sábado, 7 de setembro de 2019

Bené, âncora do Bom Dia Bahia, é surpreendido com suspensão do programa na Difusora

O jornalista e radialista Ederivaldo Benedito foi pego de surpresa na manhã deste sábado (07), quando chegou à Rádio Difusora para apresentar o programa Bom Dia Bahia. 

Uma das pautas do programa de hoje seria o desfile de 7de Setembro e um dos entrevistados, o prefeito Fernando Gomes, proprietário da rádio, segundo registro na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).

Os motivos da suspensão ainda não estão bem claros. De um lado, Bené afirmou, em entrevista ao Blog Ipolítica, que a decisão do diretor Linho Costa foi meramente política. “Crítico da atual Administração municipal, o diretor da emissora determinou, além da não realização da entrevista [com Fernando Gomes], que o programa não fosse ao ar”, revelou o radialista.

Outro lado
Linho Costa, no entanto, desmentiu a afirmação de que tenha sido uma questão política e garantiu que decidiu retirar o programa do ar após um sério desentendimento por causa de queixas relacionadas à qualidade da rádio.

“Posso garantir que na Rádio Difusora não há a mínima possibilidade de nenhum tipo de censura. O que houve foi um grande desentendimento entre eu e Bené acerca da qualidade de som e layout do estúdio. Acredito que ele já sabia disso antes. Nosso editorial é livre para comentar e entrevistar sobre tudo que for de interesse dos nossos ouvintes”, explicou Linho ao Blog Políticos do Sul da Bahia.

O Bom Dia Bahia estreou há menos de dois meses e ia ao ar sempre aos sábados, das 8h às 10h. A equipe do programa disse que vai acionar a direção da rádio Difusora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário