segunda-feira, 28 de outubro de 2019

Óleo que vazou foi extraído de três campos na Venezuela, diz Petrobras

O diretor de Assuntos Corporativos da Petrobras, Eberaldo Neto, disse que a análise de 30 amostras do petróleo recolhido de praias do Nordeste permitiu concluir que ele foi extraído de três campos de produção na Venezuela. Em uma entrevista coletiva concedida à imprensa para analisar os resultados do balanço do terceiro trimestre de 2019, Neto esclareceu que a companhia agiu assim que foi acionada pela União, no início de setembro, e recolheu 340 toneladas de resíduos das praias.

"A gente fez análise em mais de 30 amostras e concluiu que é de três campos venezuelanos", disse Neto. "A origem do vazamento é outra coisa. A gente entende que é na costa brasileira."

O vazamento teria ocorrido no Oceano Atlântico, em uma região no caminho de uma corrente marinha que vem da África e se bifurca, seguindo para a costa setentrional do Nordeste, de um lado, e para a Bahia e o Sudeste, do outro, passando pelos locais onde o óleo tem sido recolhido.

"A gente sabe que foi em um ponto desse de bifurcação que foi a origem do vazamento. Provavelmente, um navio passando ali. As autoridades estão investigando."

Neto destacou que o fato de o petróleo afundar e seguir para o litoral em uma camada abaixo da superfície do mar dificulta a visualização dele com sobrevoos e satélites e também a contenção dele com barreiras.

"A gente tem um centro de defesa ambiental preparado para isso, mas preparado para um óleo da Petrobras, que vaza de instalação da Petrobras, e a gente localiza a fonte e ataca com os instrumentos mais adequados", disse o diretor, que explicou que o fato de o óleo submergir quase que inviabiliza a contenção dele antes de chegar ao litoral. "Fica praticamente impossível pegar a montante esse óleo e segurar com barreiras e outros instrumentos que a gente tem. O mecanismo de captura tem sido quando a maré e a corrente jogam para a praia. Infelizmente, tem sido esse o jeito, porque, com os mecanismos que a gente detém, é agulha no palheiro para a gente pegar pelas características do óleo."

O diretor da estatal afirmou que a Petrobras vai distribuir equipamentos de proteção individual em comunidades do Nordeste para que voluntários possam utilizar os equipamentos para se proteger de possíveis intoxicações no contato com a substância.

Neto disse que o foco da Petrobras é continuar o trabalho e qualquer discussão sobre o valor que será ressarcido à companhia pelos recursos gastos será feita posteriormente.

26 comentários:

  1. PERGUNTA AO PT QEU ELE SABE DO PLANO DE JOGAR ESSE ÓLEO.
    DA MESMO FORMA DAS QUEIMADAS, FOI SABOTAGEM CONTRA O POVO BRASILEIRO.
    E TEM FORTE CHEIRO DE PARTICIPAÇÃO DA GUERRILHA VERMELHA AQUI NO BRASIL.

    BRASIIIL, SOMOS TODOS BRASILEIROS, SOMOS POVO, NOSSA BANDEIRA JAMAIS SERÁ VERMELHA (NÃO REPRESENTAMOS DERRAMAMENTO DE SANGUE DE GUERRILHA).


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os crimes contra o país foram praticados pelo ditador assassino Nicolas Maduro com a cumplicidade dos canalhas ladrões e quadrilheiros petralhas. Os petralhas são bandidos paridos da demônio/genitora que cagão o anti Cristo lulaladrão, o "cornão de goteira". KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. quanto a esse doente mental aí das 8,22 não se pode argumentar com psicopata,asno, evanjegues, gado, etc... más quanto a petrobrás afirmar que o óleo saiu da venezuela, essa ninguém acredita mesmo, senão a universidade de pernambuco que pegou nops tonéis da shell e analisou e afirmou que o óleo era o mesmo das areias, eu acredito na universidade de pernambuco. afinal a petrobrás hoje é dirigida por bolsonaro ao qual quer nos impor que a terra é plana. e será que esses evenjegus, esses psicopatas e gados, vão também acreditar que a terra é plana?

      Excluir
    3. Idiota tapado está se fudendo e batendo palmas.

      Excluir
    4. Da mesma forma que você (10:24) acredita fervorosamente que Lulaladrão é um ladrão mais honesto que Jesus Cristo! Tenho certeza que você não possui massa encefálica, assim, podemos entender suas defecações.

      Excluir
  2. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Foram os navios da americana Shell.


    Isso o desgoverno não fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo e está COMPROVADO PELAS PESQUISAS DA UNIVESIDADES DE PERNAMBUCO, O ÓLEO PERTENCE A SHELL.

      Excluir
  3. Não dúvido nada de um miliciano que odeia o povo nordestino ter derramado esse óleo com apoio da americana Shell.



    É FÁCIL CULPAR OS OUTROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Larga de ser burro, sua aberração, primeiro que a Shell não é americana, coisa de petista safado defensor de bandido, a Shell é uma empresa europeia

      Excluir
  4. E OS BARRIS DA SHELL QUE VIERAM COM O ÓLEO ???????



