quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeita Ana Paula participa do Encontro de Formação Municipal do Programa Despertar em Barro Preto

Nesta última terça-feira (13/08) a Prefeitura Municipal de Barro Preto, por meio da Secretaria de Educação, em parceria com o Sistema FAEB/SENAR e o Sindicato dos Produtores Rurais, realizou o Encontro de Formação Municipal do Programa Despertar, com o tema Produção de alimentos e sustentabilidade no campo”.

O evento teve como objetivo apresentar e reforçar a metodologia, discutindo as suas ações, com ênfase na temática: Produção de alimentos e sustentabilidade no campo. Estavam presentes representantes dos municípios de Iguai, Itororó, Coaraci, incluindo Barro Preto, sendo representado pela Coordenadora Municipal,Jacirlene Bispo.
A coordenadora geral do Programa Despertar da Bahia, Jaqueline Érrico, abriu o encontro com a presença da Prefeita Ana Paula, o secretário de Educação Arley Soares, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino.

Desde 2005, o Programa Despertar vem ampliando o papel social do Senar Bahia, tendo como objetivo promover a educação voltada para a responsabilidade social, em busca de alavancar mudança de valores, aliada a uma postura cidadã e socioambiental. O programa atende aos alunos da Educação do Campo, do Infantil ao 9º ano do ensino fundamental, trabalhando a Educação Socioambiental com temas transversais: meio ambiente, ética, saúde, cidadania, pluralidade cultural. Assim, o Despertar forma crianças e jovens do meio rural, preparando-os para a vida e para o exercício da cidadania.
A coordenadora do Programa Despertar, Jaqueline Érrico, agradeceu o apoio e incentivo da equipe gestora do município de Barro Preto, na pessoa da prefeita Ana Paula, que sempre viabiliza o desenvolvimento das ações do Programa, além de disponibilizar sua coordenadora municipal a participar das capacitações. Por fim, agradece o apoio do Presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Barro Preto, Fernando Botelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário