terça-feira, 29 de outubro de 2019

PM é morto durante tiroteio em shopping da capital


Um policial foi morto, no final da manhã desta terça-feira (29), dentro do Shopping da Gente, em Salvador. Tiago Ribeiro Simões, lotado na 58ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), de Cosme de Farias, foi atingido após reagir a um assalto a uma joalheria dentro do centro de compras. Os suspeitos fugiram em um veículo Chevrolet Cruze, da cor branca. 

“Ainda não é possível afirmar as circunstâncias, mas houve disparos de arma de fogo e o policial militar, que não estava de serviço, foi atingido”, diz nota da corporação, que também lamenta a morte do soldado. 

Ainda de acordo com a nota, guarnições da 26ª e unidades especializadas se encontram em diligência em busca dos criminosos. Ao jornal Correio, uma funcionária do shopping, que preferiu não se identificar, disse que o policial estava tomando um café quando percebeu que uma joalheria estava sendo assaltada. Ele teria reagido e acabou baleado pelos criminosos.

13 comentários:

  1. Exercito tem q entrar na cidades e fazer uma limpa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se preocupe não aguarde e confie!!! Selvas vão a caçada !!! Boa sorte

      Excluir
    2. Que fuleiragem só prenderam um, era para ter descido o aço !!! 💀💀💀💀

      Excluir
  2. Feministas, se pronunciem... Ah esqueci q vcs só defendem bandidos. OAB, se pronuncie... Ah esqueci q vcs só defendem bandidos. Direitos Humanos, se pronunciem... Ah esqueci q vcs só defendem bandidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sábias palavras

      Excluir
    2. Façam minhas as suas palavras. Brasil de inversão de valores.

      Excluir
  3. Brincou de ser polícia...inesperiencia, ignorou as técnicas de abordagem,aí já era.

    ResponderExcluir
  4. Brincou de ser polícia...inesperiencia, ignorou as técnicas de abordagem,aí já era.

    ResponderExcluir
  5. Calculou errado. Estava em desvantagem numérica e confiou demais no fator surpresa para pegar os bandidos. Falhas desse tipo acontecem por falta de reciclagem/treinamento interno na corporação. Bancar o herói solitário nesses momentos nunca foi a recomendação mais indicada pelos especialistas em segurança pública e nem mesmo pelo comando da PM. Acabou sendo eliminado além de ter colocado em risco a vida de clientes e funcionários do shopping. Quanto à loja, provavelmente ela tem seguro para cobrir o prejuízo material. Meus pêsames à família do policial. Calculou errado. Estava em desvantagem numérica e confiou demais no fator surpresa para pegar os bandidos. Falhas desse tipo acontecem por falta de reciclagem/treinamento interno na corporação. Bancar o herói solitário nesses momentos nunca foi a recomendação mais indicada pelos especialistas em segurança pública e nem mesmo pelo comando da PM. Acabou sendo eliminado além de ter colocado em risco a vida de clientes e funcionários do shopping. Quanto à loja, provavelmente ela tem seguro para cobrir o prejuízo material. Meus pêsames à família do policial.

    ResponderExcluir
  6. Muitos mal preparados os policias

    ResponderExcluir
  7. Falta treinamento mesmo, muita ingenuidade na abordagem. O estado é culpado por não proteger aqueles que adentram na polícia. Meus sentimentos a família desse rapaz, tão novo e perder a vida assim, dessa forma. Leis mais severas para TODOS os bandidos, sejam de Brasilia, ou da favela.

    ResponderExcluir
  8. Não que ele estivesse prestando serviço de segurança, no centro de comercio.
    Mais vamos imaginar que estivesse, e que ele não sei se é, ou não casado.
    Já que não estava a serviço do estado, como ficará a sua família na questão financeira?

    ResponderExcluir
  9. O ESTADO É O PRIMEIRO ERRADO, NA CLT (CONSOLIDAÇÃO DAS LEIS TRABALHISTA) UMA PESSOA QUE TRABALHA PARA UMA EMPRESA PRIVADA, ELA NÃO PODE PRESTAR SERVIÇOS PARA OUTRA EMPRESA, E NO ENTANTO, A MAIORIA DOS POLICIAIS, FAZEM ISSO, E ALÉM DO MAIS, MUITO INGENUO ESSE POLICIAL, OS CARAS ESTAVAM FARDADOS DE CALÇA JEANS, CAMISA DE MANGAS CUMPRIDAS BRANCA, AGORA OS BANDIDOS ANDAM FARDADOS, VACILOU POLICIAL, TINHA DE TER MAIS ESPERTEZA, LAMENTAVEL SUA MORTE, POIS SE FOSSE AO CONTRARIO ELE ESTARIA SE EXPLICANDO P´RA CORREGEDORIA, MAS COMO FOI BANDIDO, TUDO PODE. VIVA O BRASILLLLLLL.

    ResponderExcluir