terça-feira, 10 de setembro de 2019

Mourão contrapõe fala de Carlos: 'Democracia é fundamental'

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou que as declarações do vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) são "problema dele". Em contraponto ao filho do presidente Jair Bolsonaro, Mourão defendeu que a democracia é "fundamental" e que é "lógico" que é possível fazer mudanças no País por meio do diálogo com o Congresso.

"Lógico, senão a gente não tinha sido eleito", disse Mourão ao ser questionado se é possível fazer as mudanças que o governo quer por vias democráticas. "Temos que negociar com a rapaziada do outro lado da Praça (dos Três Poderes). É assim que funciona. Com clareza, determinação e muita paciência", afirmou.

Ontem, nas redes sociais, Carlos disse que por meios democráticos não haverá as mudanças rápidas desejadas no País. Perguntando diretamente sobre a fala do vereador, Mourão respondeu: "Carlos Bolsonaro, vocês perguntam para ele". "Isso é problema dele, pergunte a ele", reagiu sobre o fato de Carlos ter dado entendimento contrário.

Mourão foi questionado sobre o assunto na entrada do Palácio do Planalto, onde continua despachando do gabinete da vice-presidência na ausência de Bolsonaro. Ele deve permanecer interinamente no cargo até quinta-feira, 12.

"(A democracia é) Fundamental, são pilares da civilização ocidental. Vou repetir para você: pacto de gerações, democracia, capitalismo e sociedade civil forte. Sem isso, a civilização ocidental não existe", declarou o vice aos jornalistas.

8 comentários:

  1. Deixa de ingenuidade mourao, esse país não tem jeito com democracia mesmo não,tá tudo dominado por ladrões, ces parecem criança que recebem pirulito, vai acabar o governo e esse mesma picuinha, STF, congresso, tão todos aparelhados ,não aprovam bom para o povo, cada dia eles enriquecendo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já começa pelo presidente que pregou uma coisa nas eleições e está fazendo outra.

      Excluir
  2. Deixa de ingenuidade mourao, esse país não tem jeito com democracia mesmo não,tá tudo dominado por ladrões, ces parecem criança que recebem pirulito, vai acabar o governo e esse mesma picuinha, STF, congresso, tão todos aparelhados ,não aprovam bom para o povo, cada dia eles enriquecendo mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o fumo entrando na população

      Excluir
    2. Ô energúmeno, a família de Bolsonaro não está envolvida com ladrões? Você acha que caso a família Bolsonaro governasse o País com uma ditadura não estaríamos dominados por ladrões? Você tem conhecimento de que eles são envolvidos com as milícias no RJ, você sabe o que é milícia? Você sabe que Bolsonaro tem 07 eleições pelo RJ, um Estado entregue ao crime organizado? Por acaso você soube que o Queiroz administrava as sujeiras da família Bolsonaro? Você precisa voltar para os bancos escolares para estudar que todas as sociedades civilizadas no mudo têm respeito pela Democracia? Vá se desenvolver para tomar conhecimento que todos os Países desenvolvidos no mundo possuem os poderes Executivo, Legislativo (Congresso) e Judiciário (STF) convivendo em harmonia. Foi por asnos iguais a você que o País foi entregue a uma família de ladrões. Acorda seu burro.

      Excluir
  3. Qual a novidade na fala dos BOLSONAROS?

    ResponderExcluir
  4. Nãp critiquem os BOLSONAROS, Vcs serão excomungados pelo BISPO EDIR MACEDO, esse povo tem o apoio da IGREJA UNIVERSAL.

    ResponderExcluir
  5. UHUUUUU VIVA NOSSO GOVERNO PARA BRASILEIROS, QUEREM O MELHOR PARA BRASILEIROS.

    BRASILEIRO QUE SE IMPORTA PELO BRASIL NÃO QUER O MELHOR PARA PARTIDO NEM PARA POLITICO,

    BOLSONARO, MORO, MOURÃO, E EQUIPE DE MINISTRO COM QUALIFICAÇÃO PARA SER MINISTRO, NÃO SÃO FICHADOS EM PARTIDO DE TERRORISTA.

    ResponderExcluir