segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Produtos impróprios para consumo são apreendidos pela Vigilância Sanitária de Itabuna

Cerca de 75 litros de leite in natura que estavam sendo comercializados em dois supermercados do bairro Nova Itabuna, foram apreendidos pela Vigilância Sanitária (Visa) da Secretaria de Saúde de Itabuna. Além disso, aproximadamente de 10 quilos de calabresa com prazo de validade vencido também foi apreendido. A ação ocorreu no final de semana, conforme a Visa.

Segundo a Vigilância Sanitária, a venda do leite in natura para o consumo humano é proibida e a apreensão obedece o Código de Postura do Município. Tuberculose, salmonela e brucelose, além de intoxicação alimentar, são algumas das principais doenças que podem ser transmitidas ao homem por meio da ingestão do leite in natura.

Os fiscais chamam a atenção da população para que, ao comprar qualquer produto em lojas, supermercados ou qualquer outro estabelecimento que venda alimentos, principalmente, observar as condições das embalagens e o prazo de validade de cada item. Denúncias podem ser feitas diretamente à Vigilância Sanitária, na avenida Manoel Chaves, no bairro São Caetano, ou por meio do telefone 3617-9169 , das 8h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário