quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Itabuna: mães de estudantes que moram no condomínio Gabriela Jubiabá denunciam descaso do transporte escolar


A educação é um dos principais temas abordados atualmente pela sociedade, sempre sendo colocado em cheque a qualidade da mesma. E mesmo com tantos debates e discursos militantes acerca da melhoria da educação, para alguns jovens em Itabuna estudar é sinônimo de se arriscar. 

Aflitas, algumas mães entraram em contato com a produção do Verdinho e denunciaram a situação que seus filhos, moradores do Condomínio Gabriela Jubiabá enfrentam diariamente. Segundo elas, os ônibus escolares têm atrasado para buscar os estudantes, atrasando-os cerca de uma hora nas aulas. "Pela manhã a aula começa às 7h30, e o ônibus chega aqui depois desse horário, deixando eles na escola só depois de 8h. Aí no turno da tarde é a mesma coisa, só deixam os meninos na escola depois das 14h, sendo q a aula termina 16h30", disse uma das mães que não quis se identificar. 

Devido a esse atraso, alguns adolescentes se arriscam a ir pé para a escola, cruzando a BR 415. "Meu filho, para não se atrasar na aula, às vezes tem que ir a pé. Agora imagine o perigo que não é para um adolescente, uma criança, ir e voltar andando nessa pista todo dia, correndo risco de acontecer um acidente. Eu sofro diariamente orando para que Deus o proteja", desabafou uma mãe.

17 comentários:

  1. Estamos vivenciando esse caos diariamente,e uma vergonha,e o transporte além de atrasar ainda não buscam as crianças.

    ResponderExcluir
  2. Itamaracá é do mesmomesmo moda quantas vezes os alunas de Itamaracá ficaram sem irem para escolar por conta do trasporte escolar o escolar passou 2 meses sem rodar para Itamaracá e por conta disso alguns alunos já podem até perder o ano letivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E uma vergonha esse prefeito que o povo de Itabuna elegeu,vergonha alheia.

      Excluir
  3. O serviço público não funciona porque os políticos não respeitam um povo que se sente feliz com esmolas e desconhece seus direitos. Um povo ignorante e covarde, sempre será explorado por criminosos fantasiados de políticos.

    ResponderExcluir
  4. O atraso nesta cidade foi cultivada pelo povo que sempre vota pela barriga invés do cérebro!

    ResponderExcluir
  5. Pais e Mães dos alunos /as das escolas Públicas.8 de agosto de 2019 18:18

    Parabéns a todas vocês Mães e Pais educação é dever dos Pais.
    Repassa para educação lutar pelos direitos dos nossos filhos e filhas.
    Não podemos esquecer de quem é o responsável pela cidade.
    Edé quem devevomos cobrar.

    ResponderExcluir
  6. Os alunos que moram na Vila de mutuns também estão passando pelo mesmo problema lá agora colocaram uma vam pra levar os alunos pra escola e não dá pra todos vir pra escola por que a vam não cabe todos muitos pedem aulas o carro vêm lotado um no colo dos outros e tem dia que o carro nem vai lá fica semanas sem aparecer e os alunos perdendo aulas. Muitos até já desistiu de estuda pois já tem muita faltas. Vamos vereadores Kd vcs pra fiscalizar isso aí

    ResponderExcluir
  7. É só parar de Paris feito preás atrás de bolsa família bando de sobra mongas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não esqueça que está nesse mundo porque alguém te pariu,e no mínimo vc não tem filhos,pobre de espírito.

      Excluir
  8. Esse povo tavam tudo na festa do são Pedro e inauguração do teatro atrás de festas,a política cem aí votem em Fernando cuma porquê ele faz festas e carnavais,é disso que vcs gostam esmola de bolsa família,agora irão partir no mato com o Novaes fechado rebanho de preás.

    ResponderExcluir
  9. Essa é irresponsável preguiçosa fica atrás de bolsa família e deixa o filho ir à pé, agora tempo pra olhar a vida dos outros tem !!!

    ResponderExcluir
  10. Muitas mães estão indo levar seus filhos de 4 a 6 anos pras escolas em cerradas a pé i ficam na porta da escola até seus filhos saírem I voltam a pé novamente pq os irresponsável disse que aqui no condominio os alunos não tem direito a ônibus escolar so a zona rural como pode isso é uma vergonha

    ResponderExcluir
  11. Ainda tem mas o presidente do condômino Gabriela seu Cosme disse que os alunos tem que ir a pé mesmo que é bom pras crianças estamos esperando ele vim pedir voto depender de me ele ta fora as mães estar revoltada

    ResponderExcluir
  12. É só parar de Parir feito um bando de preás atrás de bolsa família !!!

    ResponderExcluir
  13. Esse povo tavam tudo na festa do são Pedro e inauguração do teatro atrás de festas,a política cem aí votem em Fernando cuma porquê ele faz festas e carnavais,é disso que vcs gostam esmola de bolsa família,agora irão parir no mato com o Manoel Novaes fechado rebanho de preás

    ResponderExcluir