quarta-feira, 7 de agosto de 2019

Itabuna: moradores interditam ruas nos bairros Vila Anália e Pedro Jerônimo e pedem por melhorias


Falta de saneamento básico, ruas esburacadas e sem pavimentação. Essa é a realidade de muitos bairros na cidade de Itabuna que se alastram por décadas. Na noite de terça-feira (06) os moradores do Vila Anália interditaram a principal via na rua Campo Verde. A situação se perdurou por horas e todos os protestantes clamavam por melhorias na rua e também no bairro.

Já na manhã de hoje (07) a Avenida Pedro Jorge, no bairro Pedro Jerônimo, foi interditada pelos moradores que também querem uma resposta do poder público.

Com entulhos, os manifestantes bloquearam a passagem de carros e ônibus e não têm previsão de retirada. Extremamente esburacada e sem pavimentação asfáltica, a rua já está assim há mais de dez anos e segundo alguns moradores já trouxe inúmeros prejuízos para os motoristas.

Além dos casos em que a população se juntou para reivindicar melhorias, os moradores do bairro Nova Itabuna também questionam o abandono da rua. Através de um e-mail, a comunidade entrou em contato com nossa produção e diz não aguentar mais o descaso com as ruas do bairro, cobrando respostas da gestão atual quanto às necessidades deles. Tentamos entrar em contato com a Prefeitura de Itabuna mas não conseguimos.

A Avenida Pedro Jorge no bairro Pedro Jerônimo, permanecia interditada até as 20h desta noite de quarta-feira.




76 comentários:

  1. Pobre povo pobre! Os políticos nem dão ligança, so querem dar linguiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for Toscana eu quero

      Excluir
    2. Kkkkkk, falou certo, mas pegou pesado.

      Excluir
    3. quem manda serem idiotas. tem que tomar é linguiça mesmo, e defumada.
      Ruma de jumas!

      Excluir
    4. Linguiçada é bom frita com cebola.

      Excluir
    5. Depende por onde entra a linguiça.

      Excluir
  2. Vocês chamaram. Então chorem.kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Bom quando o povo mostra insatisfação e reclama os seus direitos, para ver se esse politicos entendem de uma vez que eles são servidores do povo.

    ResponderExcluir
  4. E vegonha aqui no bairro novo sao caetano os terrenos sao próprios e na prefeitura conta que e asfaltado mais ta uma lastima os maradores que tão dando concreto

    ResponderExcluir
  5. SOCORRO AQUI TAMBÉM NA RUA PRIMEIRA AVENIDA NO BAIRRO ODILON. ENTRE O RONDELLI E O RESTAURANTE E POSTO RONI.

    ResponderExcluir
  6. CONTINUEM VOTANDO EM FERNANDO CUMA!

    ResponderExcluir
  7. Av Pedro George só tem 10 anos e a rua josefa Soares que já tem 30 decada os ônibus vira e meche cai nais ribanceira, de tanto discaso além de tudo o pó, muita poluição ,mais o povo só que festa ,agora tá aí que triste história pra nossa querida Itabuna. 😂🙏🙇‍♀️

    ResponderExcluir
  8. ACHO ENGRAÇADO ESSE POVO!!!. DEFENDEU TANTO A ELEIÇÃO DO ATUAL PREFEITO!. TEVE GENTE QUE SE VISTIU DE CHAPOLIM COLORADO AMARELO, COM DIREITO A ANTENINHA NA CABEÇA E MARRETA NA MÃO!!!!.E AGORA???!. QUEM PODERÁ ME AJUDAR???!!. ORA O CHAPOLIM?!.KKKKKKK...( FORAM O CHAMAR ...). KKKKK....

    ResponderExcluir
  9. o preço por não saber votar ,ainda vai chamar o estrume do Fernando cuma ,tome marretada do 25 poim poim poim.

    ResponderExcluir
  10. Ué vila Analia não é o bairro do então legisladoe Enderson guinho

    ResponderExcluir
  11. Poderia ser ele o lider e pedir melhoria.

    ResponderExcluir
  12. O vereador Enderson guinho. Cade seus projetos para os jovens, vc diz representar a juventude mas você não faz nada

    ResponderExcluir
  13. Crendeuspai! um monte de lixeiro. Olha só que imundice, gente porca entulhando lixo na rua. até televisão velha botaram pra ver se eles aparecem ao vivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk essa tv sucata ai precisa de conversor digital pra ve se melhora a imagem do bairro.

