quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Polícia encontra 39 corpos em caminhão no Reino Unido

A polícia britânica anunciou nesta quarta-feira, 23, que encontrou 39 corpos em um caminhão em Grays, ao leste de Londres, e que o motorista, de 25 anos e procedente da Irlanda do Norte, foi detido pela suspeita de assassinato. De acordo com os primeiros elementos da investigação, o caminhão saiu da Bulgária e entrou no Reino Unido em 19 de outubro por Holyhead, na costa oeste do país. As autoridades não divulgaram até o momento informações sobre a origem das vítimas, mas informaram que são 38 adultos e um menor de idade. 

Nos últimos anos, muitos migrantes tentaram entrar no Reino Unido escondidos em caminhões ou em embarcações que atravessam o Canal da Mancha. Diante do reforço das operações de controle da polícia na costa do estreito que separa a Grã-Bretanha do continente europeu, a Irlanda se torno o país de trânsito nas rotas dos traficantes de pessoas por sua fronteira aberta com o Reino Unido. 

A polícia foi alertada durante a madrugada pelo serviço de emergência, que encontrou as vítimas, informaram as autoridades de Essex. O motorista do caminhão, suspeito de assassinato, está sob custódia policial. A polícia estabeleceu um perímetro de segurança no local e fechou os acessos à zona industrial de Waterglade, onde o veículo foi encontrado. (AFP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário