terça-feira, 10 de setembro de 2019

Foto de cachorro em caixão no sul da Bahia repercute nas redes sociais

A foto de um cachorro dentro de um caixão na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, está repercutindo nas redes sociais. Na imagem, o animal aparece dentro de um caixão, cercado de flores e enrolado em um lençol.

Segundo informações da funerária Serviço de Assistência Familiar (SAF), que vendeu o caixão para os donos do cachorro, o caso aconteceu no último sábado (7). O equipamento usado no velório é desenvolvido especialmente para animais de estimação.
De acordo com a funerária, a empresa não realiza velórios, processos de conservação e sepultamentos de cachorros, apenas vende o caixão. A cerimônia foi feita pelos donos do animal e não ha detalhes do velório e sepultamento do cão.

O G1 não conseguiu contato com os donos do cachorro. Não há detalhes sobre a morte do animal. G1 Bahia.

32 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk coisas de ilhéus kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Sim, e qual a repercussão disso ? Oferta e demanda simplesmente, se tem quem pague, há quem cobre e faça o serviço.

    ResponderExcluir
  3. Por isso que o mundo tá de mal a pior. Tudo as pessoas criticam olha muito a vida alheia se um famoso aparece com uma ruga já é motivo de polêmica. Nunca vi uma geração como essa de hoje.

    ResponderExcluir
  4. Revolução canina, tem muito mais pela frente aguardem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE. QUE MUNDO ESTAMOS VIVENDO. MUITO TRISTE.

      Excluir
  5. Vale mais esse animal que ama e não escolhe quem ama,simplesmente ama,não se importa onde vive,o que vai comer ou onde vai dormir,nem com quem està...desde que seja amado e cuidado...melhor que a grande maioria dos humanos que as vezes os maltrata,machucam,ferem...um cachorro desse traz muita alegria para quem sabe o ter!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc ama mais um cachorro do que o proprio pai...

      Excluir
    2. Às vezes um animal merece um velorio digno, mais que certos humanos, que são verdadeiros monstros!

      Excluir
    3. excelente comentário...

      Excluir
    4. Concordo plenamente com vc, melhores que muitos que se dizem humanos, fazem parte da nossa família, amor incondicional

      Excluir
  6. Os caninos e felinos são muito maus amigos e verdadeiros que o ser humano.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo comentário.

    ResponderExcluir
  8. Repercussão seria se pegassem Kid Bengala mijando nua rua movimentada..kkkkkkkkk!!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns aos donos, até hoje fica pensando na minha cachorrinha, uma saudade, era pra ter enterrado mais dignamente, pois era tão minha amiguinha, tão fiel a mim e eu tinha certeza q ela me amava, sinto tanta falta dela, e eu a amo eternamente, não vejo mal algum em os donos fazerem isso por ele (a) , Deus tudo vê, Deus tudo sabe, e se alegra com o bem das pessoas, e com certeza esse cachorrinho, trouxe muitas alegrias aos seus donos, que com certeza hoje estão com coração despedaçados...
    Cachorro melhor amigo do homem, ele sim, pode ter certeza que nunca te abandonará e nunca te trairá .
    Ah q saudades da minha cachorrinha, meu coração dói até hoje,, e olha que já tem um tempo q ela se foi...
    Cada um sabe da sua dor , vamos respeitar isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc. Também tive uns cachorrinhos que eram muito meus amigos. Muito melhor cachorro amigo do que um ser humano que se diz amigo e te trai pelas costas. Eu sinto muita falta dos meus que já partiram. Tivemos um cachorro chamado minininho, que ia buscar minha mãe no ponto de onibus todos os dias, quando ela voltava do trabalho. Deram veneno pra ele. Eu era uma criança e nunca o esqueci. Eu tive outro que sumiu há 12 anos. Era um border collier que era meu xodó. Ele era muito apegado a mim. Não esqueço dele. Um outro que tive antes do border, adoeceu e vi em seu olhar a despedida. Aquele olhar nunca esqueci. Fui para a aula a noite e quando cheguei ele já havia falecido. Hoje não crio nenhum cachorro. Me apego demais e sofro com isso. Mas sou a favor dessa familia pelo velório. O dinheiro e o cachorro é dele.