    COMO FICAM OS BARRIS DA SHELL QUE VIERAM TAMBÉM????



    KKKKKKKK

    MILICIANO SAFADO

    ResponderExcluir
  5. segundo os doutorados que falaram na tv os poços de petróleo que o bolsonaro vendeu a torto e a direito para beneficiar os americanos e fuder com o brasil, estão retirando as sondas dos poços que não são viáveis e deixando o óleo derramando sem fechar ops referidos poços. pois, estão no brasil e não precisam obedecer as leis.e deixam os poços abertos e vazando e passam a explorar em outro lugar e o povo e o país que se fodam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para de usar drogas e vão estudar esquerdista do luladrão.

      Excluir
  6. Estão sabotando o nordeste

    ResponderExcluir
  7. Os MILICIANOS DA VENEZUELA COM NICOLAS MADURO juntos com os bandidos de vermelho.O lula vai morrer na prisão de desgosto e raiva. Pode ter certeza disso.

    ResponderExcluir
  8. Porque só no nordeste?

    ResponderExcluir
  9. Justamente quando está chegando o verão, chegada de turistas no nordeste.porque só aqui

    ResponderExcluir
  10. O PAU QUEBROU PRO MAIS FRACO EU NAO ACREDITO7

    ResponderExcluir
  11. QUAL SERÁ A PRÓXIMA SABOTAGEM DA ESQUERDA?
    INCÊNDIOS NA MATA, ÓLEO NAS PRAIS E AGORA O QUE VÃO FAZER????

    AFINAL, TEM GUERRILHA NO BRASIL, ESTÃO AÍ OS CHEFES.
    E AINDA RECEBEM DINHEIRO DO GOVERNO POR UMA LEI DA EPOCA DO PT QUE DIZEM INDENIZAR COM ALTOS SALÁRIOS PESSOA QUE SE DIZEM, SE DIZEM PERSEGUIDAS E VITIMAS...KKKKK SÓ NO BRASIL MESMO.

    MAS, O TEMPO É NOSSO AMIGO. NÃO DEIXA ESSE MAL PERPETUAR,

    ResponderExcluir
  12. Quem odeia o povo nordestino é o próprio Nordestino !!

    ResponderExcluir
  13. Desde o início eu sabia que essa situação não é bem um desastre ambiental e sim uma ação criminal. E quem está por trás o bando de ladrões do PT.

    ResponderExcluir
  14. REPOSTA DA PERGUNTA: PORQUE O NORDESTE?

    RESPOSTA: POR QUE É UMA ALVO BOM PARA SABOTAGEM.
    -MUITAS PRAIAS
    -MUITOS BRASILEIROS FACILMENTE MANIPULADOS POR POLÍTICOS DE ESTIMAÇÃO
    -MUITOS BRASILEIROS QUE DEPENDEM DE AJUDA DO GOVERNO EM BOLSO FAMILIA, BOLSA PESCA,
    -MUITOS BRASILEIROS QUE SOFREM COM IDEOLOGIA POLITICA DISSEMINADA PELO PT.
    -MUITOS BRASILEIROS QUE NA CAMPANHA POLÍTICA OUVIRAM O PT FALAR EM AMEÇAS CONTRAS O NORDESTE POR CONTA DE BOLSONARO (MAIOR MENTIRA, MENTIRA QUE CAIU POR TERRA)

    MAS, ISSO ESTÁ MUDANDO, O BRASIL É DOS BRASILEIROS, O BRASIL NÃO PERTENCE A UM PARTIDO COM PROJETO DE PODER, O BRASIL DO PASSADO FOI DO PARTIDO QUE INSTALOU O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇÃO DO MUNDO EM TODA HISTÓRIA.

    SOMOS BRASILEIROS, E JUNTOS TEREMOS UM PAÍS MELHOR PARA DO TODOS, NOSSA PÁTRIA É MAIS FORTE QUE IDEOLOGIA DE GUERRILHAS.

    AGORA SEM CAIXA 2, SEM DINHEIRO DA PETROBRAS, SEM DINHEIRO DE EMPREITEIRA ACABOU PARA O PT.

    ResponderExcluir
  15. Governo de esquerda desgraça em qualquer lugar do mundo venezuelano esse óleo amiga de Lula ladrão estamos em guerra contra corrupção

    ResponderExcluir
  16. Vazamento criminoso. O turismo no nordeste é responsavel por uma boa fatia de impostos á nação brasileira. Tudo indica que o alvo foi o governo. Se investigar direitinho isso ai vai chegar nos responsáveis. Quem maquinou esse crime ambiental tem muito conhecimento sobre os oceanos e sabia o impacto causado por esse derramamento de óleo. Lamentável como a maldade opera nos corações dos homens.

    ResponderExcluir
  17. Nós estamos em guerra sofrendo Nicolás maduro os tentáculos do foro de São Paulo o STF também os contatos o congresso legislativo não fazem nada por quê foi o comparsa Nicolás maduro mas não intervenção militar no STF STJ senado legislativo nós venceremos a manifestação tem que ser na porta dos quartéis do exército da aeronáutica da Marinha

    ResponderExcluir