terça-feira, 10 de setembro de 2019

Operação encontra irregularidades em posto de combustível de Ilhéus

Equipes do Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), ANC (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis), Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade) e DPT (Departamento de Polícia Técnica) estão trabalhando juntas na Operação Posto Legal, cujo objetivo é impedir irregularidades de produtos comercializados em postos de combustíveis em todo o estado. 

Esta semana (10), o alvo da ação, que tem apoio das polícias Civil e Militar, da Sefaz (Secretaria da Fazenda) e da Procuradoria Geral do Estado, estão sendo os postos do sul Bahia. Em Ilhéus, os fiscais encontraram, ao que tudo indica, irregularidades num posto localizado às margens da BR-415, no Banco da Vitória.
Lá, duas bombas foram lacradas e produtos foram recolhidos para análise no DPT. Segundo o Procon, ainda é cedo para dar maiores detalhes, porque a operação ainda está em andamento e a divulgação precoce pode atrapalhar as ações.

A operação terá continuidade neste formato e todo e qualquer posto estará sujeito à fiscalização, que inclui a qualidade do combustível, a aferição das bombas (vazão e volume), acondicionamento dos produtos e até a parte fiscal, como os preços cobrados.

25 comentários:

  1. Itabuna, tem muitos com bombas cabritadas. Vamos fiscalizar urgente.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns aos órgãos engajados nesta fiscalização, só que deveriam vir de surpresa em Itabuna, já tem muitos pilantras se adequando. Mas,parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Tem que fazer em Itabuna urgente.

    ResponderExcluir
  4. Fiscalização que avisa antes? Fiscalizem aos domingos, com veículos descaracterizados e realmente de surpresa, assim os malandros já agiram e esconderam as fraudes.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente só vistoriaram um posto.

    ResponderExcluir
  6. Se a fiscalização funcionasse de verdade, teria vários postos fechados, já denunciei vários e vários e nunca ninguém foi... tem vários postos em ilhéus que a gasolina vem metade de água (não é nem álcool) depois que a gasolina desce vc joga a parte transparente no chão risca um fósforo e não pega fogo

    ResponderExcluir
  7. Com direito há aviso prévio!!! vergonhoso..

    ResponderExcluir
  8. Vai no posto carioca na Barra.

    ResponderExcluir
  9. em Itabuna Tem Muito aqui é um CARTEL

    ResponderExcluir
  10. Em itabuna tem vários, nao fiscaliza pq n querem ou recebem propina

    ResponderExcluir
  11. Venham em Itabuna Urgente. Posto Roni (Posto flecha) precisando de una vistoria. Posto Jaguar, Posto Roni coloca do combustível e carro ficando falhando em tempo de parar.

    ResponderExcluir
  12. Tem que vim em Itabuna fiscalizar a gasolina do POSTO VITORIA em frente à AFI.
    Posto Vitória, abasteça lá pra tu ver como seu carro fica enguiando. Comprovado por vários amigos

    ResponderExcluir
  13. Venham no POSTO VITÓRIA em frente à AFI Itabuna. Carro sai de lá engasgando

    ResponderExcluir
  14. Tem que vim em Gandu não vão sobra um posto

    ResponderExcluir
  15. Nesse posto do São Caetano não abasteço mais nunca!!

    ResponderExcluir
  16. No Posto do Iguape lá em ilhéus próximo do detran abasteci o meu carro, gasolina de péssima qualidade ! desgraçou a falhar deteriorou algo que eu tive que levar no mecânico certamente aquela mistura não é gasolina pura!estou indignada!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia tem que fazer uma visitar no siditaxi de ilheus no posto de gasolina daqui

    ResponderExcluir
  18. Eu mesmo já fui vitima do Posto Nego Novo no Banco da Vitória por 2 vezes e uma no posto Ipiranga do Savóia por uma vez. Espero que estas operações dê continuidade com este belo trabalho e que todos sejam punidos perante a lei.

    ResponderExcluir
  19. Essas Fiscalizações são igual a DOR de Barriga em RICO, 2 vezes em 50 anos.
    Precisam aprender a agir como a Policia Federal,(AÇÃO SIMULTÂNEA), pra não dá tempo de alguns trocarem as CABRITAS por ovelhas.

    ResponderExcluir
  20. Absurdo outros estados ficaram esses ultimos dias gasolina 3,80 e itabuna tava 4,70 caiu pra 4,49 agora. CARTEL DE GASOLINA MIZERÁVEL, posto jocel do fatima vc nao sente nen o cheiro da gasolina mijo puro. aquele posto ali ao lado da pizza hut meu carro engasgou todo nunca mais volto ali

    ResponderExcluir
  21. Tem que vir a Itabuna tbm. O unico posto que abasteco e nao vejo diferença é no BAVIL, e o outro que fica nos fundo dele. O resto é mangue.

    ResponderExcluir
  22. Eu basteci minha moto em um certo posto e a gasolina nunca chegava no ponto certo quando comecei comprar no vaso o marcador era totalmente diferente ai descobri que estava sendo lesado uo melhor roubado Itabuna urgente

    ResponderExcluir