segunda-feira, 8 de julho de 2019

Projeto 'Banho Solidário Ilhéus' acontece há 3 anos e agora precisa de doações para conseguir espaço fixo

Banho móvel

Pensando naqueles que não têm essa possibilidade, o 'Banho Solidário Ilhéus' foi fundado em 02 de julho de 2016 e surgiu diante da necessidade de proporcionar cuidados de higiene pessoal básica e dignidade para as pessoas em situação de rua. Dessa forma, as ações do projeto oferecem banho quente em cabines adaptadas, material de higiene, roupas limpas e orientações que promovem saúde, resgate da dignidade e da autoestima.

Atividade na rua principal do Malhado

Após três anos de atividade nas ruas de Ilhéus, atendendo em média 35 pessoas por noite, o grupo sentiu a necessidade de ampliar o projeto estendendo a sua atuação para que as pessoas assistidas tenham a oportunidade de sair da condição de auxiliados para uma participação mais ativa na sociedade. Para que isso se concretize, o grupo precisa de uma sede própria para que possam oferecer diversos outros atendimentos a essas pessoas, dentre eles, alfabetização básica e cursos profissionalizantes, bem como terapia ocupacional.

A fim de arrecadar o valor necessário para a aquisição de um terreno/local, foi lançada uma vaquinha on-line. Basta acessar clicar aqui e escolher o valor e a forma de contribuição (cartão de crédito ou boleto bancário). Também é possível fazer um depósito diretamente na nossa conta bancária: Banco Bradesco (237) / Agencia: 237-2 / Cc: 8107-8 / CNPJ: 30.408.746/0001-08

Voluntários em treinamento

Você pode ainda se tornar um amigo do Banho contribuindo mensalmente com um valor e pelo tempo que desejar. Anualmente, são realizadas duas campanhas solidárias para arrecadação de recursos: Festival de Lasanhas e Festival de Tortas. A próxima edição do Festival de Tortas está prevista para 14 de setembro.


Vale lembrar que, para que a atividade aconteça, necessita-se semanalmente de materiais de higiene e roupas. As doações podem ser entregues nos seguintes pontos de coleta: SV Fitness Academia; Clínica Fisio Saúde; Bombom Gelados; Sorveteria Dom Palito; Clínica PAS; Glacê Doceria e Cafeteria; Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC)

Entre em contato com o grupo através do Facebook: Banho Solidário Ilhéus, ou Instagram: banhosolidario.ilheus

Nenhum comentário:

Postar um comentário