      Excluir
    2. Bota a cara arrombado ou prostituta ora ver o que é entulho,até parece que o povo que mora no Pedro Gerônimo, não é gente se respeita vadia ou corno.bota a sua cara no comentário ou venha pessoalmente denegrir a imagem dos moradores,somos trabalhadores e exigimos respeito temos nossa dignidade como cidadão de bem.
      "Apareça ou corno ou puta".

      Excluir
    3. esse cara ta certo o Anônimo 8 de agosto de 2019 07:08,
      mas além de porco é boca-suja. kkkkk

      Excluir
    4. kkk Pelo palavreado do Boca. Se for quem tou pensando, é um porco mesmo.

      Excluir
    5. kkkk com essa tv aí eles não vão aparecer bem não . Tá "CHUVISCANDO" muito.

      Excluir
    6. Meu caro, do comentário de 08/08/2019 07:08, sinto muito mas essas tranqueiras tão com cara de lixo e entulho mesmo. Tinha outras coisas pra vcs barricarem não? Tenta cavaletes não lixo, pois prova que tu é porco mesmo, seu jumento imundo desbocado.

      Excluir
    7. Aiiiiiii!. "Apareça ou corno ou puta". so se ele(a) for doido(a) para aparecer. To tremendo aqui só de ler seu comentário ameaçador. Ai que meda!
      Seu boca de palavrão boioludo, Pervertido e libertino kkkkk

      Excluir
  14. Aonde esse povo arruma tanta tranqueira?
    por último vão queimar esses pneus carecas, pra ver se a fumaça tóxica espanta os mosquitos da dengue ou para eles ficarem mais doentes ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No lixão,
      é claro!

      Excluir
    2. Acho que eles acumulam no quintal pra essas horas.
      Aqui no sarinha tem um povo adora catar sofá velho pra botar na porta e sentar detardinha pra falar mal de quem passa.

      Excluir
  15. Essas pessoas do Pedro Jerónimo adoram se aparecer,Deus é mais gostam de mostrar q são de favela.Não sei pra colocam essas tralhas no meio da estrada kkkkkk gente sem noção e sem educação...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo.nao sei se é lixo ou tralha, mas ta incomodando bastante.

      Excluir
  16. E ainda ouvir falar que o "homi" da marreta é candidato à próxima eleição,e pelo visto apartir de janeiro ele vai fazer algumas melhorias nos bairros, e os imbecis votam de novo kkkkkkk recebam essa marretada...

    ResponderExcluir
  17. As pessoas do bairro Pedro Jerónimo é povo besta viu,acham q colocando lixaria no meio do caminho vai atrair a tal melhoria,tudo isso é só pra mostrar q eles são de favela e q são tudo fudidos,gente parem cm isso pobreza não significa q temos q ser maus educadas.Até parece q enchendo a estrada de imundice vai adiantar alguma coisa ,Deus é mais viu kkkkk povo besta..

    ResponderExcluir
  18. Cadê vc guinho que foi eleito por esse povo do vila analia, é desse jeito que vc quer ser prefeito,nem se quer da atenção Para sua própria comunidade que te elegeu, abre o olho 2020 é logo ali!

    ResponderExcluir
  19. mizericórdia. se essa moda pega. agora tão fazendo barricada
    com entulho do munturo.

    ResponderExcluir
  20. essa atitude deveria ser tomada,era aqui na Eduardo Fonseca,aqui tem um miserável de um vereador.q não serve pra nada.apenas para,lamber saco de prefeito.e mais nada. sat

    ResponderExcluir
  21. ---------- BOTARAM UMA MUDANÇA INTEIRA AÍ FOI? ----------------- .
    Porque tem cama, fogão, tv, berço, mesa, armário, grade, pula-pula, bicicleta, sofá com poltronas, pia, tanquinho e até casinha de cachorro.
    Só faltou a privada e a geladeira.

    ResponderExcluir
  22. vixiiii. Chama logo o caminhão do lixo urgente

    Mas precisa de muitas caçambas pra levar tanta trankera e entulho.

    ResponderExcluir
  23. Aqui no sarinha tem um povo que adora catar sofá velho pra botar na porta e sentar detardinha pra falar mal de quem passa. ainda ficam comendo pipoca com kissuque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relaxe. a chuva molhou e mofou aquele,
      agora só catando outro sofá,
      quando o inverno passar,
      para os fofoqueiros do Sarinha sentar na porta e fofocar,
      e mal de quem passa, falar.
      com pipoca e kisuco pra variar.
      kkkkkkkk

      Excluir
    2. Lugar de fuxico é no SALÃO DE BARBEIRO da praça do SARINHA.

      Excluir
    3. do lado fundo do caic tem um noia fedorento. si aproveita que é defisiente usa e deve trafica droga tambei.bicho fei vai toma um banho fidido.e os velho do dominó que fica covitando ele.tem policia investigano.idoso tb vai pra cadeia.sai fora iquanto tempo

      Excluir
  24. É SIM E ELE NÃO FAZ NADA PELO BAIRRO SÓ FICA DE BRAÇOS CRUZADOS.
    GUINHO ABRA SEU OLHO AS ELEIÇÕES VEM AÍ. QUANDO ELE VIU QUE A IMPRENSA IA CHEGAR ELE FOI SE ESCONDER EM CASA.

    ResponderExcluir
  25. Bem pra ser franca nós do Barrio Vila Anália samos civilizados,porque esse povinho ai do PJ Nunca vi o povo tão mal educado pra chegar o ponto de botar tanta lixaria no meio da rua misericórdia meu Deus...isso é povo porco q fica acumulando lixo em casa ai a casa fica sem espaço é quando ele criam desculpas pra jogar tudo isso ai na rua,vergonha é ter a rua esburacada vergonha é vcs serem porcos maus educados. Vão jogar a tralha de vcs em outro lugar não é no meio da rua não cambada de relentos..pronto falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza, mas na próxima usa "virgula".
      E melhora esse português aí.

      Excluir
    2. Não vou citar o nome, mas tenho uma vizinha que chegou aqui nessa rua pouco tempo. é raro o dia que ela sai com lixo. Só entra. Um caminhão pra levar as pacoteira de tralhas é pouco. A preguiçosa está participando ativamente com a parte dela nesse entulho.

      Excluir
  26. Rapaz, que povinho ingrato são esses taboquenses, viu! Ainda no final do mês passado estavam todos felizes na inauguração do maravilhoso teatro e todos dançaram sob o som da musa Ivete Sangalo e de outras estrelas da música baiana, além, claro, do suntuoso banquete com finas iguarias e excelentes aperitivos e drinques com espumantes e whisky 20 anos. Ora, apenas um tolo lapso por um procedimento sem grande relevância e tudo é esquecido? Imperdoável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido(a). Infelizmente não fomos convidados nem aos shows, muito menos aos banquetes regados a vinho chileno.

      Excluir
  27. Moradores do vilanalia deverian cobrar do vereador eleito deles, O Guinho. Prega união e uma nova política mas sempre tentando segregar a cidade. Agora que a pavimentação chegou ao bairro monte cristo, e informações dizem que iriam se estender a outros bairros, um deles o próprio vilanalia, pessoas ligadas ao vereador celebridade ciente de tal informação , ainda assim, mobilizam e organizam essa " manifestação " para aparecer na mídia.Lastimável, mais 1 político demagogo, que busca se promover a custo da população. Procure fazer mais pelo seus eleitores e menos para a mídia, controle suas ambições políticas e vá trabalhar vereador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guinho prega união? ta mais para prega-frouxa.

      Excluir
  28. Guinho vila Anália cheio de buraco o campinho e a praça aqui no vila Anália próximo ao o complexo tudo escuro mato crescendo e voce querendo dizer que corre atrás primeiro cuide dar sua comunidade pra depois tentar crescer na política viu a impresssa chegar se escondeu todos viu

    ResponderExcluir
  29. Vila Anália próximo a o complexo tá abandonado mesmo vejo os meninos direto pegando a bola dentro do canal e nunca resolve nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando ai é campo de futebol? ai é muito perigoso, tem rato, cobra, escorpião etc. e os muleques insistem em jogar aí, tenha dó né! E pq eles não vão jogar no campo do jd primavera? tão pertinho!

      Excluir
    2. E voce e gente em dizer isso os guri que jogar aqui os pai não deixa jogar no jardim primavera por contar dar violência e se fosse voce parava de tá criticando o Bairro dos outro idiota

      Excluir
    3. Concordo com o comentário '13:39 Não acho o Jardim Primavera perigoso, moro no Vila Anália e é bem mais violento. Jogo bola lá no campo do JP e sempre fui bem tratado. durante todo o dia está sempre livre para os meninos praticarem, caso precise jogar em algum horário específico, fale com responsável pela administração do campo, que é o Sr Marcelo, que mora bem próximo. Pelo menos enquanto os políticos não resolvem o problema e evita que os jovens sofram algum acidente, seja se machucando ou com animais peçonhentos.

      Excluir
  30. Quem sofre são os alunos da escola municipal Pedro jerónimo
    Pq os carros passa e joga lama nas crianças e nem tem calçada direito
    Para transitar😡😡😡😡😡😡🤬🤬🤬🤬

    ResponderExcluir
  31. O prefeito precisa colocar um pediatra no posto de saúde do Pedro Jerônimo Dr João monteiro, por que quando chegamos com criança o médico não quê atender😤😤

    ResponderExcluir
  32. OS CARROS QUE ESTÁ ENTRANDO NO SÃO PEDRO TEM QUE SEGURA OU SEJA PRENDER ATÉ QUE A SECRETÁRIA DE INFRAESTRUTURA DA UMA POSIÇÃO POSITIVA

    ResponderExcluir
  33. Posto médico Dr João monteiro precisa fazer um cobertura
    Pois no dia de marcação de exame o povo fica exposto a chuva e sol
    Precisamos de um pediatra pois o médico não atende crianças situação revoltante o povo pedi providençia urgente 😡😡

    ResponderExcluir
  34. Caramba. Tinha tanto lixo e tralhas entulhados na rua, que o Verdinho tirou a metade das fotos, para não queimar o filme dos moradores, nem sujar a imagem do bairro.

    ResponderExcluir
  35. Esse povo a maioria usuario de droga nao fica um dia sem tomar cerveja vão trabalhar bando de dedocupado

    ResponderExcluir
  36. O DO VILA ANÁLIA ESTÁ TÃO LIMPINHO, SEM PRECISAR DESSA PREZEPADA DO LIXÃO. LAELE

    ResponderExcluir
  37. Kd os LARÁPIOS da associação de BAIRRO?

    ResponderExcluir
  38. Isso fica aonde mesmo? Isso é uma fazenda? é uma Lagoa? é uma estrada? é uma assombração? Fica em qual cidade, estado e país?
    Vai catar lixo preguiçosos.

    ResponderExcluir
  39. O povo do vila Anália foram chamar Fernando agora ficam chorando.

    ResponderExcluir
  40. kkkkk so diversão lendo os comentarios.

    ResponderExcluir
  41. Alguns moradores do Vila Anália gosta de mamata. Tem que pagar IPTU, e deixar de xeretar políticos e diretoria de associação de bairro.
    Frota de aproveitadores e lalaus.

    ResponderExcluir
  42. Nós aqui da Pedro Jorge no bairro São Pedro iremos prender o ônibus da Rota a serviço da TRIFIL,não suportamos mais esse descaso nesta avenida já nos reunimos para esse feito, aguardem......

    ResponderExcluir
  43. TIRA LOGO ESSE ENTULHO DO MEIO RUA, RUMA DE LIXEIRO. DEIXA O POVO COM O DIREITO DE CIRCULAR NAS VIAS DO BAIRRO. QUEREM SER DONO DO BAIRRO, REBANHO DE CATA-MUNTURO? VÃO CATAR TRALHA LÁ NO LIXÃO E LEVA PRA CASA DE VOCÊS. JA QUE GOSTAM TANTO DE ACUMULAR LIXO. LEVA AS TRAQUERA DE VOLTA PRA SUAS CASAS. JÁ TÁ COM MAU CHEIRO.

    ResponderExcluir
  44. Toma o que queriam, ficam votando em enganadores de ASSOCIAÇÃO DE BAIRRO.
    São tudo falsos, enganadores, gostam de viver no bolso do outros.

    ResponderExcluir