      Excluir
  10. Nossa o que tem de espantoso nisso em São Paulo no cemitério do Carmo zona leste tem um cemitério pra animais e particular deve ser bem caro mais se as pessoas estão dispostas enterrar dignamente seu bichinho de estimação

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião acho que um animal de estimação merece mais um caixão e um velório digno do que certos ser humanos que só vivem fazendo o mal pros outros tirando a vida de muitos inocentes e tbm muitos pais que abandona os filhos como se não fosse nada deles não se preocupa se está passando fome ou se está donte deles que sai ater do trabalho para não dá nada para os filhos e ainda tem gente que compara estes tipos de pais com um cachorro mais não sabendo que é muito mais pior do que um cachorro e muitas mães vagabundas tbm que matam os filhos dentro dá barriga e outras pare e joga no lixo esses tipos de ser humano quando morresse deveria cavar um buraco e jogar dentro

    ResponderExcluir
  12. Quem possui um animal de estimação, dedica-lhe um amor especial de forma que ele, naturalmente, passa a ser um membro da família. Assim sendo, nada mais natural que dispensar-lhe todos os cuidados e meios de conforto, até mesmo na morte. Simples!

    ResponderExcluir
  13. VIXEEE,,, É A CACHORRA DO PADEIRO, DO ALTO DA COMPADECIDA. DEPOIS DO VELÓRIO, VEM O CORTEJO FÚNEBRE E O ENTERRO, ABENÇOADO PELO PADRE.

    ResponderExcluir
  14. O mesmo ambiente onde está acontecendo o velório é o mesmo ambiente que estão os funcionários com o caixão , é nítido .. olhe a iluminação , cores da parede e piso

    ResponderExcluir
  15. Eu queria saber qual a repercussão do fato. Coaduno com os comentários da maioria que o animal merece sim ser enterrados dignamente. Não há proibição para isso, então qual as repercussão? O que deveria repercutir é a falta de políticas públicas para os vários cães e gastos que vivem perambulando nas cidades, e Ilhéus não é diferente e não vemos implantação de políticas para castração e alimentação desses animais que são abandonados pelos animais humanos. Que Deus tenha compaixão deles!!

    ResponderExcluir
  16. O animal mais cúmplice dos humanos, nem liga se mora num barraco ou mansao , já vi casos que o dono morreu , o cachorro poucos dias depois morreu também de tristeza

    ResponderExcluir
  17. Não vejo nada demais nisso,tem hospital,plano de saúde, petshopping ,festa de aniversário e de casamento para animais e não pode ter velório? Tem animais que merecem mais que certas pessoas!

    ResponderExcluir
  18. Discussão idiota essa, a grana é do pessoal e eles fazem o que quiser pessoal, as vezes se estima mais um animal, que parentes que não valem nada!!!

    ResponderExcluir
  19. Enquanto o governo gasta atendimento médico para esses vagabundos, ladrões e criminosos. O que tem de mau, fazer uma despedida digna para um animal. Que foi um amigo fiel para com os donos.

    ResponderExcluir
  20. Nada demais quem ama seus bichinhos de estimaçao que se tornam membros da familia as vezes um animal merece mais um velorio que certos serer humanos que só veio na terra pra fazer maldade

    ResponderExcluir
  21. No velório desse cachorrinho, tenho certeza que só havia amor porque só quem é humano de verdade respeita e ama seus amigos peludos. No de certos "humanos", tem muito é hipocrisia, muita gente só vai para não "fazer feio" diante dos vivos, fala mal do defunto, da família e, em caso de dinheiro, logo logo estarão todos se matando e se odiando pela grana. Aí, não. Só amor e as lembranças bonitas.

    ResponderExcluir
  22. Deveria ter cemitério pra animais de estimação.

    ResponderExcluir
  23. a quantidade de amor gerada por uma criatura dessas e bem digno fazer tal honraria pois e como se fosse uma pessoa da família.

    ResponderExcluir
  24. Não vejo nem um motivo pra repudio na atitude do dono do cão , e quando morre um político , além de ser sepultado dentro de uma urna funerária ainda tem direito a velório .

    ResponderExcluir
  25. Em Itabuna o cemitério novo, perto do Los pampas agora tem quadra para sepultar animais, eu sepultei meu cachorrinho lá. Adorei o lugar, muito organizado e o atendimento é ótimo.

    ResponderExcluir
  26. PESANDO NISSO ESTOU PROCURANDO PARCEIROS PARA CONSTRUÇÃO DE UM CEMITÉRIO ANIMAL, UMA FUNERÁRIA ANIMAL.

    ResponderExcluir