terça-feira, 13 de agosto de 2019

Vereadora denuncia manobra para a concessão da Emasa


Na noite desta terça-feira (13), a Vereadora Charliane Sousa denunciou mais uma vez em suas redes sociais, a manobra do governo para realizar a concessão por 30 anos da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA) para a iniciativa privada.

Segundo ela, o prefeito Fernando Gomes se utilizará de uma Lei aprovada em 1999 para realizar a venda, atropelando assim, a atual Câmara de Vereadores.

“Entretanto, ele não fala para a população que os preços da conta aumentará muito, com uma taxa de outorga de 2%, ISS de 5% e 1,5% para agência reguladora. Só aí já se tem 8,5%, sem deixar de citar que o estudo da Fundação Getúlio Vargas propõe uma taxa de interna de retorno de no mínimo 10%) além de um aumento de 35% na tarifa de água em decorrência do ajuste na tarifa de esgoto, ressaltou Charliane.”

Ainda segundo a edil, a lei daquela época garante gratuidade de tarifas de água e esgoto para as famílias que ganham até 1 salário mínimo. “Faremos valer essa isenção, pois repito, a população não pode pagar o preço da incompetência e má gestão, destaca.”

O governo convocou audiência pública que acontecerá nesta quarta-feira (14), a partir das 08h, na FTC.

44 comentários:

  1. Fernando Gomes é um canalha.

    E essa camara de vereadores é conivente !

    ResponderExcluir
  2. FG é o pior prefeito dessa cidade.

    ResponderExcluir
  3. O POVO TEM QUE LOTA A FTC E DIZER NAO A VENDA DA EMASA DEPOIS QUE SE CONSTROI A BARRAGEM ELE QUER ENTREGAR PRA PARA ESSES EMPRESARIOS GANASIOSO COMO ELE FEZ COM A SULBA QUE FOI VENDIDA PARA AGUIA BRANCA PELA METADE DO PRECOS QUE OS OUTROS EMPRESARIO DERAM EM SEGUIDAS A VAB DEMITIU VARIOS PAI DE FAMILIA E FERNANDO FICOU RICO, DIGA NAO A VENDA DA EMASA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me explica ai: O que nós ganhamos com a Emasa sendo publica? Eu digo: Uma empresa que não tem lucros , o que arrecada é só pra pagar milhares de eleitores de Cuma. E pra cavar buracos e não repor o devido asfalto.

      Excluir
  4. O POVO TEM QUE PRESIONAR OS VEREADORES PARA CAÇAR O MANDALTO DO PREFEITO QUE GOVERNA COM UMA LIMINAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como? Se a maioria ta comendo com o prefeito.. So essa coitada correndo atras dos direitos do povo acomodado, chama pra ir numa passeata ninguem comparece... 😣

      Excluir
    2. Como? Se a maioria ta comendo com o prefeito.. So essa coitada correndo atras dos direitos do povo acomodado, chama pra ir numa passeata ninguem comparece... 😣

      Excluir
    3. ate o vereador da califórnia que se diz homem de igreja e a família que vive na igreja a mãe cansou de dizer meu filho não se corrompe meu filho é um homem de bem, as coisas mudam de lugares imagine o ser humano a mãe hoje deve estar com vergonha pois o filho honesto que ela pensava que ele era, hoje vive no bolso de Fernando Gomes ele se esquece da moral da família no bairro da Califórnia hoje os familiares que tem vergonha anda de cabeça baixa

      Excluir
    4. VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DO POVO !
      OU NÃO ?

      Excluir
  5. O povo tem que se lascar,foi eleger cima receba na tarraqueta,

    ResponderExcluir
  6. POVO ITABUNENSE ELE QUER PASSAR A EMASA PARA O GRUPO DA AGUIA BRANCA SE LIGA ITABUNENSE.

    ResponderExcluir
  7. ITABUNA VIROU TERRA SEM LEI, O POVO DE ITABUNA NÃO TEM DIREITO A SAÚDE PQ O HOSPITAL MANOEL NOVAIS FECHOU ONDE ABRANGIA AS DEMAIS REGIÕES, VC NÃO PODE SAIR DE CASA PQ VIROU REFÉM DE BANDIDOS, E A POLÍCIA NÃO PODE EXECUTAR ESSES VERMES POR CAUSA DOS DIREITOS DOS MANOS E MINISTÉRIO PÚBLICO QUE É CONTRA A POPULAÇÃO DE BEM, SE QUEREM IMPLANTAR O SISTEMA MILITAR O MP É CONTRA OS PRINCÍPIOS DA DISCIPLINA RIGOROSA, OS VEREADORES NÃO PRESTAM UM BOM SERVIÇO A POPULAÇÃO, NÃO TOMAM MEDIDAS DE SEGURANÇA, NEM SE QUER TEM UM PROJETO SOCIAL BOM PARA A CIDADE, ENFIM ESTAMOS REGREDINDO AO INVÉS DE PROSPERAR, NOSSA CIDADE ESTÁ DEFASADA EM INFRAESTRUTURA, A NESTLÉ ESTÁ ORA FECHAR PQ NÃO AGUENTA PAGAR TANTO IMPOSTO, INFELIZMENTE O PROGRESSO SEMPRE SERÁ UMA QUESTÃO PARA O FUTURO QUE NUNCA CHEGA.
    LAMENTÁVEL VERMOS NOSSA CIDADE REGREDIR E COM UM ÍNDICE TÃO ALTO EM DESEMPREGO, FALTA DE SAÚDE, SANEAMENTO BÁSICO, SEM SEGURANÇA ONDE OS BANDIDOS SE FORTALECEM A CADA DIA MAIS, HOSPITAL MANOEL NOVAIS NOSSAS CRIANÇA SENDO TRATADAS COMO LIXO PQ A MATERNIDADE DA MÃE POBRE NÃO TEM INFRAESTRUTURA PARA ATENDE-LOS E O MINISTÉRIO PÚBLICO SE CALA DIANTE DESSAS SITUAÇÕES E NÃO APOIA A POLÍCIA NA HORA DE CORTA O MAL PELA RAÍZ, MEU DEUS ESTÃO DESTRUINDO NOSSA CIDADE E NINGUÉM FAZ NADA!!!

    ResponderExcluir
  8. Vereadora, você argumenta que o povo não pode
    pagar pela má gestão! Pergunto, quando a gestão pública da EMASA foi eficiente? Em que época foi?

    ResponderExcluir
  9. DEIXE DE CONVERSSA FIADA VEREADORA PESO MORTO.DEIXA VENDER ESSA PORRA. AGORA DOIS HOSPITAIS INFANTIS FEICHADOS O IPEPI E O NOVAIS. NAO APARECEU UMA DESGRACA DE VERIADOR PRA DEFENDER O HOSPITAL. AGORA EMASA APARECE TODO MUNDO PEGANDO CARONA. PORQUE AI NA EMADA TEM DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  10. Valeu vereadora lembrarei do seu nome, agora o resto tá comendo por fora igual pneu desalinhado, tão na lista negra,tem que devolver pra embasa, essa tem competência, é menos trambiques.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o esposo dela era da emasa quado era Azevedo era cargo de confiança.

      Excluir
  11. Tabocas vai perder a sua empresa de saneamento, o prefeito e vereadores vão encher os bolsos, o povão vai pagar a água mais cara do Brasil e ainda reelegerão o "prefeito" e "vereadores" em 2020. A partir de dezembro Tabocas terá festas mensais e o povão vai rebolar muitooooooooooooo! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. FALTA A VEREADORA EXPLICAR AOS SEUS ELEITORES POR QUE O PARTIDO DELA VOTOU A FAVOR A REFORMA DA PREVIDÊNCIA? POR QUE A MESMA NÃO SE MANIFESTA CONTRA AS MALDADES DO PRESIDENTE BOLSONARO CONTRA O CORTE DE VERBAS NA EDUCAÇÃO? ENGANAR A TROUXA TODO MUNDO SABE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado ...

      Excluir
    2. perguntem aós peões dentro da emasa quem era o esposo dela la na gestão de Vane ou de Azevedo. pois era cargo de confiança.

      Excluir
  13. O povo tem o que merece.votaram nele, agora aguenta.
    Sabe o que é isso, burrice, gente sem o mínimo de consciência política.

    ResponderExcluir
  14. Tá pra acabar a vida boa dos vereadores com as indicações de empregos. kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E por isso que eles eles estão desesperados , se dependesse de mim privatizava tudo bando de imprestável só servem para fazer grave !!!
      Já viu o privado fazer greve !!! Se não vai tudo pro olho da rua ...

      Excluir
  15. não se pode aumentar tanto as tarifas com uma água podre que não serve pra consumo. temos que comprar água mineral. se tomar um copo dessa água da Emasa, dar dor de barriga.

    ResponderExcluir
  16. Gato de água a vista kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só não existe gato na periferia mais no bairros de ricos se procurar tem de montão mais é bairro de rico nimguem acha nada nem procuram.

      Excluir
  17. ELE ESTÁ SEGUINDO O PRESIDENTE DOS HIPÓCRITAS... SÓ FAZ MERDA !
    AQUI EM ITABUNA, NÓS NÃO TEMOS REPRESENTATIVIDADE LEGISLATIVA !

    ResponderExcluir
  18. Está demorando de privatizar essa carniça, entra prefeito de esquerda e de direita nunca mudaram nada, só servindo de cabide de emprego para os apadrinhados, e o esgoto sendo lançado sem nenhum tratamento no rio, e ninguém se manifesta.

    ResponderExcluir
  19. Esse canalha pode tudo se o povo de o poder a ele essa veradora chama enchuga gelo pois deve se Q e a única q não se vendeu pois os resto e tudo rato igual esse vagabundo Fernando gones

    ResponderExcluir
  20. A EMASA NÃO PASSA DE UM CABIDE DE EMPREGO PARA OS POLITICOS DA NOSSA CIDADE. TEM QUE PRIVATIZAR MESMO, E HORA DE ACABAR COM A FARRA KKKKKKK ALGUNS FANTASMAS AGORA TERÃO QUE TRABALHAR DE VERDADE. O PEITO DA VACA TÁ SECANDO.KKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  21. Uma vergonha essa audiência pública... estive presente hoje e só tinha os cargos comissionados, sem a presença de quem irá sofrer, o povo! Parabéns, vereadora!

    ResponderExcluir
  22. FERNANDO GOMES É UM PREFEITO QUE RECONSTRUIU ITABUNA....EM SUAS GESTÕES FORAM GRANDES ÓBRAS...IMPORTANTE...PREFEITO ALGUM FEZ TANTO POR ITABUNA COMO FERNANDO GOMES....TODAS AS GRANDES ÓBRAS DE ITABUNA FORAM FEITAS NA GESTÃO DO ATUAL PREFEITO.....GERALDO SIMOES....AZEVEDO E VANE FORAM SÓ ATRAZOS EM NOSSA CIDADE,,,,, A EMASA HOJE E SEMPRE PRESTOU PESSIMOS SERVIÇOS E SÓ SERVE COMO CABITE DE EMPREGOS,,,,CHARLIANA MINHA FILHA,,PARA DE FICAR NA SOMBRA DO PREFEITO..FAÇA ALGO..UM PROGETO PARA BENEFICIAR A POPULAÇAO DO SEU BAIROO..O SANTO ANTONIO,,,,UM DOS BAIRROS MAIS PERIGOSOS DE ITABUNA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei !!! Essa daí não faz nada e nem deixa os outros fazer , vê la no santo antônio e pergunta o que ela fez !?
      E lembrando que ela que comandou as greves dos professores deixando milhares de alunos fora da sala de aula ...

      Excluir
    2. O papel do vereador é legislar e fiscalizar.Certíssima vereadora Charliane. São eleitos pra aprovar as leis e fiscalizar o trabalho do Executivo. Tapar buraco é desvio de função.

      Excluir
  23. VENDE A EMASA. TEM QUE VENDER MESMO. PARABENS FERNANDO GOMES.
    TEM VENDER E TER PROFISSIONAIS A FRENTE, CHEGA DE CABO ELEITORAL E ESQUEMAS DE AMIGOS DENTRO DA EMASA

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.
    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.
    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.

    VENDE, TEM QUE VENDER PARA BENS.




    ResponderExcluir
  24. O maior prefeito da história,sepultou,to dos...kkkkk Vitória certa em 2020...

    ResponderExcluir
  25. FERNANDO GOMES,ACHA QUE VAI VIVER ATÉ 120 ANOS

    ResponderExcluir
  26. Os maiores roubadores dos cidadãos de Itabuna na minha opinião, chama se vereadores da câmara municipal de Itabuna , vereador não presta pra nada , não tem projetos para o bem da comunidade , só saqueie os contribuintes.Vamos boicotar todos os que quiserem se reeleger , e não devemos votar naquele candidatos que ficam se oferecendo em te prestar favorzinho agora , pois quando estiverem no poder serão ainda mais piores dos que já estavam .

    ResponderExcluir
  27. POR QUE O PREFEITO FOI CONTRA DEVOLVER A EMASA PARA A EMBASA QUANDO JÁ ESTAVA TUDO ENCAMINHADO NA GESTÃO DE VANE E INCLUSIVE MUITOS VEREADORES MUDARAM DE POSIÇÃO A PEDIDO DE FERNANDO GOMES? I$$O É MUITO E$TRANHO, SERIA BOM O MINISTÉRIO PÚBLICO ACOMPANHAR ESSA NEGOCIATA, POIS CHEIRA A PODRE!

    ResponderExcluir
  28. Tabocas vai perder a sua empresa de saneamento, o prefeito e vereadores vão encher os bolsos, o povão vai pagar a água mais cara do Brasil e ainda reelegerão o "prefeito" e "vereadores" em 2020. A partir de dezembro Tabocas terá festas mensais e o povão vai rebolar muitooooooooooooo! kkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. Ele não vai vender em nome de Jesus..o coração do homen faz muitos planos mais q da última palavra sai da boca de Deus! Deus calará a boca do dragão.

    ResponderExcluir
  30. DEVOLVER PARA EMBASA, É COLOCAR A CAMBADA DO PT E AMIGOS DA CORRUPÇÃO PARA ENCHER DE GENTE INCOMPETENTE. BASTA JÁ TEM MUITO INCOMPETENTE E AMIGO POLÍTICO NA EMASA.

    MELHOR NOTÍCIA DO ANO PARA ITABUNA, VENDER A EMSASA.

    ResponderExcluir