segunda-feira, 3 de junho de 2019

Rui Costa participa de ato na União dos Municípios da Bahia

Antes de ser iniciada, a segunda edição do Movimento Pró-Município foi marcada por um ato na frente da União dos Municípios da Bahia (UPB), em Salvador, na manhã desta segunda-feira (3). Presente na ocasião, o governador Rui Costa recebeu uma carta aberta com as principais pautas dos municípios direcionadas à administração estadual.

“O momento não é fácil, porque a economia do país não cresce e o governo federal não tem feito a sua parte, deixando de assumir compromissos financeiros importantes. Na área da saúde, por exemplo, o Governo do Estado está incrementando recursos para vários serviços, e sei que os municípios também estão. Para se ter uma ideia, somente o Ministério do Desenvolvimento Regional está devendo R$ 500 milhões à Bahia. A situação é grave”, destacou o governador.

Ainda de acordo com Rui, o movimento dos municípios é justo e o Governo do Estado tem feito o que é possível. “A Bahia vai continuar fazendo a sua parte. Desde o meu primeiro mandato, assumi e tenho honrado o compromisso de não deixar para o ano seguinte os pagamentos referentes aos recursos dos municípios. Temos efetivado todos os repasses dentro do mesmo ano, inclusive com algumas antecipações, para facilitar o a vida dos prefeitos”, ressaltou. 
O presidente da Confederação Nacional de Municípios, Glademir Aroldi, também marcou presença na marcha. "A Bahia tem dado exemplo para todo o Brasil de como se faz movimento municipalista, com seriedade, dinamismo e responsabilidade, acima de tudo" avaliou. 

De acordo com o presidente da UPB e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, é preciso abrir uma grande discussão a nível nacional sobre a unificação dos mandatos. Propostas para a unificação das eleições, já para 2022, tramitam, atualmente, na Câmara dos Deputados, estando destacadas na pauta municipalista as PECS 56/2019 e a 376/2009.

10 comentários:

  1. Esse é o Rui mentira
    Até hoje estamos aguardando a duplicação da rodovia Ilhéus Itabuna.

    ResponderExcluir
  2. os baiano negro de salvador tem que se converter na igreja de crente deixar de cultuar o candoble que os crente diz que é do satanas e cutuar a jesus dos crente é que o pastor da minha igreja disse que o verdadeiro jesus é dos crente o jesus dos catolicos é mentira e opastor disse tbm que os gay e as sapatão tem quese converter ao jesusdos crente pra não ir pro inferno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser otário, deus de livre arbítrio pra todos, e krente pelo que eu vejo são um bando de alienados, olha pra você, deve ser mais um fudido que vive enriquecendo pastor, e levando mulher pra ele comer na vigília ,otário deixa a religião dos outros, DEUS e quem julga, ze mané.

      Excluir
  3. os baiano negro de salvador tem que se converter na igreja de crente deixar de cultuar o candoble que os crente diz que é do satanas e cutuar a jesus dos crente é que o pastor da minha igreja disse que o verdadeiro jesus é dos crente o jesus dos catolicos é mentira e opastor disse tbm que os gay e as sapatão tem quese converter ao jesusdos crente pra não ir pro inferno só assim abahia vai melhorar .

    ResponderExcluir
  4. Kkkk se juntando unindo - se com a máfia esquerdista isso sim

    ResponderExcluir
  5. esse é bom de assinatura , só faz isso , obra que é bom só polifônica !

    ResponderExcluir
  6. Rui mentiria, pra o ano ele vem assinar o início da duplicação da Ilhéus Itabuna novamente pros bestas,a barragem e um elefante branco, pra que serve? Se Itabuna vive a mesma falta dagua. Só não falta dinheiro pro advogados do ladrão que ta preso.

    ResponderExcluir
  7. GRANDE RUI COSTA COMO SEMPRE SENDO O MELHOR DE TODOS, GRANDE RUI COSTA O TYERCEIRO MELHOR GOVERNO DO BRASIL, E FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ELE MERECE. E O POVO SÓ TERÁ O QUE GANHAR POR ISSO. EXÍMIO ADMINISTRADOR, , NOSSO RUI COSTA NOSSO FUTURO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.

    ResponderExcluir
  8. lembrando que os professores continuam em greve.

    ResponderExcluir
  9. https://www.bnews.com.br/noticias/politica/politica/237421,tce-aprova-contas-de-2018-do-governador-rui-costa.html


    Quero ver a do bozo.

    Rui so segue o que a reforma trabalhista de Temer fez.
    Tanto no remanejamento quanto no direito de nao receber bada nas greves.
    Vou do time do bozo

    ResponderExcluir