019

Preso por corrupção, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus é solto após habeas corpus

Lukas Paiva

Detidos na Operação Xavier (Chave E), o ex-presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus Lukas Paiva e o empresário Leandro da Silva Santos deixaram, nesta terça-feira (4), o Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador. Ambos foram beneficiados com um habeas corpus concedido pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA)

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusa Leandro Santos e Lukas Paiva de participação em um esquema para desviar dinheiro da Câmara de Vereadores de Ilhéus. Segundo o MP-BA, o esquema fraudulento foi operado entre os anos de 2001 e 2018, praticando crimes contra a administração pública, fraudes em licitações e contratos e lavagem de dinheiro.

Além de Paiva e Santos, foram detidos o vereador Tarcísio Paixão, o ex-secretário de Agricultura e Pesca de Ilhéus, Valmir Freitas, Eduardo Leal do Nascimento, que era secretário-geral da Câmara, e os empresários Cleomir Primo Santana e Aêdo Laranjeiras. Este último conseguiu prisão domiciliar para tratamento de saúde. Os demais continuam presos.

16 comentários:

  1. nunca vi na minha vida uma mãe que zela pelas suas crias como a "justiça brasileira". a justiça brasileira faz tudo para proteger suas crias!

    ResponderExcluir
  2. Quanto dinheiro foi desviado e quanto retornou aos cofres públicos ?

    ResponderExcluir
  3. Essa Justiça é uma PIADA.. Um aparato da disgraça da POLÍCIA para prender uma tropa de ladrão ai vem um Juiz e manda soltar !!!

    ResponderExcluir
  4. Vai ser consagrado a pastor da assembleia de deus junto com silas malafaia vai mentir em nome de jesus filho de Maria vai ser ungido a pastor nessas religião de crente e só demonio disfarçado de pastor de homem Santo ô religião de bandido e os piores é na bahia

    ResponderExcluir
  5. Pastor de crente vcs só serve pra mentir dizem que cura espulsa demonio resuscita morto e mutiplica a comida anda vem com a car de pau dizem que o dizimo é de jesus atacama as outras religiões mas deus lideres São politicos bandidos traficantes ladrões mentirosos anda tem alienate que copra a got a da agua santander e diz que ta curado do cancer crente a religião da mentira.

    ResponderExcluir
  6. Atenção MP Vamos investigar essa prefeitura de Floresta Azul aí, com certeza tem muita coisa errada por lá, afinal, quem tava mandando na gestão era esse Leandro aí, genro da prefeita.

    ResponderExcluir
  7. ai vai ser pastor de igreja grande ,porque os analfabeto fica tudo nessas igreja de garagem . ai vai ganhar muito com testemunho de politico vai ser parceiro da assembleia de deus junto com silas malafaia . é só mentir pro povo se jesus não resolver seu problema povo é porque vc povo não tem fé.

    ResponderExcluir
  8. O Brasil possui 26 estados e 5.570 municípios, todos com governadores e vices, câmaras estaduais e municipais, prefeitos e vices, procurem saber quantos estão, de fato, compromissados com os interesses do povo. Talvez encontrem dois prefeitos e cinco vereadores. A quase totalidade são gatunos, entraram na política para enriquecerem. Se o povo brasileiro não fosse tão ignorante e estúpido estaria brigando por uma noa Constituiçção Federal para retirar o poder absoluto dos políticos e seridores públicos sobre as riquezas produzidas pelo povo que, na verdade, é escravizado por canalhas parasitas. O povo não tem direito a nada, porque os políticos fazem as leis para poderem viver às custas do sangue e suor dos escravos. Esta é a causa da desigualdade monstruosa e cruel: um povo ignorante, estúpido, miserável e covarde. Um povo que sente-se satisfeito e agradecido pelas esmolas que os bandidos atiram na sarjeta, para que os energúmenos esfomeados e humilhados as recolham. Um país se constroi a partir de atitudes de um povo lutador e consciente de seu valor e direitos!

    ResponderExcluir
  9. Esse país é uma esculhambação, só ir ao TJ com a mala de dinheiro que ninguém fica preso, só é combinar com um desembargador de plantão e ele dar uma canetada na hora!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O povo é burro e ainda perde o tempo votando...

    ResponderExcluir
  11. Reduzir em 90% os salários e mordomias destes demônios chamados de políticos.

    ResponderExcluir
  12. Comprovado o furto do patrimônio público, o político deveria ser expulso para sempre e ficar preso por 30 anos trabalhando dentro da prisão para minimizar os prejuízos contra a sociedade.

    ResponderExcluir
  13. O povo precisa reagir com urgência!
    Primeiro passo é deixar de votar.
    Segundo passo é ir pegar todos os políticos ladrões na unha.
    Terceiro passo reduzir o poder de decisão dos mesmos e seus salários para o mínimo do povão.
    Quarto lugar em caso de roubo amputar-lhes os pés e as mãos.

    ResponderExcluir
  14. MP e PF , E Jailson Nascimento? Cá no esquecimento ou tem alguém ajudando a gastar oq ele roubou , só investigar a Fazenda que ele comprou na rodovia Ilhéus /Uruçuca colocando gado a torta e a direita , olho nos taxy dele olho nos ônibus Velho dele que comeu muito dinheiro rodando pra prefeitura nos interior, Pega ladrão PF

    ResponderExcluir
  15. $$$$$$$$, eis o resumo de tudo isso.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente nosso país é dominado por um parlamento de corruptos, a maior prova é um projeto de lei anti-corrupção que tá lá esquecido em Brasília!!!!! Lá só tem bandidos travestidos de deputados e senadores!!!!!!

    ResponderExcluir